Megadeth: a pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: RQP 104.3 FM / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre os recentes bateristas da banda, Chris Adler (Lamb Of God) e Dirk Verbeuren (Soilwork), em entrevista à rádio RQP 104.3 FM, na Argentina (transcrição por Blabbermouth). O músico também comentou sobre o estilo de composição do grupo, mais ligado ao jazz do que o Metallica, grupo integrado por Mustaine no passado.

2360 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

Inicialmente, Mustaine foi questionado sobre o processo de seleção de um novo baterista, para substituir Shawn Drover. "Foi muito difícil. A bateria é a parte mais complicada da banda, porque você precisa estar bem fisicamente em todas as noites. Você não pode ficar doente. E a posição de baterista é ingrata. Muitas vezes, os bateristas não são reconhecidos pela dificuldade de seus trabalhos - e, por isso, ficam amargurados", afirmou.

Dave, então, disse ter sorte por ter trabalhado com seus últimos dois bateristas - Chris Adler, que ficou por um tempo para gravar o álbum "Dystopia" (2016), e Dirk Verbeuren, indicação de Adler para permanecer no posto. "Além deles, o cara antes de Chris, Shawn (Drover), era muito fácil de se lidar. Mas nem sempre foi assim. E Chris nos ajudou a encontrar Dirk, que é muito parecido com Gar Samuelson (ex-baterista do Megadeth), o que é bom, pois foi como tudo começou", comentou.

Mustaine destacou que, assim como Gar Samuelson, Dirk Verbeuren tem a pegada dos tempos iniciais do Megadeth. "Eu comecei tocando riffs ao estilo jazz-metal, porque não queria soar como minha banda anterior (Metallica). Compus aquela m*rda, posso compor o que quiser, então sabia o que não fazer e, assim, fiz algo diferente. Dessa forma, o Megadeth nasceu. Queria fazer algo distinto e precisava de um baterista diferenciado para isso", afirmou.

Comente: O que você acha de Dirk Verbeuren no Megadeth?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal HammerMetal Hammer
As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal

46 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)1923 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho48 acessosEm 01/12/1957: Nasce Chris Poland (Megadeth)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Dave MustaineDave Mustaine
Revelada nova guitarra signature folheada a ouro

MegadethMegadeth
Marty Friedman tem ou não tem interesse em voltar?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia5000 acessosDuff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosHeavy Metal: Os guitarristas mais influentes da era moderna5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach5000 acessosKurt Cobain: dez fatos que comprovam que ele não foi assassinado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online