Duff McKagan: irmão relembra tentativa de intervenção por causa do vício
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 20 de novembro de 2018
Matthew McKagan, irmão do baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, falou sobre diversas situações ligadas à sua família em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo site Alternative Nation. Assim como Duff, Matthew também é músico e chegou a registrar participação no cover de "Live And Let Die", presente no álbum "Use Your Illusion I" (1991), tocando trompa.
Duff é o caçula de oito filhos, enquanto Matthew é o "segundo caçula", sendo dois anos e meio mais velho que o baixista do Guns N' Roses. De acordo com Matthew, a família sofreu muito com os vícios de Duff em álcool e drogas. Em determinado momento, eles tentaram fazer uma intervenção para influenciar o músico a procurar ajuda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Nossa família tentou fazer uma intervenção em Seattle. Eu me esqueci em que ano foi, mas tive a sensação de que não teríamos sucesso. Então, viajei para lá, toda a família se encontrou na casa da minha mãe e a intervencionista veio. Daí, Duff chegou e estávamos todos esperando por ele. Aquela senhora apareceu e disse: 'sua família está aqui porque se importa com você e acham que algo está acontecendo'", contou Matthew.
A reação de Duff foi um tanto esperada. "Ele disse: 'de jeito nenhum'. Virou as custas e saiu correndo. Eu corri atrás dele e fui para um bar. Então, viajamos de volta para Los Angeles. Foi demais e muito cedo. Tive a sensação de que não funcionaria. Ele finalmente se tocou, mas teve que passar por isso sozinho", afirmou o irmão do baixista.
Hoje, Duff McKagan está sóbrio. E, curiosamente, o esporte fez com que ele se livrasse dos vícios - mais especificamente, o kickboxing. "Mudou a vida de Duff. Esse cara (Benny The Jet, kickboxer americano) meio que colocou Duff debaixo de sua casa e lhe deu foco dentro do ringue. Duff conseguiu transferir aquele foco do ringue para sua vida toda e isso o mudou. Foi uma grande parte de sua recuperação", disse Matthew.
Ouça a entrevista, na íntegra, no site a seguir (em inglês, sem traduções).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A banda de rock alternativo que conseguiu juntar lado agressivo e delicado segundo André Barcinski
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


