São Mateus: um reduto do Underground
Por Lucas Fernando Gomes
Fonte: Press Release
Postado em 22 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na longínqua extremidade leste de São Paulo há um distrito chamado São Mateus, um aglomerado de bairros que pega boa parte da Avenida Aricanduva e vai até a divisa com o ABC.
Nesta região, há um dos maiores números de bandas independentes por metro quadrado, das mais variadas vertentes.
Dentre as bandas mais pesadas temos nomes como Cerebrus Attack, H-Glock e a caçula Xico Picadinho, mas a região conta também com bandas que seguem uma pegada mais crítica como a veterana do punk paulistano Herdeiros da revolta que junto com a Esquizofrênicos em Delírio puxam a critica social para todos da região.
Mas se você não tem mais paciência para críticas contra a sociedade e acha que guturais e distorções violentas de guitarras não faz sua cara você não fica sem opção de som de qualidade nessa região de Sampa. Bandas como Atecuba e Donalaide trazem em suas músicas o verdadeiro rock for fun, apesar da segunda banda estar em uma migração com relação a sua identidade musical.
Para quem não se identifica com nenhuma das pegadas acima, e tem apreço por sons pegados e com letras bem escritas a banda Rocinante puxa na fileira da frente a lista de bandas interessantes para se ouvir, mesmo não sendo mais da região a banda Monosolo junto com a Minerva vem mostrando para o que vieram.
Uma das regiões mais carentes de estrutura na cidade, é na realidade a mais rica quando se fala de bandas de rock, em sua maioria as bandas se apresentam em espaços culturais da região e adjacências gratuitamente, então se você mora ou conhece a região não deixe de procurar estas bandas nas redes sociais e acompanhar seus trabalhos formidáveis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps