Duff McKagan: irmão relembra tentativa de intervenção por causa do vício

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: AFD / Alternative Nation
Enviar Correções  

Matthew McKagan, irmão do baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, falou sobre diversas situações ligadas à sua família em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo site Alternative Nation. Assim como Duff, Matthew também é músico e chegou a registrar participação no cover de "Live And Let Die", presente no álbum "Use Your Illusion I" (1991), tocando trompa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Duff é o caçula de oito filhos, enquanto Matthew é o "segundo caçula", sendo dois anos e meio mais velho que o baixista do Guns N' Roses. De acordo com Matthew, a família sofreu muito com os vícios de Duff em álcool e drogas. Em determinado momento, eles tentaram fazer uma intervenção para influenciar o músico a procurar ajuda.

"Nossa família tentou fazer uma intervenção em Seattle. Eu me esqueci em que ano foi, mas tive a sensação de que não teríamos sucesso. Então, viajei para lá, toda a família se encontrou na casa da minha mãe e a intervencionista veio. Daí, Duff chegou e estávamos todos esperando por ele. Aquela senhora apareceu e disse: 'sua família está aqui porque se importa com você e acham que algo está acontecendo'", contou Matthew.

A reação de Duff foi um tanto esperada. "Ele disse: 'de jeito nenhum'. Virou as custas e saiu correndo. Eu corri atrás dele e fui para um bar. Então, viajamos de volta para Los Angeles. Foi demais e muito cedo. Tive a sensação de que não funcionaria. Ele finalmente se tocou, mas teve que passar por isso sozinho", afirmou o irmão do baixista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hoje, Duff McKagan está sóbrio. E, curiosamente, o esporte fez com que ele se livrasse dos vícios - mais especificamente, o kickboxing. "Mudou a vida de Duff. Esse cara (Benny The Jet, kickboxer americano) meio que colocou Duff debaixo de sua casa e lhe deu foco dentro do ringue. Duff conseguiu transferir aquele foco do ringue para sua vida toda e isso o mudou. Foi uma grande parte de sua recuperação", disse Matthew.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista, na íntegra, no site a seguir (em inglês, sem traduções).

https://www.iheart.com/podcast/53-appetite-for-distortion-27...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336