Leo Von: resgatando a essência no EP autoral American Millennial
Por Monica Hing
Fonte: GMP Assessoria de Imprensa
Postado em 27 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Distribuído pela ONErpm, o cantor Leo Von acaba de lançar o EP autoral, "American Millennial", em todas as plataformas digitais, junto com o clipe de ‘Revolution No. 5’, produzido pela empresa americana, Take a Bow, e com direção de Daniel Lima.
A música faz parte do repertório do EP, produzido por Leo ao lado de Rodrigo Basso e do dinamarquês Alan Binau. O projeto conta com os músicos Raphael Basso (bateria), Rodrigo Basso (baixo e teclado) e Tiago Gamke (guitarra). "É a minha favorita do álbum", afirma o cantor e compositor. O material tem mais quatro faixas: a que dá nome ao disco e recém-lançada, ‘Embrace the Madness’, além de ‘Revolution No. 5’, ‘Fire’ e ‘Knucklehead Ted’.
"Tentei colocar de uma forma moderna todas as minhas referências musicais com letras contemporâneas e não tão clássicas. Abordo a minha geração, os Millennials, que nascemos entre os anos 80 e 90, e que hoje, em meio a tantas mudanças, sentimos o prazer e necessidade de resgatar a nostalgia dos velhos tempos. Essa manifestação de saudade do passado com o choque de realidade dos dias atuais, faz parte dessa grande mistura que o EP trás", diz Leo Von, que é natural de São Paulo, capital, mas se mudou para os Estados Unidos, em 2014, para trilhar a carreira internacional.
O começo de Leo Von foi precoce. Aos quatro, ouviu um disco do legendário grupo The Beatles, virou fã, e aos 11, já se apresentava com uma banda infantil cover dos britânicos, a Revolution Kids. Ainda na adolescência, aprendeu a tocar violão e guitarra, e, desde então, o roqueiro Leo Von, que também toca teclado e baixo, se tornou um verdadeiro "showman". A versatilidade de estilos é o diferencial do cantor e compositor paulista, que mistura em suas músicas o melhor do jazz, pop, rock e metal.
Nos Estados Unidos, teve a oportunidade de acompanhar alguns grupos da cena musical americana, e participou de importantes eventos, entre eles, a festa da Independência Americana, em Kissimmee, Herndon Festival, em Virginia, Kowtown Fest, Brazilian Day Orlando, e dividiu o palco com grandes nomes, como Pat Benatar e a banda Electric Light Orchestra. Em 2016, fez uma participação especial no show beneficente em prol das vítimas do massacre da boate Pulse, que ocorreu nesse mesmo ano, em Orlando. Atualmente, também se apresenta ao lado do trio "The Fab 3", num tributo aos Beatles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"


Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"



