Tom Morello: revelando o maior frontman de todos os tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

O guitarrista Tom Morello tocou com 02 lendários cantores do rock, Zack de la Rocha (RAGE AGAINST THE MACHINE) e Chris Cornell (AUDIOSLAVE), e quando perguntado em uma entrevista para a revista Forbes quem é o maior frontman do rock na sua opinião, a resposta de Morello foi: Zack de la Rocha.

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu vou dizer que a minha pessoa favorita como frontman de todos os tempos - e há alguns na minha lista - é Zack de la Rocha. Ele é o James Brown punk do rock e permite que uma música o habite de uma maneira em que ele se 'perde' completamente e de uma forma muito eletrizante, tão fascinante e tão honesta na emoção, na dor, na raiva e na verdade. Ele já era assim nos primeiros ensaios, antes de tocarmos na frente de qualquer pessoa. É tão autêntico, vital, real e ótimo vocalista. Zack destila o comportamento clássico do punk rock".

Tom Morello também falou sobre o seu amor pela guitarra.

"Eu não escolhi ser guitarrista, a guitarra me escolheu. Foi uma espécie de chamado, como se os céus estivessem se abrindo para mim".

"Eu comecei a tocar aos 17 anos e eu diria que aos 19 anos, parecia que não tinha mais escolha. Quer fosse uma bênção ou maldição, estava me dizendo que esta seria a minha vocação, quer eu gostasse ou não".

"Tive que encontrar uma maneira de tecer as minhas convicções em minha vocação. Grupos como THE CLASH e PUBLIC ENEMY certamente lideraram o meu caminho nesse sentido. O objetivo era ser sem remorso, inabalável e intransigente, tanto na música quanto na mensagem".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Meu ponto é que a música em si pode ser uma rebelião. Se você é capaz de desafiar as convenções do seu gênero simplesmente com a música, isso faz com que os outros sintam que podem desafiar as convenções em outros reinos da vida".

"Eu certamente me senti assim quando escutei pela 1ª vez o PUBLIC ENEMY, porque a música deles não parecia certa. Não se encaixava como a música deveria ser e mesmo assim, eu sabia que era incrível".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isto me fez pensar que talvez, haja maneiras de reorganizar as nossas vidas em uma sociedade que pode não se encaixar nos limites aceitos e ainda assim ser incrível!"

Atualmente, Tom Morello é guitarrista do PROPHETS OF RAGE.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of EventsDream Theater
O vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt