Scorpions: "Eye II Eye" foi o maior erro da banda, segundo Jabs
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de outubro de 2017
Em uma nova entrevista com o AZCentral.com, o guitarrista dos SCORPIONS, Matthias Jabs, falou sobre como sua banda foi afetada pelo crescimento da cena do rock de Seattle, no início da década de 1990, que tinha uma estética despojada e uma rejeição completa do estilo visual do glam metal.
"Eu diria que os anos 90 em geral foram difíceis para todas as bandas clássicas de rock, bandas dos anos 80, devido ao rock alternativo e ao grunge", admitiu Jabs. "Os SCORPIONS estavam muito bem na primeira metade dos anos 90 com o grande sucesso do "Crazy World" e do álbum seguinte, "Face The Heat", e turnês mundiais muito bem sucedidas. Mas a segunda metade foi um pouco difícil para nós, especialmente aqui nos Estados Unidos. Nós perdemos terreno, definitivamente. As pessoas das gravadoras diziam: "Ah, cara, esqueça. Isso é antiquado. Agora estamos em uma nova tendência". Do mesmo jeito com o rádio. Tudo o que tínhamos feito até o momento foi de repente "Esqueça. Isso é passado". As mesmas pessoas dizem algo completamente diferente hoje, é claro. Especialmente no rádio. "E aqui estão algumas das melhores músicas dos anos 80" (fazendo voz de locutor de rádio). Mas houve um momento difícil e produzimos um álbum que reflete isso.
"Nós estávamos inseguros", disse Jabs. "Foi a primeira vez que o SCORPIONS não sabia exatamente o que fazer. Nós estávamos ouvindo produtores e gravadoras, o que nunca tínhamos feito. Então, cometemos o maior erro de todos: gravar o álbum "Eye II Eye" e fazer turnê com ele. Aprendemos rapidamente que este era o caminho errado. Os fãs nos disseram. Então fizemos uma reviravolta."
"Olhando para trás, isso foi um bom erro porque percebemos isso e nos recuperamos rapidamente".
Admitindo que "Eye II Eye" era os SCORPIONS tentando se adaptar ao que estava acontecendo, Matthias disse: "Você pode perceber, ouvindo a música. Quero dizer, não completamente. Havia uma influência do lado de fora que não estava dentro do DNA dos SCORPIONS, se é que eu posso chamar assim. Não era realmente nós. Éramos nós mais todas as porcarias e turbulências que estavam acontecendo. Ninguém realmente sabia. Ninguém tinha direção. Mas todos estavam tentando nos falar (risos)".
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"


