Doctor Pheabes: Supla é convidado para o Rock In Rio 2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciana Balbi, Fonte: NEXO Comunicação & Artist Liai, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Quarteto paulista se une ao músico para interpretar sucessos da carreira de ambos, além de homenagens, em show no dia 24 de setembro no Palco Sunset.

Scorpions: eleito o melhor show de todo o Rock in Rio 2019 em enquete do G1Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Pela primeira vez, a Doctor Pheabes participa do Rock in Rio. Para este show especial, que acontece no dia 24 de setembro, no Palco Sunset - que reúne grandes e inusitados encontros musicais - a banda paulistana recebe o conterrâneo Supla. No repertório entram canções de sucesso dos repertórios dos artistas, além de homenagens a músicos que marcaram as respectivas carreiras e, ainda, algumas novidades.

Com letras em inglês, o som da Doctor Pheabes é uma mistura de hard e heavy rock, regado por influências importantes como AC/DC, Van Halen e Iron Maiden. O vozeirão de Parras, no melhor estilo James Hetfield (Metallica), tem a seu lado a guitarra nervosa e técnica de Magrão; o baixo seguro de Escocês; e a bateria compassada e energética de Paul. Resultado: uma soma explosiva, digna de rockers de envergadura.

O nome da banda foi inspirado em uma série de filmes estrelados pelo lendário mestre do cinema de terror Vincent Price. Com Eduardo Parrillo, o Parras (vocal e guitarra); seu irmão, Fernando Parrillo, o Magrão (guitarra); Fábio Ressio, o Escocês (baixo) e seu irmão Paulo Ressio, o Paul (bateria) o grupo foi formado quando ainda eram muito novos, mas, em determinado momento, outras profissões entraram em cena e os afastaram da música.

Parras estudou medicina; Magrão, administração de empresas; e os irmãos Ressio, odontologia. Eles se firmaram com louvor em suas respectivas áreas de atuação, mas faltava alguma coisa para eles. Foi aí que o velho e bom vírus do rock'n'roll se mostrou presente mais uma vez.

A banda voltou à tona, com força total. Em 2013, a Doctor Pheabes lançou seu primeiro álbum, "Seventy Dogs", e começou a engordar seu currículo rapidamente. Eles participaram das edições de 2013 e 2015 do festival Monsters of Rock; do Lollapalooza Brasil, em 2015 e 2017; abriram os shows do Black Sabbath e dos Rolling Stones, em 2016. Sonhos incríveis, realizados graças a muito talento e trabalho.

Viva o momento

O mais recente trabalho do grupo, "Welcome to My House", lançado no início de 2017, tem como uma das faixas "Carpe Diem", frase em latim popularizada mundialmente pelo filme "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), de Peter Weir e estrelado por Robin Willians. Seu significado é algo como "colha o dia" ou "aproveite o momento".

E a expressão traduz bem como a banda encara sua carreira. O título do primeiro single do segundo álbum do quarteto paulistano disponível nas melhores plataformas digitais, "Carpe Diem" é um hard rock contagiante, com refrão turbinado e clipe de qualidade internacional.

Fruto de oito meses de trabalho, "Welcome To My House" foi gravado no Midas Studio, do experiente Rick Bonadio, em São Paulo. O álbum foi produzido por Renato Patriarca, cujo currículo traz projetos bacanas como o CD "Sacos Plásticos", dos Titãs, que rendeu à consagrada banda um Grammy Latino.

Um dos diferenciais do trabalho fica por conta das três belas e experientes backing vocals Graça Cunha, Nanny Soul e Beth Mello.
"Show Me Your Mother", "Where Do You Come From" e "The Last Doctor Pheabes Letter" são outras faixas de destaque de um álbum que é pura diversão. Para aproveitar o dia, a tarde, a noite, a semana, e por aí vai... como o rock deve ser!

Mais planos

No mês em que participa pela primeira vez do Rock in Rio, o Doctor Pheabes inicia a produção de seu terceiro álbum de estúdio. As gravações começam em um grande estúdio paulistano e prosseguem até janeiro de 2018, quando serão finalizadas na Califórnia.

Para produzir esta empreitada, o grupo escolheu duas feras: Kato Khandwala e Bruno Agra.

Kato é bastante conhecido nos Estados Unidos. Entre seus "feitos" mais recentes, ele alcançou o top 50 da Billboard com produções das bandas The Pretty Reckless e We Are Harlot. Seu portifólio inclui trabalhos com Blondie, Paramore, My Chemical Romance e Papa Roach. Em vários destes projetos, Kato conta com a co-produção do brasileiro radicado na Califórnia, Bruno Agra.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Doctor Pheabes"Todas as matérias sobre "Supla"


Scorpions: eleito o melhor show de todo o Rock in Rio 2019 em enquete do G1Scorpions
Eleito o melhor show de todo o Rock in Rio 2019 em enquete do G1

Iron Maiden: reproduções no Spotify aumentam 119% graças ao Rock in RioIron Maiden
Reproduções no Spotify aumentam 119% graças ao Rock in Rio

Scorpions: eleitos pelo G1 a melhor banda do Dia do Metal no Rock in Rio 2019Rodz Online: O Dia do Metal do Rock in Rio 2019Alta Fidelidade: o que rolou na segunda semana de Rock in Rio 2019Rock in Rio: a cobertura estereotipada do Multishow no Dia do Metal (vídeo)

Nickelback: show no Rock in Rio teve cover de Metallica, camisa do Slayer e hitsNickelback
Show no Rock in Rio teve cover de Metallica, camisa do Slayer e hits

Rock in Rio: Iron Maiden pediu água vulcânica no camarim, mas sem exigências bizarrasRock in Rio
Iron Maiden pediu água vulcânica no camarim, mas sem exigências bizarras

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Rock in Rio: Anitta diz que artistas internacionais são tratados de forma diferenteRock in Rio
Anitta diz que artistas internacionais são tratados de forma diferente

Galãs Feios: as bandas mais odiadas do Rock in RioKZG: Gastão Moreira comenta os shows do RIR 2019

Iron Maiden: eles são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica atorIron Maiden
Eles são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator

Sepultura: banda mostrou a capa do álbum Quadra durante show no Rock in RioSepultura
Banda mostrou a capa do álbum Quadra durante show no Rock in Rio

Chifrinho do Metal: ator se embanana ao explicar o gestoChifrinho do Metal
Ator se embanana ao explicar o gesto

Rock In Rio: Tominaga sempre confunde Metallica com NirvanaRock In Rio
Tominaga sempre confunde Metallica com Nirvana

RHCP: Dinho conta quando Flea quase morreu em show do CapitalRHCP
Dinho conta quando Flea "quase morreu" em show do Capital

Serguei: Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3Serguei
Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3


Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

BBB 14: Clara Aguilar já passou aniversário com Axl RoseBBB 14
Clara Aguilar já passou aniversário com Axl Rose

Courtney Love: Frances poderia ter sido Bella na saga CrespúsculoCourtney Love
Frances poderia ter sido Bella na saga Crespúsculo


Sobre Luciana Balbi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336