Trans-Siberian Orchestra: de volta aos palcos e com projetos futuros
Por Carol Maiden
Fonte: Loudwire
Postado em 23 de agosto de 2017
O diretor musical e guitarrista da TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, Al Pitrelli, contou recentemente a Billboard sobre o futuro do grupo, agora sem os companheiros Paul O'Neill (fundador da orquestra, falecido em Abril de 2017) e David Z. (baixista, falecido em Julho de 2017): "Paul sempre disse que queria que esse nosso trabalho vivesse por muito tempo dentro de nós", disse Pitrelli. "Mesmo depois de nossas mortes (quando os membros da orquestra não estiverem mais por aqui), queremos que as próximas gerações continuem esse trabalho, deixe a arte viver para sempre. Essa foi sempre a nossa definição do que seria 'alcançar o céu', como as pessoas devem se lembrar de nós daqui a 100 anos. Se ainda falarem sobre nós positivamente, então fizemos nosso trabalho bem feito".
Transsiberian Orchestra - Mais...
Na semana passada (16 de agosto), a TSO firmou alguns planos para a próxima temporada, anunciando uma turnê de 60 dias nos Estados Unidos, que começa em Novembro, com o título 'The Ghosts of Christmas Eve'. "Queremos que a Orquestra viva para sempre", diz o guitarrista. "Nós sabemos que não vamos viver para sempre então, nunca foi uma questão de ter essa dúvida, 'Vamos continuar?', a grande questão sempre foi 'Ok, como vamos continuar?', já que a vida sempre acaba mudando os planos que fazemos."
Pitrelli também comentou sobre a perda do amigo e fundador da banda e como as decisões são tomadas, agora de maneira 'individual', já que antes a decisão cabia ao líder: "Eu não queria seguir sem Paul, mas eu simplesmente não tenho escolha. Em um mundo pós-Paul, o que antes era uma monarquia agora é uma democracia, mas uma democracia baseada em um ideal. 'O que Paul faria?', é uma frase que nós sempre mantemos na frente de cada decisão, tipo 'O que Paul faria aqui? Como ele perceberia isso? O que ele pensaria?'. Tomamos algumas decisões bastante importantes até agora e foi oque todos fizemos, pensar democraticamente mas sempre colocando a memória de Paul na frente. Oque eu tenho mais orgulho dentro da nossa equipe é isso. Que deixamos nossos egos de lado para agir assim em respeito ao que o fundador faria."
Ele segue: "Nós gostávamos de discutir com Paul; Nós ficávamos la sentados frente a frente durante dias debatendo sobre as coisas e no final, todos nós acabávamos falando 'Ele está certo, novamente!'. Sinto falta disso de certa forma, era uma coisa nossa, mas reconheço que agora sem esses 'debates' longos, as decisões são um pouco mais rápidas, porque mantemos o foco no legado que ele começou mas seguimos em frente.".
Esse 'tema' de debates e resoluções continuará, de acordo com Pitrelli. O TSO tem planos de cinco projetos para concluir (coisas boas vem por aí), todos em andamento antes da morte de O'Neill: "Eu acho que as conversas sobre os outros projetos estão começando a acontecer agora que marcamos as datas definitivas desse retorno e agora realmente é algo concreto. É um pouco diferente entrar no local onde nos reuníamos para produzir os shows, la em Tampa. As paredes estão lá, a equipe ainda está lá, a música ainda está no computador. Mas agora é diferente. Faltam pessoas que não estarão mais. Paul e David não estão mais lá. Mas vamos em frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps