Audioslave: Tom Morello divulga vídeo de funkeiros do Brasil "dançando" "Like a Stone"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista Tom Morello compartilhou, em sua página no Twitter, um vídeo da página brasileira "Funkeiros dançando ao som de rock", que já foi notícia no Whiplash.Net. A filmagem se utiliza de uma montagem para fazer com que um grupo de fãs de funk, também do Brasil, se remexa ao som de "Like a Stone", do Audioslave, banda que teve com Chris Cornell, Tim Commerford e Brad Wilk.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Morello divulgou a postagem apenas com a legenda "Get down", que, em tradução livre, é uma expressão em inglês que faz referência à dança. Veja:

Internautas brasileiros foram à loucura com o reconhecimento de Tom Morello. Além de piadas e brincadeiras, alguns fãs pediram para que o guitarrista venha ao Brasil, enquanto outros publicaram mais filmagens da página "Funkeiros dançando ao som de rock".

Confira um pouco da repercussão:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com mais de 30 mil seguidores no Twitter, o perfil "Funkeiros dançando ao som de rock" oferece exatamente o que seu nome indica: filmagens de funkeiros fazendo seus passinhos ao som de rock. O heavy metal em especial tem cadeira cativa na página, já que, muitas vezes, as batidas rápidas casam com o "groove" do estilo brasileiro.

Os vídeos publicados pela debochada página - cujo nome de usuário (@MCThie) parece fazer uma referência ao vocalista Thiê Rock, da Lion Heart - chamam bastante atenção pela sincronia dos passos originais dos funkeiros, que obviamente estavam dançando funk, com as músicas de rock e metal escolhidas.

Edições ao som de "Paranoid" (Black Sabbath), "Dance of Death" (Iron Maiden), "Until it Sleeps" (Metallica) e "Chop Suey" (System of a Down), entre outras, já acumulam milhares de curtidas, compartilhamentos e visualizações no Twitter.

Veja, na matéria a seguir, outras montagens feitas pelo perfil "Funkeiros dançando ao som de rock":

Passinho metal: página bomba com funkeiros dançando Maiden, Metallica e maisPassinho metal
Página bomba com funkeiros "dançando" Maiden, Metallica e mais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336