Arde Rock: 10 anos de Hard Rock apimentado!
Por Carlos Garcia
Postado em 28 de janeiro de 2019
A Arde Rock já é um nome conhecido no Sul do país, principalmente no interior do RS, pois já fazem dez anos que a banda, criada em Santa Maria, circula pelo circuito de casas de shows, bares e clubes. Uma década de muita estrada e muitas histórias, tocando seu Rock & Roll e Hard Rock, fazendo covers e versões de hits dos anos 80 e 90, inclusive alguns sucessos do Pop e Pop Rock e trilhas de filmes, tudo com o molho apimentado característico da banda.
Mas a Arde Rock não é somente uma banda de versões ou covers, pois o trio já possui dois álbuns de seu trabalho autoral lançados de forma independente, "Velho Rock" (2012) e "Algo a Zelar" (2017).
Adriano "Killermano", guitarrista e vocalista, conta que iniciou na música por volta de 1995, em sua cidade natal, Cruz Alta, onde formou sua primeira banda, mais tarde, já em Santa Maria, acabou mudando os planos de cursar música na UFSM, afastando-se da música por um tempo para trabalhar com vendas, indo residir em Santa Cruz do Sul. Retornando a Santa Maria e concluindo estudos em processos gerenciais, e ainda longe dos palcos, no ano de 2008 reencontrou Simone Sattes, a qual conheceu na época dos festivais em Cruz Alta.
A dupla não só virou um casal, como também formou a Arde Rock, inicialmente sem maiores pretensões, apenas por diversão e para fazer releituras de hits dos anos 80 com uma roupagem mais Hard Rock, e depois, claro, trabalhar em composições próprias. A partir daí, não pararam mais. O trio, completado pelo baterista Thomás Martins, viaja em uma van própria, dirigida por Killermano, e levam a energia de seus shows a diversas cidades do Sul.
No repertório, versões de clássicos de nomes como Purple, Survivor, AC/DC, Kiss e Bon Jovi, além de grupos do Rock nacional, e claro, as tradicionais releituras de hits pop dos anos 80 com pegada mais Hard Rock, que sempre são ponto alto nos shows.
Do repertório autoral, destacam-se canções "Minha Razão", com sua levada Rock & Roll e certo acento pop; a pegada Hard e pesada de "Velho Rock", ambas do primeiro álbum. E do segundo, a contagiante "Mea Culpa" e seu refrão marcante; os riffs Metal de "Para Vencer" e a versão de "Dangerous", do Roxette, que já era uma marca nos shows da Arde Rock. O certo é que nos dois CDs da banda você vai encontrar muito Rock & Roll e Hard Rock agradável e contagiante.
Adriano "Killermano" reflete sobre essa década de Arde Rock: "Dez anos se passaram, dois álbuns lançados, vários videoclipes e shows pelos 3 estados da Região Sul, nosso sonho se tornou nossa realidade. Temos muito orgulho de olhar para trás e ver que apesar de todas as dificuldades, pois ambos viemos de uma origem muito humilde, passamos por muita coisa, valeu e vale muito a pena lutar, persistir e acreditar nos sonhos. "
A banda também lançou recentemente mais um vídeo, também parte das comemorações de 10 anos, a faixa escolhida foi "Para Vencer", que já destaquei anteriormente. Confira abaixo:
Site Oficial:
http://www.arderock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A canção que fez Dave Grohl derramar lágrimas ao ouvir; "Chorei como um bebê"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Jimmy Page revela suas três músicas preferidas do Led Zeppelin
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada


Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
As regras do Death Metal
Spike: os sete piores solos de guitarra
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica



