Prophets of Rage: "Destrua a audiência para que a mensagem chegue"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de novembro de 2017
Tom Morello, guitarrista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, falou sobre Chris Cornell em uma nova entrevista para a rádio KLOS no programa Full Metal Jackie.
"Foi a 1ª vez em 12 anos que o AUDIOSLAVE estava se apresentando naquele mini concerto em Janeiro/2017 e fiquei muito feliz com aquela reunião. Foi ótimo tocar com Chris novamente e ele estava brilhando, sabe? Nós conversamos sobre fazer mais shows e ficamos entusiasmados em querer fazer isso acontecer. Foi uma tragédia que Chris faleceu e obviamente ele era um dos grandes vocalistas do rock de todos os tempos e um cara realmente excelente. Ele vai deixar muita falta, mas fiquei feliz que conseguimos aproveitar a presença do deus do rock mais uma vez e pudemos tocar algumas canções do AUDIOSLAVE".
Prophets of Rage - Mais Novidades
Ele também falou sobre a sua atual banda, PROPHETS OF RAGE:
"Eu me pego às vezes surpreendido, sabe? Andando pela rua e algumas pessoas que são fãs da minha música ainda não sabem que existe o PROPHETS OF RAGE. É uma banda que se juntou durante a tumultuada temporada das eleições para presidente em 2016 para suscitar a nossa voz musical ao debate. Descobrimos que adoramos tocar juntos e achamos que a química que temos no palco é fantástica, porque fomos uma banda única que nos apresentamos para mais de 02 milhões de pessoas antes de lançarmos o nosso 1º álbum de estúdio, "Prophets of Rage" (2017). Tivemos essa incrível experiência antes de entrar no estúdio e o PROPHETS OF RAGE é uma banda que veio para ficar, cara. Isso é apenas o começo, estamos empolgados com esse disco e pensamos que ele fica ‘ombro a ombro’ com os melhores trabalhos que cada membro do grupo possui com as suas respectivas bandas".
"Muitas das letras giram em torno das questões de justiça social, mas em 1º lugar somos músicos e quando tocamos num show, quando estamos compondo uma música e gravando-a, sentimos que ela precisa detonar de verdade, sabe? Ninguém quer ouvir uma palestra da faculdade sobre um movimento... Enquanto crescia, os cartazes que eu colava na parede do meu quarto foram de bandas como o KISS, LED ZEPPELIN e AEROSMITH. Os guitarristas que eu amava eram Eddie Van Halen e Randy Rhoads. Há um elemento de substância em nossas letras que é diferente das músicas do KISS e do LED ZEPPELIN, mas antes de tudo, a música precisa se conectar. As sessões em estúdio devem ser devastadoras e quando chega na hora do show, você precisa destruir uma audiência para que a mensagem seja transmitida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Prophets of Rage: "Todos viam que Chris estava se divertindo"
Tom Morello: comentando sobre a sua guitarra Gibson



