Duff McKagan: irmão relembra tentativa de intervenção por causa do vício
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 20 de novembro de 2018
Matthew McKagan, irmão do baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, falou sobre diversas situações ligadas à sua família em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo site Alternative Nation. Assim como Duff, Matthew também é músico e chegou a registrar participação no cover de "Live And Let Die", presente no álbum "Use Your Illusion I" (1991), tocando trompa.
Duff é o caçula de oito filhos, enquanto Matthew é o "segundo caçula", sendo dois anos e meio mais velho que o baixista do Guns N' Roses. De acordo com Matthew, a família sofreu muito com os vícios de Duff em álcool e drogas. Em determinado momento, eles tentaram fazer uma intervenção para influenciar o músico a procurar ajuda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Nossa família tentou fazer uma intervenção em Seattle. Eu me esqueci em que ano foi, mas tive a sensação de que não teríamos sucesso. Então, viajei para lá, toda a família se encontrou na casa da minha mãe e a intervencionista veio. Daí, Duff chegou e estávamos todos esperando por ele. Aquela senhora apareceu e disse: 'sua família está aqui porque se importa com você e acham que algo está acontecendo'", contou Matthew.
A reação de Duff foi um tanto esperada. "Ele disse: 'de jeito nenhum'. Virou as custas e saiu correndo. Eu corri atrás dele e fui para um bar. Então, viajamos de volta para Los Angeles. Foi demais e muito cedo. Tive a sensação de que não funcionaria. Ele finalmente se tocou, mas teve que passar por isso sozinho", afirmou o irmão do baixista.
Hoje, Duff McKagan está sóbrio. E, curiosamente, o esporte fez com que ele se livrasse dos vícios - mais especificamente, o kickboxing. "Mudou a vida de Duff. Esse cara (Benny The Jet, kickboxer americano) meio que colocou Duff debaixo de sua casa e lhe deu foco dentro do ringue. Duff conseguiu transferir aquele foco do ringue para sua vida toda e isso o mudou. Foi uma grande parte de sua recuperação", disse Matthew.
Ouça a entrevista, na íntegra, no site a seguir (em inglês, sem traduções).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1
Em 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil


