Tom Morello: revelando o maior frontman de todos os tempos
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 06 de outubro de 2018
O guitarrista Tom Morello tocou com 02 lendários cantores do rock, Zack de la Rocha (RAGE AGAINST THE MACHINE) e Chris Cornell (AUDIOSLAVE), e quando perguntado em uma entrevista para a revista Forbes quem é o maior frontman do rock na sua opinião, a resposta de Morello foi: Zack de la Rocha.
"Eu vou dizer que a minha pessoa favorita como frontman de todos os tempos - e há alguns na minha lista - é Zack de la Rocha. Ele é o James Brown punk do rock e permite que uma música o habite de uma maneira em que ele se 'perde' completamente e de uma forma muito eletrizante, tão fascinante e tão honesta na emoção, na dor, na raiva e na verdade. Ele já era assim nos primeiros ensaios, antes de tocarmos na frente de qualquer pessoa. É tão autêntico, vital, real e ótimo vocalista. Zack destila o comportamento clássico do punk rock".
Tom Morello também falou sobre o seu amor pela guitarra.
"Eu não escolhi ser guitarrista, a guitarra me escolheu. Foi uma espécie de chamado, como se os céus estivessem se abrindo para mim".
"Eu comecei a tocar aos 17 anos e eu diria que aos 19 anos, parecia que não tinha mais escolha. Quer fosse uma bênção ou maldição, estava me dizendo que esta seria a minha vocação, quer eu gostasse ou não".
"Tive que encontrar uma maneira de tecer as minhas convicções em minha vocação. Grupos como THE CLASH e PUBLIC ENEMY certamente lideraram o meu caminho nesse sentido. O objetivo era ser sem remorso, inabalável e intransigente, tanto na música quanto na mensagem".
"Meu ponto é que a música em si pode ser uma rebelião. Se você é capaz de desafiar as convenções do seu gênero simplesmente com a música, isso faz com que os outros sintam que podem desafiar as convenções em outros reinos da vida".
"Eu certamente me senti assim quando escutei pela 1ª vez o PUBLIC ENEMY, porque a música deles não parecia certa. Não se encaixava como a música deveria ser e mesmo assim, eu sabia que era incrível".
"Isto me fez pensar que talvez, haja maneiras de reorganizar as nossas vidas em uma sociedade que pode não se encaixar nos limites aceitos e ainda assim ser incrível!"
Atualmente, Tom Morello é guitarrista do PROPHETS OF RAGE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Force - banda chilena impressiona pela sonoridade e chama a atenção
A música do Iron Maiden que não fez sucesso por tema ser desconhecido fora da Inglaterra
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"

A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera



