Tom Morello: o que ele pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política
Por Igor Miranda
Fonte: Chicago Tribune/UltimateGuitar
Postado em 05 de outubro de 2018
O guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, Prophets Of Rage, ex-Audioslave) é conhecido não só por seu talento musical, como, também, por suas opiniões políticas explicitadas em suas composições e entrevistas. Por isso, é comum que muitas pessoas se posicionem contrárias às visões de Morello, especialmente por meio das redes sociais.
Em entrevista ao Chicago Tribune, Tom Morello falou sobre as pessoas que, em especial, costumam dizer que ele não deveria se manifestar em termos políticos e se preocupar apenas em tocar guitarra. O músico destacou que não deixa de ter seus direitos só porque está tocando um instrumento.
"Primeiramente, quando você pega uma guitarra, você não deixa de ter seus direitos. Em segundo lugar, quando as pessoas te dizem para 'calar a boca e tocar guitarra' ou reclamam de artistas que se manifestam, é só porque elas não concordam com o que você está dizendo. Não é nada complicado", afirmou.
Morello disse que existe uma "dissonância cognitiva em que elas dizem: 'gosto de rock, gosto de solos, mas eu discordo disso, então, cale a boca'". "Isso destaca os conflitos da boa arte. É uma missão que tenho desde que eu era um adolescente", pontuou.
Por fim, o guitarrista disse: "Não há teste político para ouvir minha música, mas nunca vou comprometer o que quer que seja para satisfazer alguém que está desconfortável com as ideias que tenho no coração".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"

Tom Morello anuncia novo álbum solo, "Everyone Gets Everything They Want"
Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político


