Stone Temple Pilots: batera usou equipamentos de Nirvana e Metallica
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de outubro de 2017
O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, revelou em uma nova entrevista para a revista Drum Magazine que a sua banda havia usado os mesmos equipamentos adotado pelo NIRVANA na gravação do álbum "Nevermind" e pelo METALLICA na gravação do disco "Black Album".
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Eu procurei por um kit especial de bateria (power tons de '24') com pratos da marca Paiste. Além disso, tivemos a sorte em ter um bom orçamento para a gravação do nosso álbum de estréia, então eu consegui alugar alguns tambores para a bateria em Los Angeles. Um deles era aquele 'Tama Bell Brass' dos anos 80 que foi usado no Black Album do METALLICA e no vídeo clipe da música 'Smells Like Teen Spirit' do NIRVANA".
"Nós usamos o mesmo kit de bateria para a gravação das canções 'Dead and Bloated', 'Sex Type Thing' e 'Piece of Pie', todas lançadas em nosso 1º álbum de estúdio, ‘Core’ (1992). Era uma bateria do caralho mesmo! Se você ouvir a bateria da música 'Dead and Bloated' ela soa diferente das outras canções do disco, porque eu estava batendo tão forte nela que nunca tive uma bateria que você pudesse atingir tão forte o som dela sem que atrapalhasse a sua performance".
Kretz adicionou: "Eu acho que gravamos todo o álbum em 03 semanas, sabe? Foi muito bom porque estávamos muito bem ensaiados e gravávamos cerca de 02 músicas por dia. Nós fazíamos o processo inteiro todos juntos, sabe? Lembro-me de quando fui gravar a bateria da canção 'Dead and Bloated' e pedi para Scott Weiland (vocalista) cantá-la na minha frente, porque queria ter a raiva e toda a apresentação dessa música bem na minha cara".
O álbum "Core" está sendo relançado agora em Setembro/2017 para comemorar os seus 25 anos de lançamento - adicionado a vários bônus. Confira o áudio da enérgica música "Dead and Bloated" e que abre o disco "Core":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos

Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda
Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?



