Mark Lanegan: "houve um tempo que me tornei traficante de crack de baixo nível"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de maio de 2018
O site Publishers Weekly relatou que Mark Lanegan vendeu os direitos do seu livro de memórias, Sing Backwards and Weep, para Ben Schafer, da Da Capo Press, em um acordo de direito mundial.
Screaming Trees - Mais Novidades
Lanegan foi vocalista de bandas como o SCREAMING TREES e ocasionalmente no QUEENS OF THE STONE AGE, onde o livro narra os anos que passou em Seattle no final dos anos 80 até o final dos anos 90, quando o SCREAMING TREES ainda estava em atividade.
Lanegan escreveu em seu livro que na 2ª metade dos anos 90, ele passou um tempo como "um traficante de crack de baixo nível e um viciado em heroína sem-teto, durante o fenômeno musical que disparou para fora do Noroeste do país e trouxe as bandas de alguns dos meus amigos para a frente da música popular em todo o mundo, o grunge".
O livro estará pronto para ser lançado na primavera de 2020.
O ex-colega de banda de Lanegan, Barrett Martin (baterista do SCREAMING TREES), também lançou o seu livro em 2017, The Singing Earth.
The Singing Earth é uma coleção de histórias e aventuras musicais de Barrett Martin, onde narra o seu trabalho musical em 14 regiões, localizadas em 06 continentes ao longo de 30 anos de carreira.
Começa com o seu envolvimento na cena musical de Seattle em 1990 e em seguida, explora as linhas musicais e trilhas marítimas na Austrália e na Nova Zelândia, "trance drumming" na América Central, música "Griot" na África Ocidental, diplomacia musical em Cuba, excursionando com uma banda de rock brasileira, gravando música xamã na Amazônia peruana, tocando blues no Mississippi Delta, gravando na Cisjordânia palestina, mostrando o poder da resistência na música americana e a influência da Ásia na música e na cultura mundial.
Há também uma trilha sonora que acompanha o livro com um download digital, que contém 44 músicas de várias bandas que Barrett participou em sua carreira, bem como gravações de campo e paisagens sonoras dos incríveis ambientes musicais que ele visitou.
Aqueles que forem ler e ouvir a jornada musical descrita por Barrett, serão transportados através de exóticas paisagens globais, onde aprenderão sobre as conexões entre a ecologia, comunidade e a música que nos conecta à nossa humanidade maior.
Confira o áudio da canção "Locomotive", gravada pela banda MAD SEASON. Barrett Martin é o baterista desse grupo que conta ainda com Mike McCready na guitarra (do PEARL JAM) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS). Esta inédita música fez parte da caixa de relançamento do único álbum de estúdio que o grupo lançou, "Above" (1995). Faltando somente a gravação do vocalista Layne Staley (também cantor do ALICE IN CHAINS), Mark Lanegan foi chamado para fazer os vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock


