Quando Tom Morello teve que ficar escondido atrás de uma pilastra para assistir ao KISS
Por Bruce William
Postado em 24 de janeiro de 2025
Em 1977, Tom Morello, ainda um jovem fã de rock, foi ao seu primeiro show, e a banda escolhida não poderia ser outra: KISS. O evento aconteceu no Chicago Stadium, e o futuro guitarrista do Rage Against the Machine mal podia conter a empolgação. "Eles eram minha banda favorita. Eu esperei na fila e no frio para comprar um ingresso no Ticketron", contou Morello em entrevista que ele reproduziu em suas redes sociais.
No entanto, a empolgação inicial deu lugar a uma surpresa curiosa. O ingresso que ele comprou indicava "visão parcial do KISS". Inicialmente, Morello imaginou que seria uma experiência introspectiva, mas logo descobriu que isso significava que seu assento ficava atrás de uma pilastra, como ele demonstra gestualmente no vídeo. Mesmo assim, ele não desanimou. "Foram as duas horas mais emocionantes da minha vida. Eu tinha que me inclinar para ver Gene Simmons cuspindo fogo e outras coisas, mas foi aí que pensei: 'Aleluia, o Rock and Roll é pra mim!'"
Anos depois, em 2014, o guitarrista teve a honra de introduzir o KISS no Rock and Roll Hall of Fame, conforme relembrou o Rock Celebrities. Durante seu discurso, ele exaltou a importância do quarteto: "KISS foi a banda que fez com que eu e milhões de outros amassem o Rock. O que Elvis e os Beatles foram para gerações anteriores, o KISS foi para nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps