Megadeth: a pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren
Por Igor Miranda
Fonte: RQP 104.3 FM / Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2017
O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre os recentes bateristas da banda, Chris Adler (Lamb Of God) e Dirk Verbeuren (Soilwork), em entrevista à rádio RQP 104.3 FM, na Argentina (transcrição por Blabbermouth). O músico também comentou sobre o estilo de composição do grupo, mais ligado ao jazz do que o Metallica, grupo integrado por Mustaine no passado.
Inicialmente, Mustaine foi questionado sobre o processo de seleção de um novo baterista, para substituir Shawn Drover. "Foi muito difícil. A bateria é a parte mais complicada da banda, porque você precisa estar bem fisicamente em todas as noites. Você não pode ficar doente. E a posição de baterista é ingrata. Muitas vezes, os bateristas não são reconhecidos pela dificuldade de seus trabalhos - e, por isso, ficam amargurados", afirmou.
Dave, então, disse ter sorte por ter trabalhado com seus últimos dois bateristas - Chris Adler, que ficou por um tempo para gravar o álbum "Dystopia" (2016), e Dirk Verbeuren, indicação de Adler para permanecer no posto. "Além deles, o cara antes de Chris, Shawn (Drover), era muito fácil de se lidar. Mas nem sempre foi assim. E Chris nos ajudou a encontrar Dirk, que é muito parecido com Gar Samuelson (ex-baterista do Megadeth), o que é bom, pois foi como tudo começou", comentou.
Mustaine destacou que, assim como Gar Samuelson, Dirk Verbeuren tem a pegada dos tempos iniciais do Megadeth. "Eu comecei tocando riffs ao estilo jazz-metal, porque não queria soar como minha banda anterior (Metallica). Compus aquela m*rda, posso compor o que quiser, então sabia o que não fazer e, assim, fiz algo diferente. Dessa forma, o Megadeth nasceu. Queria fazer algo distinto e precisava de um baterista diferenciado para isso", afirmou.
Comente: O que você acha de Dirk Verbeuren no Megadeth?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
FM confirma show no Brasil em março de 2026
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


