Bobby Kimball: bate papo exclusivo sobre Toto e seus projetos
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 13 de junho de 2018
Bobby Kimball, conhecido por sua passagem no TOTO, vasta carreira solo e participações em diversos projetos, concedeu uma entrevista exclusiva ao site 80 Minutos para André Luiz Paiz.
Confira abaixo o bate papo:
ALP: Olá Bobby, é um prazer falar contigo. Nós representamos o site 80 Minutos, um site brasileiro criado para os usuários que gostam de avaliar os seus álbuns favoritos. Diga olá para o Brasil!
BK: Olá e bom dia a todos. Gostei muito de visitar o Brasil e participar de alguns concertos por aí. Todas as pessoas que conheci em seu país são fantásticas e foram extremamente gentis sobre as minhas apresentações. Eles me fizeram a pessoa mais feliz possível, então, ambos sentimos que passamos um ótimo tempo juntos. Mal posso esperar para estar aí novamente.
ALP: Já passou mais de um ano desde o lançamento de "We're Not In Kansas Anymore", que é um álbum bem agradável. Você pode no dizer um pouco sobre ele?
BK: Foi muito bom gravar "We're Not In Kansas Anymore". Escrevi algumas canções novamente com "John Zaika", que juntos fizemos o álbum "All I Ever Needed", no ano 2000. John é um excelente co-escritor e um ótimo amigo. Há muitas canções que gosto neste álbum e as minhas favoritas são: "On My Feet", "Flatline", "Too Far Behind", "Hey It's Me" e "Hold On".
ALP: Você anda bem ocupado ultimamente. O que tem feito?
BK: No último dia 6 de março, estive ao leste dos Estados Unidos, por três semanas em um cruzeiro, fazendo vários shows. Quando fui para casa, fiquei por umas dez horas e voei para Dalas, no Texas, para participar de mais um concerto. Logo após, fui de Dalas para a Alemanha, para participar de 8 shows em 8 dias. Voltei pra casa e voei para Londres e depois Dubai, para participar de um evento com Bill Champlin, que fez parte do CHICAGO por 28 anos e Dave Bickler, vocalista original do SURVIVOR. No palco, tocamos com uma banda de dez pessoas e uma orquestra de Moscou com 50 membros.
BK: Voltei recentemente para casa, mas amanhã terei que voar para Paris e seguir com Don Kerry (empresário) para Cannes, onde faremos um show para o "The Cannes France Film Festival". Em seguida, iremos para a Bulgária, onde cantei para mais de 15.000 pessoas na última vez que estive lá. Foi muito divertido.
ALP: Bobby, o tempo passou e você continua cantando muito bem. Você faz algo para cuidar da sua voz?
BK: Eu nunca tive problemas com a minha voz que necessitasse de cuidado. Mas, ocasionalmente, se o monitor que uso em meus ouvidos não funciona devidamente e não consigo me ouvir como deveria, isso dificulta as coisas e pode parecer que não estou cantando bem. A maioria das músicas que preciso cantar possuem notas bem altas e, se não tenho o retorno soando alto em meus ouvidos, isso pode prejudicar a minha voz durante um tempo. Se o equipamento está OK, eu nunca deixo de alcançar aquelas notas.
ALP: Em 2011 você lançou um ótimo álbum com Jimi Jamison em um projeto chamado KIMBALL/JAMISON. Pouco depois, Jimi nos deixou de uma forma bem triste e trágica. Vocês chegaram a conversar sobre a possibilidade de gravar um segundo álbum? Vocês eram amigos próximos?
BK: Jimi Jamison foi o meu melhor amigo por mais de 30 anos. Foi fantástico gravar aquele CD do KIMBALL/JAMISON com ele. Nós fizemos mais de 150 shows juntos após o lançamento do álbum. Eu recebi um contato do selo italiano que produziu o primeiro CD. Eles me pediram para falar com Jimi para criarmos um novo álbum juntos. Tentei contato com ele por diversas vezes, porém não obtive resposta e deixei algumas mensagens. Não soube de nada por uns 10 dias, até que a filha de Jimi me ligou dizendo que ele havia morrido. Me senti muito mal, pois tinha perdido um dos meus maiores amigos.
ALP: Eu fiz recentemente uma entrevista com o grande JEFF SCOTT SOTO para o nosso site. Ele citou você como uma de suas maiores influências. Como você se sente ao ouvir/ler algo do tipo?
BK: Eu preciso dizer a você que, para mim, JEFF SCOTT SOTO é um músico/cantor fantástico. Além disso, muitos músicos o consideram como uma ótima pessoa. Eu sempre gostei de sua música e amizade.
Confira o restante desse bate papo no site do 80 Minutos:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=14
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Rodolfo Abrantes: "É impressionante como você fica mais bonito quando faz sucesso"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo


Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O que Jimmy Page e Steve Lukather conversaram na única vez em que se encontraram
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Como um Clássico da Literatura e um Cachorro Inspiraram o Nome da Banda TOTO


