Stone Temple Pilots: "não penso nas críticas dos anos 90, senão vou para terapia"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de novembro de 2018
STONE TEMPLE PILOTS está em turnê pelos EUA desde março de 2018.
Com algumas semanas de folga, o grupo vem excursionando sem dó e piedade, passando pelo Canadá no momento e com várias datas agendadas.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
A banda está apresentando várias músicas que há tempos não eram tocadas ao vivo - devido ao debilitante desempenho vocal de Scott Weiland nos últimos anos - e também canções do novo álbum de estúdio, "Stone Temple Pilots" (7º disco, 2018, o primeiro com Jeff Gutt nos vocais).
O baixista da banda, Robert DeLeo, respondeu uma pergunta sobre a sua banda ter resistido ao teste do tempo, apesar dos críticos terem pegado pesado com eles no início dos anos 90 - em uma nova entrevista para o jornal The Record.
O jornalista solta uma nota, antes de apresentar as falas de Robert:
Neste ponto, um companheiro de espionagem me diz para deixar de me entreter ao passado, que eu fico chorando em voz alta.
Qual é a minha sugestão para salientar que, apesar dos golpes críticos dos seus primeiros dias - quando eles foram taxados como "os copistas do PEARL JAM de 5ª categoria" - STONE TEMPLE PILOTS ainda é uma das últimas bandas de rock de verdade?
Com 08 sucessos de rock nº 01 no ranking da Billboard, incluindo as canções "Plush", "Vasoline" e "Interstate Love Song" - ancorados numa época em que as músicas tinham influência cultural - esse híbrido do grunge com o hard rock possui um legado para toda uma geração.
Não surpreendentemente, os críticos estão finalmente cedendo as pontas, com a banda agora sendo reconhecida com o "melhor single desde a saída de Scott Weiland em 2013" (da canção "Meadow") e Weiland citado pelo frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, como "uma das grandes vozes de nossa geração".
Robert DeLeo, modesto e discreto, dá um passo à frente confidenciando e sem perder o ritmo:
"Eu nem penso nessas coisas, porque se fosse pego nisso, acho que teria que ir à terapia... Sabe, não é questão de ego, mas para bandas como o STONE TEMPLE PILOTS, a música é parte da nossa alma".
"Enquanto essa banda tiver algo a dizer, vamos fazer. Quando isso parar, vamos fazer as malas. Eu não vejo a música como uma empresa da qual vou me aposentar".
"Eu não sei se estarei gravando discos quando tiver 80 anos, mas provavelmente ainda estarei compondo música..."
Confira a performance da banda com a música "Meadow", agora em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


A música escrita em violão de 25 dólares que virou um dos grandes clássicos dos anos 90
Guitarrista do Stone Temple Pilots reflete sobre morte de Scott Weiland
5 rocks internacionais assumidamente influenciados pela bossa nova
Matt Sorum: ainda triste pelas mortes de Scott Weiland, Chris Cornell e Chester



