Quando membros do Nirvana foram perguntados sobre Michael Jackson
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de abril de 2018
Lá em Dezembro/1993, o NIRVANA havia sido entrevistado pela MTV pelo famoso ex-jornalista da revista Rolling Stone, Kurt Loder, e quando foram perguntados sobre Michael Jackson - referente ao infame caso legal de Jackson na época, com toda a cobertura da mídia em torno dele - Kurt Cobain havia defendido o astro pop.
Cobain disse: "Eu acho ridículo. É tudo uma perda de tempo".
Krist Novoselic também falou: "Eles precisam de uma história, sabe? A imprensa precisa de uma história, não importa qual seja... Apenas uma história".
Novoselic acrescentou: "Toda história é como uma perspectiva! Eles precisam ter uma perspectiva sobre algo, assim como a revista Rolling Stone fez sobre as tantas perspectivas que foram escritas sobre os anos 60, tipo: 'O que os anos 60 significava?' e 'Como nós estamos hoje com a geração baby boomers' e toda essa merda. É tudo sobre perspectivas, histórias e revisionismo, e depois, é só a porra de opiniões do que tudo isso significa hoje, sabe? Você - Kurt Loder - leu toda aquela porcaria, não leu?"
Cobain perguntou a Loder: "Então, as autoridades estão chamando novamente Michael Jackson para fazer declarações? Ele está realmente quebrando alguma lei agora?"
Loder respondeu: "Ainda não, porque Michael não foi acusado criminalmente, mas ele tem um processo civil pendente e deveria estar aqui nesse final de semana".
Cobain: "Quero dizer, não importaria se ele tivesse ido à Oprah de novo e chorado na frente de todo mundo na televisão, porque não vai mudar a opinião de ninguém na imprensa sobre isso, sabe? É assim que as coisas funcionam..."
Novoselic: "Você sabe o que vai acontecer? Ele vai fingir a morte dele, daí os seus parentes irão 'cremar algum corpo' e as cinzas serão espalhadas por toda a Disney".
Dave Grohl complementou: "E as pessoas nunca mais irão beber Pepsi novamente" (Michael era garoto propaganda da Pepsi).
Loder respondeu: "As pessoas irão ficar desesperadas... A situação vai correr para isso".
Cobain finalizou: "Eu realmente sinto muito por ele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?



O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
As primeiras bandas punk que fizeram Kurt Cobain se apaixonar pelo gênero
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


