Duff McKagan: irmão relembra tentativa de intervenção por causa do vício
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 20 de novembro de 2018
Matthew McKagan, irmão do baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, falou sobre diversas situações ligadas à sua família em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo site Alternative Nation. Assim como Duff, Matthew também é músico e chegou a registrar participação no cover de "Live And Let Die", presente no álbum "Use Your Illusion I" (1991), tocando trompa.
Duff é o caçula de oito filhos, enquanto Matthew é o "segundo caçula", sendo dois anos e meio mais velho que o baixista do Guns N' Roses. De acordo com Matthew, a família sofreu muito com os vícios de Duff em álcool e drogas. Em determinado momento, eles tentaram fazer uma intervenção para influenciar o músico a procurar ajuda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Nossa família tentou fazer uma intervenção em Seattle. Eu me esqueci em que ano foi, mas tive a sensação de que não teríamos sucesso. Então, viajei para lá, toda a família se encontrou na casa da minha mãe e a intervencionista veio. Daí, Duff chegou e estávamos todos esperando por ele. Aquela senhora apareceu e disse: 'sua família está aqui porque se importa com você e acham que algo está acontecendo'", contou Matthew.
A reação de Duff foi um tanto esperada. "Ele disse: 'de jeito nenhum'. Virou as custas e saiu correndo. Eu corri atrás dele e fui para um bar. Então, viajamos de volta para Los Angeles. Foi demais e muito cedo. Tive a sensação de que não funcionaria. Ele finalmente se tocou, mas teve que passar por isso sozinho", afirmou o irmão do baixista.
Hoje, Duff McKagan está sóbrio. E, curiosamente, o esporte fez com que ele se livrasse dos vícios - mais especificamente, o kickboxing. "Mudou a vida de Duff. Esse cara (Benny The Jet, kickboxer americano) meio que colocou Duff debaixo de sua casa e lhe deu foco dentro do ringue. Duff conseguiu transferir aquele foco do ringue para sua vida toda e isso o mudou. Foi uma grande parte de sua recuperação", disse Matthew.
Ouça a entrevista, na íntegra, no site a seguir (em inglês, sem traduções).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado

15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A música do Guns N' Roses que Axl Rose não conseguia acompanhar ainda nos anos 90, segundo Slash
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"


