Fito Paez: três apresentações no Brasil em dezembro
Por Karen Waleria
Fonte: Agência Cigana
Postado em 11 de outubro de 2018
Expoente da música e da cultura argentina e latino-americana, Fito Paez volta ao Brasil para três apresentações com realização da Opus Promoções: Porto Alegre (02 de dezembro, no Auditório Araújo Vianna), São Paulo (03 de dezembro, no Teatro Bradesco) e Rio de Janeiro (05 de dezembro, no Teatro Bradesco Rio).
Novo álbum de Fito Paez, que apresentará no Brasil, é composto por 18 músicas de sua autoria e com sua já tradicional gama de poesias, músicas, histórias, climas e visões. Uma pena que voa sobre "La Ciudad Liberada " e deixa as portas abertas para espionar e descobrir sua arte.
Ganhador de cinco prêmios Grammy Latino entre outros muitos prêmios e distinções recebidas por todo o continente. Fito é um dos maiores músicos latino-americanos de todos os tempos: é autor de "El Amor Después Del Amor", disco mais vendido da história do rock nacional argentino. Seu último álbum teve duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Canção do Ano e Melhor Canção de Rock com "Tu Vida Mi Vida".
Fito é cineasta, roteirista e diretor dos filmes "Vidas Privadas" e "De Quién Es El Portaligas". Também é escritor, autor de três livros publicado em toda a América: "La Puta Diabla", "Diario de Viaje" e "Los Días de Kirchner". Recebeu o Prêmio Internacional Master of Latin Music da Berklee College of Music, em Boston, tornando-se o primeiro músico latino-americano de rock a receber este importante prêmio.
La Ciudad Liberada é um álbum adequado para mentes abertas e sensibilidades. É um território de liberdade inexpugnável. Aqui sou filho, comediante, amante, pai, homem, mulher, trans, casal, contador de histórias, ateu, voyeur, judeu, pobre, chinês, negra, comunista, aristocrata, puto, modelo Vogue, índio, proprietário de uma casa, músico amador, cristão, desenho mal feito, muçulmano, android, canalha, político, bêbado, eunuco, crítico, lésbico e deus. Aqui, não se pede permissão nem se respeita o departamento da verdade.
PS: ouvir de uma vez com o celular desligado. É permitido (embora não seja ideal) uma única interrupção no final de "La mujer torso y el hombre de la cola de ameba" para aqueles que beberam demais e suas bexigas estejam cheias. Ou para aqueles que não conseguem resistir ao desejo de foder furtivamente no banheiro com o primeiro estranho. Ou aqueles que sentem vontade de chorar depois daquela desoladora história de amor after Mad Max. Também é permitido expulsar a primeira pessoa que pergunta "é o Fito Paez com corpo de mulher?"
Bem-vindos a La ciudad liberada! Fito Paez
Crédito Foto: Guido Adler
Leia matéria completa no link a seguir.
http://karenwaleria.blogspot.com/2018/10/fito-paez-no-auditorio-araujo-vianna-em.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
O ícone do Rock Progressivo que Steve Harris considera um gênio
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"

Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



