Audioslave: Tom Morello divulga vídeo de funkeiros do Brasil "dançando" "Like a Stone"
Por Igor Miranda
Postado em 03 de agosto de 2020
O guitarrista Tom Morello compartilhou, em sua página no Twitter, um vídeo da página brasileira "Funkeiros dançando ao som de rock", que já foi notícia no Whiplash.Net. A filmagem se utiliza de uma montagem para fazer com que um grupo de fãs de funk, também do Brasil, se remexa ao som de "Like a Stone", do Audioslave, banda que teve com Chris Cornell, Tim Commerford e Brad Wilk.
Morello divulgou a postagem apenas com a legenda "Get down", que, em tradução livre, é uma expressão em inglês que faz referência à dança. Veja:
Internautas brasileiros foram à loucura com o reconhecimento de Tom Morello. Além de piadas e brincadeiras, alguns fãs pediram para que o guitarrista venha ao Brasil, enquanto outros publicaram mais filmagens da página "Funkeiros dançando ao som de rock".
Confira um pouco da repercussão:
Com mais de 30 mil seguidores no Twitter, o perfil "Funkeiros dançando ao som de rock" oferece exatamente o que seu nome indica: filmagens de funkeiros fazendo seus passinhos ao som de rock. O heavy metal em especial tem cadeira cativa na página, já que, muitas vezes, as batidas rápidas casam com o "groove" do estilo brasileiro.
Os vídeos publicados pela debochada página - cujo nome de usuário (@MCThie) parece fazer uma referência ao vocalista Thiê Rock, da Lion Heart - chamam bastante atenção pela sincronia dos passos originais dos funkeiros, que obviamente estavam dançando funk, com as músicas de rock e metal escolhidas.
Edições ao som de "Paranoid" (Black Sabbath), "Dance of Death" (Iron Maiden), "Until it Sleeps" (Metallica) e "Chop Suey" (System of a Down), entre outras, já acumulam milhares de curtidas, compartilhamentos e visualizações no Twitter.
Veja, na matéria a seguir, outras montagens feitas pelo perfil "Funkeiros dançando ao som de rock":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Passinho metal: página bomba com funkeiros "dançando" Maiden, Metallica e mais
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos


