Soundgarden: em 2012, Chris Cornell comenta a música "Live to Rise"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 06 de maio de 2018
Os fãs apontaram que 02 títulos de músicas do SOUNDGARDEN, "The Day I Tried to Live" e outra canção do álbum "Superunknown" (4º disco, 1994) são verbalizados no novo filme "Vingadores: Guerra Infinita".
Porém, não ficou claro se os títulos foram ditos em referência a Chris Cornell ou se foi apenas uma coincidência. Cornell era amigo dos atores que fazem parte do elenco desse filme, Josh Brolin e Jeremy Renner.
Lembrando que o SOUNDGARDEN fez parte da trilha sonora do 1º filme dos Vingadores em 2012, que foi a canção "Live to Rise". Na época, havia sido a 1ª música inédita do SOUNDGARDEN lançada em 16 anos!
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter em 2012, Cornell havia dito sobre a contribuição da sua banda para a trilha sonora do filme: "Esta música surgiu arduamente, porque foi uma situação diferente para nós, sabe? Ao mesmo tempo tinha que ser uma canção com a cara do SOUNDGARDEN, que ressoasse com todos os membros da banda ajudando a cria-la, assim como foi durante toda a carreira do grupo. Para compor uma música para o filme dos Vingadores, não poderia ser liricamente específico para o filme ou para a história, mas ela teria que caminhar junto com o filme... Não foi tão fácil, mas no final acabou sendo uma música do SOUNDGARDEN".
"Mas tenho que lembrar que isso aconteceu com o SOUNDGARDEN, onde no final ficou parecendo fácil como algo que cai do céu e se encaixa na sua cabeça. Foi um exemplo de como um grupo complexo de pessoas podem se unir e trabalhar num certo contexto. Os desafios nos fazem administrar esse tipo de caos indescritível que existe quando nós 04 tocamos juntos, sabe? Não importa quanta experiência nós temos, mas parecia que não tínhamos o controle necessário para compor algo assim. De alguma forma, percebemos que não tínhamos que nos preocupar em controlá-la".
Confira o vídeo clipe da canção "Live to Rise" e que foi lançada somente como trilha sonora do 1º filme dos Vingadores:
Fonte original:
https://www.hollywoodreporter.com/news/avengers-song-soundgarden-chris-cornell-live-rise-319630
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80


