Deep Purple: as diferenças entre "Burn", "Stormbringer" e "Come Taste..."
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 22 de abril de 2018
Glenn Hughes gravou três discos com o Deep Purple durante sua passagem pela banda, na década de 1970: "Burn", "Stormbringer" e "Come Taste The Band". E, em entrevista ao Whiplash.Net, o músico, que está em turnê tocando os clássicos desse período – "Classic Deep Purple Live" –, pontuou as diferenças entre os três álbuns.
Para Glenn, embora "Burn" e "Stormbringer" tenham sido gravados por Ritchie Blackmore, o guitarrista em questão foi o diferencial entre os dois registros. "(Ritchie) Blackmore trouxe algumas ideias para o disco ‘Stormbringer’, acho que ‘Soldier Of Fortune’ e a faixa título, mas o resto do disco foi feito por mim, Jon Lord e David (Coverdale). ‘Stormbringer’ é como um disco de uma banda, assim como ‘Burn’, mas, em ‘Stormbringer’, Ritchie estava deixando o Deep Purple, então, tivemos que aceitar e controlar o processo de composição. Veja, é claro que gostaríamos que Ritchie fizesse mais músicas para ‘Stormbringer’, mas não fez, então tivemos que continuar. Mas eu amo os dois álbuns, são realmente ótimos", disse, sobre os dois álbuns da fase MK3.
Ainda durante o bate-papo, Hughes pareceu demonstrar uma admiração especial por "Come Taste The Band", o único a ser gravado com Tommy Bolin na guitarra. A banda acabou no início em 1976, um ano após o lançamento do disco, e Bolin morreu no fim daquele mesmo ano, aos 25 anos, vítima de overdose de heroína e outras substâncias.
"‘Come Taste The Band’ teve outra mudança na formação e, neste, levamos a banda para outra direção. Ainda estávamos tocando rock, mas a banda ficou carregada de emoção. Com Tommy Bolin na banda, era algo diferente. Quando há uma mudança no guitarrista, modifica o tom da banda. Tommy era um guitarrista incrível, como sabemos. Ritchie Blackmore é incrível, o maior, mas Tommy trouxe algo novo para a banda e é por isso que me divirto tocando algumas músicas de ‘Come Taste The Band’", afirmou ele, que acrescentou três músicas do álbum – "This Time Around", "Gettin’ Tighter" e "You Keep on Moving" – ao repertório regular da turnê "Classic Deep Purple Live".
Leia a entrevista completa ao Whiplash.Net no link a seguir.
Comente: Concorda com a opinião de Glenn Hughes?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram


Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
Primeira-ministra do Japão fala de Sabbath, Maiden e Purple no podcast do Babymetal
Lars Ulrich revela a música do Deep Purple que o marcou para sempre na infância
O melhor álbum ao vivo de todos os tempos, segundo Bruce Dickinson
Glenn Hughes se arrepende até hoje de ter deixado o Trapeze
O melhor álbum que Glenn Hughes gravou com o Deep Purple, de acordo com o próprio
Tony Iommi revela seu álbum favorito do Deep Purple; "uma música clássica após a outra"
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração



