Slash: o Velvet Revolver plagiou um de seus grandes hits

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante conversa com Nikki Sixx, para o programa de rádio Sixx Sense, slash admitiu que o Velvet Revolver usou, sem autorização, o trecho de uma música composta por outra banda - mas ele explica que foi de boa fé, pois eles não tinham conhecimento da coisa.

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóCinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Antes do Velvet Revolver surgir havíamos composto estas duas partes de uma música, Duff (McKagan), Matt (Sorum) e eu. E estávamos trabalhando com alguns outros caras - que eu não vou dizer o nome - que nos trouxeram outras duas partes da música. Então quando montamos o Velvet Revolver mantivemos a música como ela era."

"Mas os dois caras tinham surrupiado suas partes de uma banda que ensaiava perto deles. Então aquela banda ouviu a música e disse 'Estes riffs são nossos!'. Nós (Velvet Revolver) não sabíamos do que eles estavam falando. Fomos checar, e quando ouvimos aquelas partes na música eu pensei 'mas que merda!'"

Ao ser perguntado se os caras conseguiram os créditos pela composição, Slash respondeu: "Não a banda original, mas sim os caras com quem estávamos trabalhando. Mas o lance é que estávamos sendo processados pelos compositores originais da canção".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música que Slash se refere é "Dirty Little Thing", lançada pelo Velvet Revolver no "Contraband" de 2004. Os dois caras creditados são Josh Todd e Keith Nelson do Buckcherry, que estavam no Velvet antes de serem demitidos por Slash para serem substituídos por Scott Weiland e Dave Kushner. A banda que teve a parte da composição roubada foi a Dirty Deeds, cuja música chamada "Cyber Babe", lançado no álbum "Real World" de 1999 rendeu um rendeu um processo que foi resolvido fora dos tribunais, com os créditos de "Dirty Little Thing" tendo sido repassados a Tony Newton, atual baixista do Voodoo Six e que na época era o cara por trás da banda Dirty Deeds.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Slash"Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Queen: Bohemian Rhapsody é a música do século 20 com mais streamsQueen
"Bohemian Rhapsody" é a música do século 20 com mais streams

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280