Leo Von: resgatando a essência no EP autoral American Millennial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Hing, Fonte: GMP Assessoria de Imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Distribuído pela ONErpm, o cantor Leo Von acaba de lançar o EP autoral, "American Millennial", em todas as plataformas digitais, junto com o clipe de 'Revolution No. 5', produzido pela empresa americana, Take a Bow, e com direção de Daniel Lima.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música faz parte do repertório do EP, produzido por Leo ao lado de Rodrigo Basso e do dinamarquês Alan Binau. O projeto conta com os músicos Raphael Basso (bateria), Rodrigo Basso (baixo e teclado) e Tiago Gamke (guitarra). "É a minha favorita do álbum", afirma o cantor e compositor. O material tem mais quatro faixas: a que dá nome ao disco e recém-lançada, 'Embrace the Madness', além de 'Revolution No. 5', 'Fire' e 'Knucklehead Ted'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tentei colocar de uma forma moderna todas as minhas referências musicais com letras contemporâneas e não tão clássicas. Abordo a minha geração, os Millennials, que nascemos entre os anos 80 e 90, e que hoje, em meio a tantas mudanças, sentimos o prazer e necessidade de resgatar a nostalgia dos velhos tempos. Essa manifestação de saudade do passado com o choque de realidade dos dias atuais, faz parte dessa grande mistura que o EP trás", diz Leo Von, que é natural de São Paulo, capital, mas se mudou para os Estados Unidos, em 2014, para trilhar a carreira internacional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O começo de Leo Von foi precoce. Aos quatro, ouviu um disco do legendário grupo The Beatles, virou fã, e aos 11, já se apresentava com uma banda infantil cover dos britânicos, a Revolution Kids. Ainda na adolescência, aprendeu a tocar violão e guitarra, e, desde então, o roqueiro Leo Von, que também toca teclado e baixo, se tornou um verdadeiro "showman". A versatilidade de estilos é o diferencial do cantor e compositor paulista, que mistura em suas músicas o melhor do jazz, pop, rock e metal.

Nos Estados Unidos, teve a oportunidade de acompanhar alguns grupos da cena musical americana, e participou de importantes eventos, entre eles, a festa da Independência Americana, em Kissimmee, Herndon Festival, em Virginia, Kowtown Fest, Brazilian Day Orlando, e dividiu o palco com grandes nomes, como Pat Benatar e a banda Electric Light Orchestra. Em 2016, fez uma participação especial no show beneficente em prol das vítimas do massacre da boate Pulse, que ocorreu nesse mesmo ano, em Orlando. Atualmente, também se apresenta ao lado do trio "The Fab 3", num tributo aos Beatles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Leo Von"


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal


Sobre Monica Hing

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336