Judas Priest: Firepower poderia ter dado "muito errado", diz Faulkner
Por Igor Miranda
Fonte: Lords Of Metal
Postado em 21 de fevereiro de 2018
Em entrevista ao site Lords Of Metal, o guitarrista Richie Faulkner disse que "Firepower", novo álbum do Judas Priest, corria o risco de ter dado "horrivelmente errado". O motivo, segundo o músico, foi o uso de dois produtores para o registro, Tom Allon e Andy Sneap - este último, inclusive, também fará a turnê de divulgação do disco ao lado da banda, no lugar de Glenn Tipton, acometido pelo Mal de Parkinson.
"Estávamos lançando nomes de produtores no início e era algo que queríamos fazer diferente de 'Redeemer of Souls'. Uma das coisas que podíamos refinar era a produção e, quando falávamos sobre produtores, surgiram nomes diferentes, como Tom Allom, que já havia trabalhado com a banda em alguns discos clássicos, e Andy Sneap, um produtor de metal mais moderno do qual realmente gostamos do som", contou Faulkner, inicialmente.
A partir da reunião inicial, o Judas Priest optou por trabalhar com dois produtores. "Alguém deu a ideia de combinar forças e permitir que ambos fizessem a produção. Foi como se acendesse uma lâmpada, pois isso nunca foi feito antes pelo Priest, mas funcionou bem. Poderia ter dado horrivelmente errado, com egos em conflito, mas foi um casamento perfeito de um produtor clássico e um produtor mais moderno. Eles foram fundamentais para obter o som e a energia de 'Firepower', e acho que fizeram um trabalho fantástico", disse.
"Firepower" chega a público no dia 9 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps