Tom Morello: o que ele pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política
Por Igor Miranda
Fonte: Chicago Tribune/UltimateGuitar
Postado em 05 de outubro de 2018
O guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, Prophets Of Rage, ex-Audioslave) é conhecido não só por seu talento musical, como, também, por suas opiniões políticas explicitadas em suas composições e entrevistas. Por isso, é comum que muitas pessoas se posicionem contrárias às visões de Morello, especialmente por meio das redes sociais.
Em entrevista ao Chicago Tribune, Tom Morello falou sobre as pessoas que, em especial, costumam dizer que ele não deveria se manifestar em termos políticos e se preocupar apenas em tocar guitarra. O músico destacou que não deixa de ter seus direitos só porque está tocando um instrumento.
"Primeiramente, quando você pega uma guitarra, você não deixa de ter seus direitos. Em segundo lugar, quando as pessoas te dizem para 'calar a boca e tocar guitarra' ou reclamam de artistas que se manifestam, é só porque elas não concordam com o que você está dizendo. Não é nada complicado", afirmou.
Morello disse que existe uma "dissonância cognitiva em que elas dizem: 'gosto de rock, gosto de solos, mas eu discordo disso, então, cale a boca'". "Isso destaca os conflitos da boa arte. É uma missão que tenho desde que eu era um adolescente", pontuou.
Por fim, o guitarrista disse: "Não há teste político para ouvir minha música, mas nunca vou comprometer o que quer que seja para satisfazer alguém que está desconfortável com as ideias que tenho no coração".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps