Slash: o Velvet Revolver plagiou um de seus grandes hits
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 10 de janeiro de 2018
Durante conversa com Nikki Sixx, para o programa de rádio Sixx Sense, slash admitiu que o Velvet Revolver usou, sem autorização, o trecho de uma música composta por outra banda - mas ele explica que foi de boa fé, pois eles não tinham conhecimento da coisa.
"Antes do Velvet Revolver surgir havíamos composto estas duas partes de uma música, Duff (McKagan), Matt (Sorum) e eu. E estávamos trabalhando com alguns outros caras - que eu não vou dizer o nome - que nos trouxeram outras duas partes da música. Então quando montamos o Velvet Revolver mantivemos a música como ela era."
"Mas os dois caras tinham surrupiado suas partes de uma banda que ensaiava perto deles. Então aquela banda ouviu a música e disse 'Estes riffs são nossos!'. Nós (Velvet Revolver) não sabíamos do que eles estavam falando. Fomos checar, e quando ouvimos aquelas partes na música eu pensei 'mas que merda!'"
Ao ser perguntado se os caras conseguiram os créditos pela composição, Slash respondeu: "Não a banda original, mas sim os caras com quem estávamos trabalhando. Mas o lance é que estávamos sendo processados pelos compositores originais da canção".
A música que Slash se refere é "Dirty Little Thing", lançada pelo Velvet Revolver no "Contraband" de 2004. Os dois caras creditados são Josh Todd e Keith Nelson do Buckcherry, que estavam no Velvet antes de serem demitidos por Slash para serem substituídos por Scott Weiland e Dave Kushner. A banda que teve a parte da composição roubada foi a Dirty Deeds, cuja música chamada "Cyber Babe", lançado no álbum "Real World" de 1999 rendeu um rendeu um processo que foi resolvido fora dos tribunais, com os créditos de "Dirty Little Thing" tendo sido repassados a Tony Newton, atual baixista do Voodoo Six e que na época era o cara por trás da banda Dirty Deeds.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração


A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

