Stone Temple Pilots: batera usou equipamentos de Nirvana e Metallica
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de outubro de 2017
O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, revelou em uma nova entrevista para a revista Drum Magazine que a sua banda havia usado os mesmos equipamentos adotado pelo NIRVANA na gravação do álbum "Nevermind" e pelo METALLICA na gravação do disco "Black Album".
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Eu procurei por um kit especial de bateria (power tons de '24') com pratos da marca Paiste. Além disso, tivemos a sorte em ter um bom orçamento para a gravação do nosso álbum de estréia, então eu consegui alugar alguns tambores para a bateria em Los Angeles. Um deles era aquele 'Tama Bell Brass' dos anos 80 que foi usado no Black Album do METALLICA e no vídeo clipe da música 'Smells Like Teen Spirit' do NIRVANA".
"Nós usamos o mesmo kit de bateria para a gravação das canções 'Dead and Bloated', 'Sex Type Thing' e 'Piece of Pie', todas lançadas em nosso 1º álbum de estúdio, ‘Core’ (1992). Era uma bateria do caralho mesmo! Se você ouvir a bateria da música 'Dead and Bloated' ela soa diferente das outras canções do disco, porque eu estava batendo tão forte nela que nunca tive uma bateria que você pudesse atingir tão forte o som dela sem que atrapalhasse a sua performance".
Kretz adicionou: "Eu acho que gravamos todo o álbum em 03 semanas, sabe? Foi muito bom porque estávamos muito bem ensaiados e gravávamos cerca de 02 músicas por dia. Nós fazíamos o processo inteiro todos juntos, sabe? Lembro-me de quando fui gravar a bateria da canção 'Dead and Bloated' e pedi para Scott Weiland (vocalista) cantá-la na minha frente, porque queria ter a raiva e toda a apresentação dessa música bem na minha cara".
O álbum "Core" está sendo relançado agora em Setembro/2017 para comemorar os seus 25 anos de lançamento - adicionado a vários bônus. Confira o áudio da enérgica música "Dead and Bloated" e que abre o disco "Core":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Vocalista não se importaria caso o Stone Temple Pilots parasse de lançar discos



