Ozzy Osbourne revela por que última turnê do Black Sabbath não foi agradável
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 30 de outubro de 2018
O vocalista Ozzy Osbourne voltou a dizer - agora, em entrevista à Rolling Stone - que não teve um bom momento durante a turnê de despedida do Black Sabbath, concluída em fevereiro de 2017. Desta vez, o cantor foi além e explicou por que a tour que encerrou as atividades da banda que o consagrou não foi divertida.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Com o Sabbath, tudo o que sou é um cantor em uma banda", disse ele, inicialmente, também destacando que a situação é diferente em sua carreira solo. "Sozinho, tenho muita liberdade e me divirto com isso", completou.
Em seguida, o Madman explicou seu principal problema com o Black Sabbath. "Não é permitido se divertir com o Sabbath. É sério demais. Tony (Iommi, guitarrista) tentava me atacar dizendo: ´Não fique conversando durante meus solos´. Eu dizia: ´Ok, tem certeza?. A maior parte da p*rra dos solos são solos. A introdução da música tem cinco minutos, eu canto por dois segundos e, em seguida, tem outro solo´", afirmou.
Ozzy destacou que sua carreira solo tem mais de sua identidade. "Com a minha coisa, eu busco me divertir e é isso que a música significa para mim. Não sou uma p*rra de cantor sério. Sou apenas um frontman que tenta fazer a plateia vir à frente", disse.
O comentário de Ozzy Osbourne à Rolling Stone complementa o que ele havia dito, há algumas semanas, em entrevista ao The Inquirer. Na ocasião, ele afirmou ter sentido "vibrações ruins" de seus colegas de banda - Tony Iommi e o baixista Geezer Butler - simplesmente "por ser Ozzy" e que não teve "um bom momento" durante a turnê.
"Passei 9 ou 10 anos no Sabbath, mas fiquei fora por mais de 30 anos. Com eles, sou apenas um cantor. Sozinho, faço o que quero. Estava recebendo vibrações ruins deles por ser Ozzy. Não sei, que p*rra mais eu poderia ser?", afirmou, na época, sem dar mais explicações.
Dias depois, Tony Iommi se mostrou surpreso com a declaração de Ozzy Osbourne. "Vi aquilo, mas não sei o que ele quer dizer. Tive momentos fantásticos na última turnê tocando com os caras, e Ozzy nunca disse nada daquilo pra mim. Ele parecia estar curtindo e dávamos muitas risadas, então eu não sei. Acho que a citação dele deve ter sido retirada do contexto", disse, na ocasião.
O discurso atual de Ozzy Osbourne chama a atenção, já que, há poucos meses, ele chegou a sugerir uma reunião do Black Sabbath para a edição de 2022 dos Jogos da Commonwealth. A competição, que reúne países membros da Comunidade de Nações, terá sua próxima realização em Birmingham, Inglaterra, cidade natal da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"

Tony Iommi: reclamações de Ozzy não fazem sentido pra ele
Ozzy Osbourne sugere reunião do Black Sabbath para Jogos da Commonwealth 2022
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward


