Slash: tocar com Michael Jackson, acusado de pedofilia, foi o fim, diz ex-empresário
Por Igor Miranda
Fonte: GNR Central/Alternative Nation
Postado em 04 de abril de 2018
Em entrevista ao canal de YouTube Guns N' Roses Central (transcrição via Alternative Nation), o ex-empresário do Guns N' Roses, Doug Goldstein, deu uma declaração polêmica sobre o guitarrista Slash e sua parceria com o cantor pop Michael Jackson, no início da década de 1990. Goldstein afirmou que a colaboração com "o pedófilo do Michael Jackson" marcou o "início do fim" da banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Doug Goldstein afirmou que a parceria entre Slash e Michael Jackson ocorreu logo depois de o vocalista Axl Rose ter concedido uma emotiva entrevista à Interview Magazine, onde falou, pela primeira vez, sobre os abusos sexuais que sofreu de seu pai na infância. Vale destacar, previamente, que a linha temporal das declarações de Goldstein é um pouco confusa: o guitarrista contribuiu com o álbum "Dangerous", lançado em 1991, enquanto a entrevista de Axl Rose à Interview Magazine foi realizada em 1992 e as acusações contra Jackson só chegaram a conhecimento público em 1993.
"Então, ele dá aquela grande entrevista e revela seu segredo mais profundo, e Slash chega à minha sala dois meses depois e diz: 'Ei, vou tocar com Michael Jackson'. Todos na indústria sabem que Eddie Van Halen ganhou 1 milhão de dólares por 'Beat It'. Eu disse: 'Pelo menos me deixe negociar o acordo'. (Slash disse:) 'Não, já está negociado'. Eu disse: 'O que você quer dizer? Não vai me deixar fazer meu trabalho? Preciso ir até Axl com alguma munição para explicar por que você está por aí com um pedófilo'. Ele havia acabado de compartilhar o que aconteceu. Slash disse: 'já está negociado'", contou Goldstein.
O empresário, então, pediu que a "munição" oferecida por Slash fosse o valor do contrato. Daí, teria vindo a maior surpresa da história. "Ele (Slash) disse: 'Ele (Michael Jackson) vai me dar uma TV de tela grande'. O quê? 'É, ele vai me dar uma daquelas TVs grandes de 72 polegadas'. (Doug disse:) 'Então, é com isso que vou até Axl? Você vai tocar com um pedófilo. após ele ter revelado sua alma, por uma TV de tela grande?'", disse.
Segundo Goldstein, o Guns N' Roses começaria a ruir a partir daquele momento. "Foi o fim ali mesmo, o começo do fim, mas selou o destino da banda. Axl nunca mais pensou em Slash como seu irmão. Como eu disse antes, a melhor coisa que fiz foi deixar Axl saber o que pensavam dele, porque ele amava aqueles caras. Ele achava que eles entendiam o quanto sua vida havia sido prejudicada", afirmou.
Ouça a entrevista a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps