Judas Priest: "meu problema era com o alcoolismo de Glenn", diz K.K. Downing
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 27 de setembro de 2018
O ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, voltou a falar sobre a sua saída da banda em recente entrevista à Rolling Stone. Atualmente, o músico promove sua autobiografia, "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest", já lançada internacionalmente, mas sem previsão para uma edição nacional.
Inicialmente, K.K. Downing reforçou que as contribuições do produtor Andy Sneap em "Firepower" foram além da mesa de som: Downing disse que não consegue "ouvir Glenn nos solos do disco". Sneap está substituindo Tipton, afastado devido à progressão de seu diagnóstico de Mal de Parkinson, durante a turnê de "Firepower".
Apesar disso, o guitarrista afirmou que Andy Sneap foi apenas "um grande atributo" e evitou fazer outras sugestões. "Se Glenn não pode tocar em um disco, estou certo de que esse disco não será lançado. Eu conheço Glenn melhor do que qualquer outra pessoa. Passei mais tempo com ele do que ele passou com sua esposa ou filho. Glenn não concordaria em lançar um disco sem seu envolvimento", disse.
Em seguida, Downing disse que seu "problema" era "com o alcoolismo de Glenn e suas decisões empresariais", dando a entender que esse foi um dos principais motivos de sua saída do Judas Priest. "Eu estava cansado disso. Sentia que estava em um emprego normal, das 9h às 17h, assim como os outros caras. Não há dúvidas de que a preferência deles seria me ter na banda", afirmou.
Por fim, o músico respondeu se voltaria ou não ao Priest caso fosse convidado. "Dependeria de tudo: como eu seria chamado, qual a situação. Todas as coisas com as quais tive problema devem ter fim. Só quero estar no palco novamente, com os caras pegando fogo, tendo energia e tocando bem. Se você não curte os shows, não há muito ali fora isso. Todas aquelas filas imensas de groupies acabaram, assim como as festas e todo aquele caos. Pode ser trabalhoso, mas se você realmente quer subir no palco e tocar, é bom. Se não, não sobra nada ali para você", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
K.K. Downing comenta um dos reais motivos de sua saída do Judas Priest
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"


