Epica: Simone Simons destaca mudança no "gênero" metal feminino
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Wani / Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2018
A vocalista Simone Simons, do Epica, falou em entrevista ao Metal Wani (transcrição via Blabbermouth) sobre a ramificação "metal feminino", que, em outros países, recebe o nome "female-fronted metal". Segundo a cantora, a definição do subgênero mudou bastante nos últimos anos, porque as mulheres estão integrando bandas de estilos muito diferentes.
Simons deu sua opinião após ser questionada se o termo "female-fronted" é empoderador ou restritivo. "Eu diria que é restritivo, porque no começo, 15 anos atrás, 'metal feminino' ('female-fronted metal') seria a descrição de como uma banda soaria. Automaticamente, significava que teria vocais operísticos e um toque sinfônico. Hoje, há tantas cantoras incríveis no metal, mas elas não estão em bandas de metal sinfônico. Há estilos tão diferentes de bandas de metal com cantoras, então, falar 'metal feminino' não diz nada sobre como uma banda soa. Acho que esse termo está desatualizado", afirmou.
A cantora do Epica destacou que não acha o termo "female-fronted" desrespeitoso, mas, segundo ela, a expressão só aponta que há uma mulher na banda e não o seu estilo. "Também não sou grande fã de rótulos, porque o Epica tem tantas influências diferentes. A principal é, claro, trilhas sonoras de filmes, mas também tem death metal e progressivo. Mas não acho que 'metal feminino' é algo anti-mulher. Sempre me senti muito confortável no mundo dominado por homens. Prefiro trabalhar com homens, porque são mais diretos. Além disso, eu sempre venço no quesito de piadas obscenas", disse.
Assista à entrevista no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A música de 1971 que incendiou Bono e mudou sua forma de enxergar o mundo
Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring

Simone Simons já foi chamada de "Barbie do metal" (e não deu importância)
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder


