Audioslave: Tom Morello divulga vídeo de funkeiros do Brasil "dançando" "Like a Stone"
Por Igor Miranda
Postado em 03 de agosto de 2020
O guitarrista Tom Morello compartilhou, em sua página no Twitter, um vídeo da página brasileira "Funkeiros dançando ao som de rock", que já foi notícia no Whiplash.Net. A filmagem se utiliza de uma montagem para fazer com que um grupo de fãs de funk, também do Brasil, se remexa ao som de "Like a Stone", do Audioslave, banda que teve com Chris Cornell, Tim Commerford e Brad Wilk.
Morello divulgou a postagem apenas com a legenda "Get down", que, em tradução livre, é uma expressão em inglês que faz referência à dança. Veja:
Internautas brasileiros foram à loucura com o reconhecimento de Tom Morello. Além de piadas e brincadeiras, alguns fãs pediram para que o guitarrista venha ao Brasil, enquanto outros publicaram mais filmagens da página "Funkeiros dançando ao som de rock".
Confira um pouco da repercussão:
Com mais de 30 mil seguidores no Twitter, o perfil "Funkeiros dançando ao som de rock" oferece exatamente o que seu nome indica: filmagens de funkeiros fazendo seus passinhos ao som de rock. O heavy metal em especial tem cadeira cativa na página, já que, muitas vezes, as batidas rápidas casam com o "groove" do estilo brasileiro.
Os vídeos publicados pela debochada página - cujo nome de usuário (@MCThie) parece fazer uma referência ao vocalista Thiê Rock, da Lion Heart - chamam bastante atenção pela sincronia dos passos originais dos funkeiros, que obviamente estavam dançando funk, com as músicas de rock e metal escolhidas.
Edições ao som de "Paranoid" (Black Sabbath), "Dance of Death" (Iron Maiden), "Until it Sleeps" (Metallica) e "Chop Suey" (System of a Down), entre outras, já acumulam milhares de curtidas, compartilhamentos e visualizações no Twitter.
Veja, na matéria a seguir, outras montagens feitas pelo perfil "Funkeiros dançando ao som de rock":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Passinho metal: página bomba com funkeiros "dançando" Maiden, Metallica e mais
Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Chris Cornell: família refuta que ele tenha se matado intencionalmente
Anthony Kiedis: "não posso julgar Chris Cornell por ter cometido suicídio"


