Stone Temple Pilots: batera usou equipamentos de Nirvana e Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, revelou em uma nova entrevista para a revista Drum Magazine que a sua banda havia usado os mesmos equipamentos adotado pelo NIRVANA na gravação do álbum “Nevermind” e pelo METALLICA na gravação do disco “Black Album”.

170 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

"Eu procurei por um kit especial de bateria (power tons de '24') com pratos da marca Paiste. Além disso, tivemos a sorte em ter um bom orçamento para a gravação do nosso álbum de estréia, então eu consegui alugar alguns tambores para a bateria em Los Angeles. Um deles era aquele 'Tama Bell Brass' dos anos 80 que foi usado no Black Album do METALLICA e no vídeo clipe da música 'Smells Like Teen Spirit' do NIRVANA”.

“Nós usamos o mesmo kit de bateria para a gravação das canções 'Dead and Bloated', 'Sex Type Thing' e 'Piece of Pie', todas lançadas em nosso 1º álbum de estúdio, ‘Core’ (1992). Era uma bateria do caralho mesmo! Se você ouvir a bateria da música 'Dead and Bloated' ela soa diferente das outras canções do disco, porque eu estava batendo tão forte nela que nunca tive uma bateria que você pudesse atingir tão forte o som dela sem que atrapalhasse a sua performance".

Kretz adicionou: "Eu acho que gravamos todo o álbum em 03 semanas, sabe? Foi muito bom porque estávamos muito bem ensaiados e gravávamos cerca de 02 músicas por dia. Nós fazíamos o processo inteiro todos juntos, sabe? Lembro-me de quando fui gravar a bateria da canção 'Dead and Bloated' e pedi para Scott Weiland (vocalista) cantá-la na minha frente, porque queria ter a raiva e toda a apresentação dessa música bem na minha cara".

O álbum “Core” está sendo relançado agora em Setembro/2017 para comemorar os seus 25 anos de lançamento - adicionado a vários bônus. Confira o áudio da enérgica música “Dead and Bloated” e que abre o disco “Core”:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

170 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1276 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 melhores bandas de todos os tempos

Metallica e GunsMetallica e Guns
Em 1992, a histórica turnê conjunta

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosWallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosMetallica: voltarão a fazer thrash clássico, diz vocal do Exodus5000 acessosVaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal4719 acessosOzzy Osbourne: o presidente do Heavy Metal

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online