Dona Cislene: Show interrompido por apagão e muita Good Vibe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Dragoon
Enviar Correções  

Antes de tudo devo confessar que desde que cheguei em Brasília estava ansioso para testemunhar uma apresentação da Dona Cislene ao vivo. De fato, o quarteto foi uma grata surpresa do rock de Brasília.

Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como seguindo a frase contida na música de outra banda destas terras: "quem acredita sempre alcança" a oportunidade surgiu em um pequeno e maravilhoso festival chamado Drops da Lua (preciso descobrir mais sobre o festival e sua organização) que ocorreu no ultimo final de semana.

Cheguei um pouco antes do horário divulgado da apresentação dos caras e tive uma ótima recepção sonora dos caras da Cães de Aluguel que apresentaram as músicas de seu EP cheio de rock blues e fechando sua apresentação com uma versão insana de Ace of Spades do Motorhead. Os Cães de Aluguel exibem um instrumental pesado e maravilhoso, que aos meus ouvidos, lembrou bastante Black Sabbath e algo mais atual como Black Mountain. A parte negativa foi a equalização excessivamente alta e com a voz estridente, causando uma certa irritação aos tímpanos.

O animador insistiu em chamar a banda apenas por "Cislene", não sei se por desconhecimento ou intimidade, corrigindo este fato apenas ao chamar a banda de fato ao palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dona Cislene subiu ao palco com a canção Good Vibe e teve uma recepção ainda tímida do público. Foi na segunda canção, A Ilha, que a banda pisou fundo no acelerador o que foi respondido da mesma forma pelo público que tratou a canção como velha conhecida de infância. A terceira canção, Obsessivo, seguiu no embalo e digo sem pudores que esta é minha canção preferida.

O show estava em um franco e belo crescente. O público entregue, respondia aos chamados do vocalista Bruno Alpino que incendiava a plateia ao convidar todos para cantar junto; o guitarrista Guilherme de Bem compensa a restrição de movimento do vocalista (Bruno fica fixo por causa do pedestal do microfone já que divide as tarefas de cantar e tocar guitarra base) sendo ele a caminhar pelo palco, vibrar e interagir com todos os lados do palco e membros do grupo tornando a experiência visual do show tão dinâmica quanto a parte musical é.

Após algumas palavras ao público a banda iniciou a canção Annunnaki e a energia foi tanta que o sistema não suportou e houve um apagão em todo o local. O fato poderia ter abalado qualquer músico, ou quem sabe feito algum artista mais "popular" ter um chilique e gritar "bota essa p...ra para funcionar", mas não é o caso destes caras; o baterista Paulo Sampaio seguiu esmurrando sua bateria como se nem mesmo um terremoto fosse o impedir de terminar a canção e o público acompanhou em coro concluindo a canção assim, vozes e bateria.

Pedro Piauí e Guilherme de Bem se juntaram ao coro enquanto Bruno rapidamente pegou um aparelho de celular para filmar o que certamente foi um momento especial.

O grupo tentou reiniciar o show mais 2 vezes com o retorno da luz, mas as tentativas foram frustradas por novos apagões. Talvez o equipamento não tenha sido capaz de suportar tamanha pressão das Good Vibes.

Infelizmente, a apresentação foi curta, mas certamente ficará marcada na memória da banda e dos presentes. Espero ainda ter a oportunidade de ver as gravações do coro e novas apresentações da Dona Cislene, desta vez, com luz até o final.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir


Sobre Diego Dragoon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin