Stone Temple Pilots: batera usou equipamentos de Nirvana e Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, revelou em uma nova entrevista para a revista Drum Magazine que a sua banda havia usado os mesmos equipamentos adotado pelo NIRVANA na gravação do álbum “Nevermind” e pelo METALLICA na gravação do disco “Black Album”.

5000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta

"Eu procurei por um kit especial de bateria (power tons de '24') com pratos da marca Paiste. Além disso, tivemos a sorte em ter um bom orçamento para a gravação do nosso álbum de estréia, então eu consegui alugar alguns tambores para a bateria em Los Angeles. Um deles era aquele 'Tama Bell Brass' dos anos 80 que foi usado no Black Album do METALLICA e no vídeo clipe da música 'Smells Like Teen Spirit' do NIRVANA”.

“Nós usamos o mesmo kit de bateria para a gravação das canções 'Dead and Bloated', 'Sex Type Thing' e 'Piece of Pie', todas lançadas em nosso 1º álbum de estúdio, ‘Core’ (1992). Era uma bateria do caralho mesmo! Se você ouvir a bateria da música 'Dead and Bloated' ela soa diferente das outras canções do disco, porque eu estava batendo tão forte nela que nunca tive uma bateria que você pudesse atingir tão forte o som dela sem que atrapalhasse a sua performance".

Kretz adicionou: "Eu acho que gravamos todo o álbum em 03 semanas, sabe? Foi muito bom porque estávamos muito bem ensaiados e gravávamos cerca de 02 músicas por dia. Nós fazíamos o processo inteiro todos juntos, sabe? Lembro-me de quando fui gravar a bateria da canção 'Dead and Bloated' e pedi para Scott Weiland (vocalista) cantá-la na minha frente, porque queria ter a raiva e toda a apresentação dessa música bem na minha cara".

O álbum “Core” está sendo relançado agora em Setembro/2017 para comemorar os seus 25 anos de lançamento - adicionado a vários bônus. Confira o áudio da enérgica música “Dead and Bloated” e que abre o disco “Core”:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" por seis bandas famosas

5000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"2314 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Coisas que talvez você não saiba sobre o novo álbum

Cliff BurtonCliff Burton
O segredo do som de uma lenda

MetallicaMetallica
O insistente uso de "Death", "Die" e "Dying"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosMotorhead: E Lemmy se foi...5000 acessosInovação: conheça primeira guitarra feita inteiramente de titânio968 acessosBlend Guitar: na batalha de shredders, Paul Gilbert Vs Richie Kotzen

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online