Lutti Haggen: guitarrista retorna ao cenário em carreira solo
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de agosto de 2018
O guitarrista e vocalista LUTTI HAGGEN é conhecido no cenário Hard e Metal Gaúcho. Com passagem marcante pela lendária SAVANNAH, onde gravou diversos trabalhos na primeira década dos anos 2000, Lutti também formou a banda P.A. ROCKER'S, em que assumia os vocais e guitarras. Após hiato, o músico começa a estruturar a nova fase de sua carreira, desta vez como artista solo.
Em meio aos ensaios, LUTTI nos concedeu a entrevista que pode ser conferida abaixo:
Mateus Rister: Você ficou conhecido no cenário Hard/Glam pela época em que foi guitarrista da lendária banda SAVANNAH, mas também passou por outros grupos e por outros estilos, pode citar os mais marcantes para você?
Lutti Haggen: Eu tive uma passagem por uma banda de Thrash Metal chamada NOCTIS NOTUS, da minha amiga JULIANA NOVO. Grupo em que ela era a vocalista e o baterista era MARCIO GUTERRES, ambos da banda CRUXIFIXION. Era uma linha basicamente Thrash, mas também tinhas algumas nuances Hard Rock. Logo depois criei minha própria banda, a P.A. ROCKER'S.
Mateus Rister: Ainda sobre sua época na SAVANNAH, você tocou na banda em fases distintas, lançando trabalhos como "Rebeldes, Renegados, Perdidos e Degenerados"; "Submundo" e mais tarde, "Underworld Underground". Quais destas fases ou trabalhos você gosta mais?
Lutti Haggen: Certamente quando eu entrei na Savannah o trabalho já era Glam Rock e eu realmente gosto muito do estilo. Logo depois a gente gravou Submundo, que foi um trabalho mais metal, que junto com meu último trabalho, Underworld Undergroud são meus preferidos, principalmente Underworld Undergroud, por ser um trabalho completo, onde se encontra muito Hard e Metal também.
Mateus Rister: Quais as diferenças entre o cenário Hard/Glam dessa época com a atual?
Lutti Haggen: Bom, naquela época a gente tinha várias bandas boas no cenário, como hoje também, mas acho que a principal diferença é que tinha mais espaços para tocar, também a vida noturna do meio era mais intensa, com o bairro Cidade Baixa como um grande ponto de encontro do meio.
SAVANNAH EM 2003 (fase Hard Glam em português) – Da esquerda para a direita: LUTTI HAGGEN (guitarra); SPADES (vocal); LUCAS GLIMM (bateria) E PUFF (baixo)
Mateus Rister: Atualmente você segue com a banda P.A. ROCKER'S ou somente como artista solo?
Lutti Haggen: Atualmente estou como artista solo, em uma banda que leva meu nome, e onde eu posso colocar todas as minhas influências e experiências musicais no trabalho.
Mateus Rister: Quem são os músicos que te acompanham?
Lutti Haggen: Atualmente conto com o grande ZÉ ACE (SIN AVENUE) na bateria e RICK SHUNEL (ex-KAMASUTRA) no baixo.
Mateus Rister: Pretendes lançar material novo?
Lutti Haggen: Sim, com certeza! Estamos ensaiando e montando nosso repertório.
Mateus Rister: Que linha vais seguir nesse novo trabalho?
Lutti Haggen: A base do meu som continua sendo o bom e velho Hard oitentista, mas agora eu acabei incorporando outros elementos na minha música, como Soul, Blues e até um pouco de Pop, provavelmente também vou cantar minhas novas composições.
Mateus Rister: Podemos esperar LUTTI HAGGEN de volta aos palcos em breve? Já tens algo marcado?
Lutti Haggen: No momento ainda não, mas com certeza pretendo fazer alguns shows ainda este ano.
Mateus Rister: Deixamos esse espaço para você mandar uma mensagem ao público:
Lutti Haggen: Bom, o que eu gostaria de dizer é que minha passagem na banda SAVANNAH foi realmente uma excelente época para mim. Vários shows, vários trabalhos lançados e grandes parceiros musicais. Fiz aquilo realmente com coração. Até porque desde pequeno eu tinha o sonho de tocar em uma banda com muito apelo visual, Glam Rock mesmo, afinal sempre fui um grande fã de KISS. Eu sou grato a todas as pessoas que apoiaram a banda, foram nos shows e adquiriram os álbuns. Realmente me diverti muito e pude mostrar meu trabalho musical. Logo estarei mandando meu som de novo e fazendo o que eu mais gosto na vida, tocar guitarra!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
As 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1


Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Drogas: As melhores músicas sobre o tema
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal



