Rage Against the Machine: é um milagre terem feito quatro álbuns, declara Tom Morello
Por Mark Ark
Fonte: Loudwire
Postado em 30 de julho de 2018
RAGE AGAINST THE MACHINE trilhou seu próprio caminho nos anos 90, tornando-se uma das vozes mais únicas no mundo do Rock, mas no auge da fama em 2000, a banda gravou o álbum de covers (Renegades) e decidiu se separar. Apesar de ter reunido-se posteriormente para alguns shows, a banda nunca mais gravou novamente e durante recente conversa com baterista Lars Ulrich do METALLICA, no programa de rádio "It´s Electric", o guitarrista Tom Morello deu algumas explicações a respeito de sua antiga banda.
"Em primeiro lugar", Morello declarou a respeito da dissolução da banda: "foi uma falta de maturidade emocional em lidar uns com os outros. Nós tinhamos uma visão política que nunca chegou a atrapalhar os shows, mas discordávamos em algumas coisas e ressentimentos dificultaram a gravação de álbuns. Havia visões discordantes do que a banda deveria ser e sentimentos conflitantes com as quais não soubemos lidar."
O guitarrista complementou: "na minha opinião deveríamos gravar um álbum a cada seis meses. Queria que fossemos um ´Led Zeppelin´ político que derrubaria governos e faria os melhores álbuns" Morello revelou, e assumiu que analisando retrospectivamente não entendeu os sentimentos dos outros membros da banda na época.
Falou sobre a reunião e porque novas músicas não foram compostas: "nos reunimos em 2007 e nos divertimos no palco, fora do palco, jogando ´ping pong´, saindo; foi uma camaradagem, mas uma das coisas que nos ajudaram e que estava fora de cogitação era tudo o que tinha gerado controvérsia anteriormente: compor, dar entrevista, ter um empresário; nós simplesmente não iríamos fazer essas coisas novamente."
Tom tem orgulho de tudo o que conquistaram, mas "segundo o meu ponto de vista, tínhamos elementos extremamente combustíveis, e ter conseguido gravar quatro álbuns e ter tocado shows do jeito que fizemos, foi um milagre na minha opinião."
Durante a conversa com Ulrich, Morello também revelou que o riff de "Show me how to live" (AUDIOSLAVE) foi composto para ser uma música do RAGE AGAINST THE MACHINE, mas acabou sendo utilizada na banda que formaram posteriormente com Chris Cornell.
A entrevista completa pode ser conferida no vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer

Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello


