Meia-entrada: lei será ampliada; ingressos mais baratos seriam "ilusão"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: HuffPost Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

O governo federal tem estudado a ampliação da lei da meia-entrada. A proposta é fazer com que estabelecimentos que desrespeitem a cota de 40% dessa categoria de ingressos a abaixarem o preço ainda mais para estudantes, deficientes e jovens de baixa renda.

5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

A nova lei estabelece a "meia da meia", basicamente. O intuito é acabar com a "meia-entrada promocional", que, por vezes, é ampliada para o público geral por meio de lotes promocionais, convênios com empresas e outros tipos de descontos. O decreto deve ser assinado pelo presidente Michel Temer, ainda neste mês.

Por outro lado, uma matéria feita pelo HuffPost Brasil reafirma o que já é dito por muitos: a meia-entrada encarece os demais ingressos. "De acordo com economistas, ao assegurar que 40% dos ingressos sejam vendidos pela metade do preço, a lei reajusta os ingressos e dá um 'efeito ilusório' até mesmo para as pessoas que estariam pagando a 'metade do preço'", diz um trecho do texto.

No texto do HuffPost Brasil, um promotor de eventos chegou a confessar que a meia-entrada é, sim, ilusória, pois o custo do evento é considerado na precificação da mesma forma.

"Qualquer produtor ou casa, para precificar um ingresso, leva em conta os custos do evento e a quantidade estimada mínima de ingressos para estes custos", disse Marcelo Beraldo, sócio do Grupo Vegas, que é responsável pelo conteúdo da casa de shows Cine Joia. "No fim, a única coisa que a meia entrada faz é criar duas classes de ingressos com preços diferentes, mas a média necessária para cobrir os custos será sempre a mesma."

Veja o texto na íntegra:

http://www.huffpostbrasil.com/2017/08/04/a-ilusao-da-meia-en...

Comente: Você acha que a meia-entrada para estudantes é algo positivo ou negativo?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosDio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem4271 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson compara tratamento de câncer a ter a cabeça cozida5000 acessosAxl Rose: rara entrevista de Axl nos bastidores da NBA em 2001

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de agosto de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online