Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas
Por Igor Miranda
Fonte: Hard Drive Radio/Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2017
O guitarrista Tom Morello (Prophets Of Rage, ex-Rage Against The Machine e Audioslave) falou sobre seus ídolos na música em entrevista à Hard Drive Radio, transcrita pelo Blabbermouth. Ele afirmou que já foi fã de Mötley Crüe e AC/DC, apesar de considerar as letras "misóginas por um lado" e "quase adoradoras do demônio por outro". Além disso, o músico comentou sobre o posicionamento político de alguns grandes nomes da música.
Prophets of Rage - Mais Novidades
"Sou fã da música de Ted Nugent e Kid Rock e gosto de ambos como pessoas, os considero amigos. Há pessoas com as quais eu talvez não concorde, mas são pessoas boas, decentes e das quais me orgulho de ter amizade. Não há teste decisivo - e certamente não houve no Rage Against The Machine, nem há no Prophets Of Rage. Você não precisa concordar com a mensagem para curtir. Há lugar para você na plateia", disse.
Morello conta que, todos os dias, alguém chega a ele e diz que foi atraído por seu som pelo tom agressivo, poderoso e raivoso - normalmente, referem-se ao Rage Against The Machine - e pela exposição de ideias até então desconhecidas por essas pessoas. "Pessoas que se tornam professores universitários, advogados que defendem moradores de rua ou anti-fascistas que atiram tijolos, em parte por algumas ideias que não existem na cultura mainstream e que foram introduzidas graças a uma banda que detonava", afirmou.
Ao citar que as pessoas podem gostar do som sem concordar com as ideias expressadas, Tom Morello citou os casos de Noam Chomsky, Mötley Crüe e AC/DC. "Amo Noam Chomsky, mas não quero fazer mosh com ele. Você deve gravar discos f*das, fazer shows f*das e parte da plateia pode responder ao conteúdo das letras ou à ideologia da banda. Fui grande fã do Mötley Crüe e AC/DC, e o conteúdo das letras era super misógino por um lado, e uma espécie de quase-adoração-diabólica por outro. E eu não passei a odiar mulheres ou adorar o demônio, embora tenha amado essas bandas", disse.
As afirmações de Tom Morello foram feitas nos vídeos a seguir (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses

Tom Morello transforma clássico do AC/DC em canção política


