Stone Temple Pilots: "o novo disco é para honrar Scott e homenagear Chester"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de julho de 2018
A rádio WGRD conduziu recentemente uma entrevista com Eric Kretz e Jeff Gutt - baterista e vocalista do STONE TEMPLE PILOTS.
Sobre a criação do último álbum homônimo lançado pela banda (7º disco, 2018):
Jeff: Foi muito trabalho, mas eles já haviam criado muitas músicas antes mesmo de eu ser escolhido, sabe? Então, na verdade foi um procedimento meio que sem costura quando entrei no grupo, com as coisas apenas se encaixando de uma forma muito orgânica e real.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Sobre a preparação para ser o novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS:
Jeff: Tinha muita coisa acontecendo, sabe? Eu não iria entrar na banda para ficar mexendo nas coisas e acabar aborrecendo todo mundo, mas já tinha muita coisa acontecendo. Eu tive que descobrir quais eram as minhas capacidades e como mantê-las, para também ao mesmo tempo me manter, mas que ainda tivesse a mesma familiaridade. Obviamente, eles criaram todas as músicas do novo disco, então iria soar como o STONE TEMPLE PILOTS não importando o quê, mas eu poderia ter entrado no grupo e ter "hackeado" alguns procedimentos, mesmo sem intenção... Graças a Deus, eu não fiz.
Sobre os conselhos que os outros membros do STONE TEMPLE PILOTS deram a Jeff, durante o processo de audição para escolha do novo vocalista:
Eric: Eu não acho que nós demos a ele algum conselho... Para escrever o novo material, ele estava sempre no topo do seu jogo, onde as coisas saíram muito rapidamente. Acho que isto se deve, porque estamos compondo o tempo todo e alguém aparece com um riff, nós pulamos dentro e tentamos algumas mudanças. Jeff foi muito bom em apenas pular dentro com as letras e mesclando com grandes melodias e harmonias vocais, então, não havia realmente nenhum preparo, sabe? Quero dizer, não é uma ciência exata para lançar foguetes ou coisa do tipo. Atualmente nos shows, nós apenas queremos chegar lá, subir no palco, tentamos tocar muito bem e não queremos deixar o processo morrer, certo?
Sobre quanta liberdade Jeff teve durante o processo de composição do novo álbum:
Jeff: Foi liberdade total, mas senti a responsabilidade de garantir que fosse um disco fiel do STONE TEMPLE PILOTS no final do dia, sabe? Porque a minha coisa toda estava ajudando-os a continuar a jornada do grupo e eu sentia que era menos sobre mim... Na verdade, era mais sobre honrar Scott Weiland e homenagear Chester Bennington, se certificando de que a banda continuasse do jeito que deveria.
Confira o áudio da canção "Middle of Nowhere", que abre o novo disco:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera
Roger Waters explica porque deixou o Floyd, porque regravou o DSOTM e porque ele é assim


Stone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores



