Meia-entrada: lei será ampliada; ingressos mais baratos seriam "ilusão"?
Por Igor Miranda
Fonte: HuffPost Brasil
Postado em 07 de agosto de 2017
O governo federal tem estudado a ampliação da lei da meia-entrada. A proposta é fazer com que estabelecimentos que desrespeitem a cota de 40% dessa categoria de ingressos a abaixarem o preço ainda mais para estudantes, deficientes e jovens de baixa renda.
A nova lei estabelece a "meia da meia", basicamente. O intuito é acabar com a "meia-entrada promocional", que, por vezes, é ampliada para o público geral por meio de lotes promocionais, convênios com empresas e outros tipos de descontos. O decreto deve ser assinado pelo presidente Michel Temer, ainda neste mês.
Por outro lado, uma matéria feita pelo HuffPost Brasil reafirma o que já é dito por muitos: a meia-entrada encarece os demais ingressos. "De acordo com economistas, ao assegurar que 40% dos ingressos sejam vendidos pela metade do preço, a lei reajusta os ingressos e dá um 'efeito ilusório' até mesmo para as pessoas que estariam pagando a 'metade do preço'", diz um trecho do texto.
No texto do HuffPost Brasil, um promotor de eventos chegou a confessar que a meia-entrada é, sim, ilusória, pois o custo do evento é considerado na precificação da mesma forma.
"Qualquer produtor ou casa, para precificar um ingresso, leva em conta os custos do evento e a quantidade estimada mínima de ingressos para estes custos", disse Marcelo Beraldo, sócio do Grupo Vegas, que é responsável pelo conteúdo da casa de shows Cine Joia. "No fim, a única coisa que a meia entrada faz é criar duas classes de ingressos com preços diferentes, mas a média necessária para cobrir os custos será sempre a mesma."
Veja o texto na íntegra:
Comente: Você acha que a meia-entrada para estudantes é algo positivo ou negativo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
O hit "Cavalo de Troia" dos Titãs que Globo usou em programa sem perceber crítica da letra
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21


