Musidora: existencialista no single "Vem Dançar Comigo"
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 06 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após os singles "Um Passo de Cada Vez" e "Preciso Mudar", a banda paulistana Musidora continua em movimento no novo single "Vem Dançar Comigo". A faixa também convida o ouvinte a pensar o futuro com um olhar mais otimista, encarando os desafios do dia-a-dia. Nessa música, os músicos contam com a participação especial da cantora Ale Labelle, das bandas Trago (ex-NX Zero) e The Monic. A faixa está disponível nas plataformas de música digital e acaba de ganhar um clipe.
"Movimento é praticamente um sinônimo de existir. O universo está em movimento o tempo todo. Trazendo isso pra nossa vida cotidiana, movimento significa, pra mim, ação. Um não à passividade. E nada simboliza melhor essa ação do que a dança. É disso basicamente que nós estamos falando: coragem, confiança, evolução", reflete o vocalista, guitarrista e compositor Daniel Keny.
A Musidora nasceu em julho de 2013, com Keny, Rafael Berti e Victor Gama se reencontrando após alguns anos e decidindo formar uma banda de rock. Amigos desde o Ensino Médio, eles apostaram em uma sonoridade que refletisse as suas grandes referências musicais, entrando de vez no indie rock e alternativo. A ideia fisgou o quarto integrante, William Nunes, completando o grupo.
Em 2015, a banda lançou o primeiro EP "Mil Pedaços", com cinco faixas. Dois anos depois, em 2017, a Musidora divulgou o single "Convite", uma colaboração com a banda Anil. Desde meados do semestre passado apresentando a sonoridade e as faixas que estarão no seu primeiro álbum, "Vem Dançar Comigo" se difere das anteriores por trazer uma participação especial.
"Sempre imaginamos uma voz feminina nessa faixa e a participação da Ale caiu muito bem. Trabalhar com outros músicos é algo que gostamos bastante e, nesse caso, ela trouxe uma leveza e um charme que imaginávamos desde o começo", comenta William Nunes.
Refletindo movimentos tanto nas letras quanto na sonoridade, a banda se prepara para lançar o disco ainda em setembro. "Vem Dançar Comigo" foi produzida por Guilherme Eddino, foi mixada por Jorge Guerreiro e teve sua masterização assinada pelo americano Chris Hanzsek.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo

A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"



