Bruce Dickinson: na cerimônia de inauguração de lápide de William Blake
Por João Paulo Andrade
Fonte: Independent
Postado em 13 de agosto de 2018
O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, participou da cerimônia de apresentação da nova lápide que marca a sepultra do artista William Blake, morto há cerca de 200 anos atrás.
Entre outras influências na obra de Bruce, William Blake é o autor da letra de "Jerusalem" bem como da pintura na capa do álbum The Chemical Wedding, além de inspirar muitas outras letras deste álbum e da carreira de Dickinson.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Blake morreu em 1827 e foi enterrado em um cova comum não identificada em Bunhill Fields, Londres. Agora uma lápide memorial marca o local onde ele foi enterrado, descoberto em 2006. A Blake Society arrecadou 30 mil libras para criar a lápide, que foi mostrada ao público no domingo, marcando o 191o aniversário da morte do artista.
Dickinson em seu pronunciamento disse que Blake é "Um dos maiores poetas e artistas ingleses vivos. Eu disse vivo, porque se você conhece Blake, ele nunca morreu de verdade."
Blake viveu num período significativo da história, marcado pelo iluminismo e pela Revolução Industrial na Inglaterra. A literatura estava no auge do que se pode chamar de clássico "augustano", uma espécie de paraíso para os conformados às convenções sociais, mas não para Blake que, nesse sentido era romântico, "enxergava o que muitos se negavam a ver: a pobreza, a injustiça social, a negatividade do poder da Igreja Anglicana e do estado." (wikipedia)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps