Dona Cislene: Show interrompido por apagão e muita Good Vibe
Por Diego Dragoon
Postado em 08 de outubro de 2018
Antes de tudo devo confessar que desde que cheguei em Brasília estava ansioso para testemunhar uma apresentação da Dona Cislene ao vivo. De fato, o quarteto foi uma grata surpresa do rock de Brasília.
Como seguindo a frase contida na música de outra banda destas terras: "quem acredita sempre alcança" a oportunidade surgiu em um pequeno e maravilhoso festival chamado Drops da Lua (preciso descobrir mais sobre o festival e sua organização) que ocorreu no ultimo final de semana.
Cheguei um pouco antes do horário divulgado da apresentação dos caras e tive uma ótima recepção sonora dos caras da Cães de Aluguel que apresentaram as músicas de seu EP cheio de rock blues e fechando sua apresentação com uma versão insana de Ace of Spades do Motorhead. Os Cães de Aluguel exibem um instrumental pesado e maravilhoso, que aos meus ouvidos, lembrou bastante Black Sabbath e algo mais atual como Black Mountain. A parte negativa foi a equalização excessivamente alta e com a voz estridente, causando uma certa irritação aos tímpanos.
O animador insistiu em chamar a banda apenas por "Cislene", não sei se por desconhecimento ou intimidade, corrigindo este fato apenas ao chamar a banda de fato ao palco.
Dona Cislene subiu ao palco com a canção Good Vibe e teve uma recepção ainda tímida do público. Foi na segunda canção, A Ilha, que a banda pisou fundo no acelerador o que foi respondido da mesma forma pelo público que tratou a canção como velha conhecida de infância. A terceira canção, Obsessivo, seguiu no embalo e digo sem pudores que esta é minha canção preferida.
O show estava em um franco e belo crescente. O público entregue, respondia aos chamados do vocalista Bruno Alpino que incendiava a plateia ao convidar todos para cantar junto; o guitarrista Guilherme de Bem compensa a restrição de movimento do vocalista (Bruno fica fixo por causa do pedestal do microfone já que divide as tarefas de cantar e tocar guitarra base) sendo ele a caminhar pelo palco, vibrar e interagir com todos os lados do palco e membros do grupo tornando a experiência visual do show tão dinâmica quanto a parte musical é.
Após algumas palavras ao público a banda iniciou a canção Annunnaki e a energia foi tanta que o sistema não suportou e houve um apagão em todo o local. O fato poderia ter abalado qualquer músico, ou quem sabe feito algum artista mais "popular" ter um chilique e gritar "bota essa p...ra para funcionar", mas não é o caso destes caras; o baterista Paulo Sampaio seguiu esmurrando sua bateria como se nem mesmo um terremoto fosse o impedir de terminar a canção e o público acompanhou em coro concluindo a canção assim, vozes e bateria.
Pedro Piauí e Guilherme de Bem se juntaram ao coro enquanto Bruno rapidamente pegou um aparelho de celular para filmar o que certamente foi um momento especial.
O grupo tentou reiniciar o show mais 2 vezes com o retorno da luz, mas as tentativas foram frustradas por novos apagões. Talvez o equipamento não tenha sido capaz de suportar tamanha pressão das Good Vibes.
Infelizmente, a apresentação foi curta, mas certamente ficará marcada na memória da banda e dos presentes. Espero ainda ter a oportunidade de ver as gravações do coro e novas apresentações da Dona Cislene, desta vez, com luz até o final.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"


Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



