Deep Purple: as diferenças entre "Burn", "Stormbringer" e "Come Taste..."
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 22 de abril de 2018
Glenn Hughes gravou três discos com o Deep Purple durante sua passagem pela banda, na década de 1970: "Burn", "Stormbringer" e "Come Taste The Band". E, em entrevista ao Whiplash.Net, o músico, que está em turnê tocando os clássicos desse período – "Classic Deep Purple Live" –, pontuou as diferenças entre os três álbuns.
Para Glenn, embora "Burn" e "Stormbringer" tenham sido gravados por Ritchie Blackmore, o guitarrista em questão foi o diferencial entre os dois registros. "(Ritchie) Blackmore trouxe algumas ideias para o disco ‘Stormbringer’, acho que ‘Soldier Of Fortune’ e a faixa título, mas o resto do disco foi feito por mim, Jon Lord e David (Coverdale). ‘Stormbringer’ é como um disco de uma banda, assim como ‘Burn’, mas, em ‘Stormbringer’, Ritchie estava deixando o Deep Purple, então, tivemos que aceitar e controlar o processo de composição. Veja, é claro que gostaríamos que Ritchie fizesse mais músicas para ‘Stormbringer’, mas não fez, então tivemos que continuar. Mas eu amo os dois álbuns, são realmente ótimos", disse, sobre os dois álbuns da fase MK3.
Ainda durante o bate-papo, Hughes pareceu demonstrar uma admiração especial por "Come Taste The Band", o único a ser gravado com Tommy Bolin na guitarra. A banda acabou no início em 1976, um ano após o lançamento do disco, e Bolin morreu no fim daquele mesmo ano, aos 25 anos, vítima de overdose de heroína e outras substâncias.
"‘Come Taste The Band’ teve outra mudança na formação e, neste, levamos a banda para outra direção. Ainda estávamos tocando rock, mas a banda ficou carregada de emoção. Com Tommy Bolin na banda, era algo diferente. Quando há uma mudança no guitarrista, modifica o tom da banda. Tommy era um guitarrista incrível, como sabemos. Ritchie Blackmore é incrível, o maior, mas Tommy trouxe algo novo para a banda e é por isso que me divirto tocando algumas músicas de ‘Come Taste The Band’", afirmou ele, que acrescentou três músicas do álbum – "This Time Around", "Gettin’ Tighter" e "You Keep on Moving" – ao repertório regular da turnê "Classic Deep Purple Live".
Leia a entrevista completa ao Whiplash.Net no link a seguir.
Comente: Concorda com a opinião de Glenn Hughes?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps