Slash: o Velvet Revolver plagiou um de seus grandes hits
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 10 de janeiro de 2018
Durante conversa com Nikki Sixx, para o programa de rádio Sixx Sense, slash admitiu que o Velvet Revolver usou, sem autorização, o trecho de uma música composta por outra banda - mas ele explica que foi de boa fé, pois eles não tinham conhecimento da coisa.
"Antes do Velvet Revolver surgir havíamos composto estas duas partes de uma música, Duff (McKagan), Matt (Sorum) e eu. E estávamos trabalhando com alguns outros caras - que eu não vou dizer o nome - que nos trouxeram outras duas partes da música. Então quando montamos o Velvet Revolver mantivemos a música como ela era."
"Mas os dois caras tinham surrupiado suas partes de uma banda que ensaiava perto deles. Então aquela banda ouviu a música e disse 'Estes riffs são nossos!'. Nós (Velvet Revolver) não sabíamos do que eles estavam falando. Fomos checar, e quando ouvimos aquelas partes na música eu pensei 'mas que merda!'"
Ao ser perguntado se os caras conseguiram os créditos pela composição, Slash respondeu: "Não a banda original, mas sim os caras com quem estávamos trabalhando. Mas o lance é que estávamos sendo processados pelos compositores originais da canção".
A música que Slash se refere é "Dirty Little Thing", lançada pelo Velvet Revolver no "Contraband" de 2004. Os dois caras creditados são Josh Todd e Keith Nelson do Buckcherry, que estavam no Velvet antes de serem demitidos por Slash para serem substituídos por Scott Weiland e Dave Kushner. A banda que teve a parte da composição roubada foi a Dirty Deeds, cuja música chamada "Cyber Babe", lançado no álbum "Real World" de 1999 rendeu um rendeu um processo que foi resolvido fora dos tribunais, com os créditos de "Dirty Little Thing" tendo sido repassados a Tony Newton, atual baixista do Voodoo Six e que na época era o cara por trás da banda Dirty Deeds.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out



Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Porque Slash usou uma guitarra "falsa" para gravar canções clássicas do Guns N' Roses
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio


