Soundgarden: em 2012, Chris Cornell comenta a música "Live to Rise"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 06 de maio de 2018
Os fãs apontaram que 02 títulos de músicas do SOUNDGARDEN, "The Day I Tried to Live" e outra canção do álbum "Superunknown" (4º disco, 1994) são verbalizados no novo filme "Vingadores: Guerra Infinita".
Porém, não ficou claro se os títulos foram ditos em referência a Chris Cornell ou se foi apenas uma coincidência. Cornell era amigo dos atores que fazem parte do elenco desse filme, Josh Brolin e Jeremy Renner.
Lembrando que o SOUNDGARDEN fez parte da trilha sonora do 1º filme dos Vingadores em 2012, que foi a canção "Live to Rise". Na época, havia sido a 1ª música inédita do SOUNDGARDEN lançada em 16 anos!
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter em 2012, Cornell havia dito sobre a contribuição da sua banda para a trilha sonora do filme: "Esta música surgiu arduamente, porque foi uma situação diferente para nós, sabe? Ao mesmo tempo tinha que ser uma canção com a cara do SOUNDGARDEN, que ressoasse com todos os membros da banda ajudando a cria-la, assim como foi durante toda a carreira do grupo. Para compor uma música para o filme dos Vingadores, não poderia ser liricamente específico para o filme ou para a história, mas ela teria que caminhar junto com o filme... Não foi tão fácil, mas no final acabou sendo uma música do SOUNDGARDEN".
"Mas tenho que lembrar que isso aconteceu com o SOUNDGARDEN, onde no final ficou parecendo fácil como algo que cai do céu e se encaixa na sua cabeça. Foi um exemplo de como um grupo complexo de pessoas podem se unir e trabalhar num certo contexto. Os desafios nos fazem administrar esse tipo de caos indescritível que existe quando nós 04 tocamos juntos, sabe? Não importa quanta experiência nós temos, mas parecia que não tínhamos o controle necessário para compor algo assim. De alguma forma, percebemos que não tínhamos que nos preocupar em controlá-la".
Confira o vídeo clipe da canção "Live to Rise" e que foi lançada somente como trilha sonora do 1º filme dos Vingadores:
Fonte original:
https://www.hollywoodreporter.com/news/avengers-song-soundgarden-chris-cornell-live-rise-319630
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
Guitarrista comenta possibilidade de o Soundgarden fazer shows com vocalista convidado
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Taylor Momsen (Pretty Reckless) fala sobre seu amor pelo Soundgarden e Chris Cornell
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado



