Dona Cislene: Show interrompido por apagão e muita Good Vibe
Por Diego Dragoon
Postado em 08 de outubro de 2018
Antes de tudo devo confessar que desde que cheguei em Brasília estava ansioso para testemunhar uma apresentação da Dona Cislene ao vivo. De fato, o quarteto foi uma grata surpresa do rock de Brasília.
Como seguindo a frase contida na música de outra banda destas terras: "quem acredita sempre alcança" a oportunidade surgiu em um pequeno e maravilhoso festival chamado Drops da Lua (preciso descobrir mais sobre o festival e sua organização) que ocorreu no ultimo final de semana.
Cheguei um pouco antes do horário divulgado da apresentação dos caras e tive uma ótima recepção sonora dos caras da Cães de Aluguel que apresentaram as músicas de seu EP cheio de rock blues e fechando sua apresentação com uma versão insana de Ace of Spades do Motorhead. Os Cães de Aluguel exibem um instrumental pesado e maravilhoso, que aos meus ouvidos, lembrou bastante Black Sabbath e algo mais atual como Black Mountain. A parte negativa foi a equalização excessivamente alta e com a voz estridente, causando uma certa irritação aos tímpanos.
O animador insistiu em chamar a banda apenas por "Cislene", não sei se por desconhecimento ou intimidade, corrigindo este fato apenas ao chamar a banda de fato ao palco.
Dona Cislene subiu ao palco com a canção Good Vibe e teve uma recepção ainda tímida do público. Foi na segunda canção, A Ilha, que a banda pisou fundo no acelerador o que foi respondido da mesma forma pelo público que tratou a canção como velha conhecida de infância. A terceira canção, Obsessivo, seguiu no embalo e digo sem pudores que esta é minha canção preferida.
O show estava em um franco e belo crescente. O público entregue, respondia aos chamados do vocalista Bruno Alpino que incendiava a plateia ao convidar todos para cantar junto; o guitarrista Guilherme de Bem compensa a restrição de movimento do vocalista (Bruno fica fixo por causa do pedestal do microfone já que divide as tarefas de cantar e tocar guitarra base) sendo ele a caminhar pelo palco, vibrar e interagir com todos os lados do palco e membros do grupo tornando a experiência visual do show tão dinâmica quanto a parte musical é.
Após algumas palavras ao público a banda iniciou a canção Annunnaki e a energia foi tanta que o sistema não suportou e houve um apagão em todo o local. O fato poderia ter abalado qualquer músico, ou quem sabe feito algum artista mais "popular" ter um chilique e gritar "bota essa p...ra para funcionar", mas não é o caso destes caras; o baterista Paulo Sampaio seguiu esmurrando sua bateria como se nem mesmo um terremoto fosse o impedir de terminar a canção e o público acompanhou em coro concluindo a canção assim, vozes e bateria.
Pedro Piauí e Guilherme de Bem se juntaram ao coro enquanto Bruno rapidamente pegou um aparelho de celular para filmar o que certamente foi um momento especial.
O grupo tentou reiniciar o show mais 2 vezes com o retorno da luz, mas as tentativas foram frustradas por novos apagões. Talvez o equipamento não tenha sido capaz de suportar tamanha pressão das Good Vibes.
Infelizmente, a apresentação foi curta, mas certamente ficará marcada na memória da banda e dos presentes. Espero ainda ter a oportunidade de ver as gravações do coro e novas apresentações da Dona Cislene, desta vez, com luz até o final.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Paul Stanley tira o chapéu para Bruce Dickinson: "nem Michael Jordan conseguiu"
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



