Arde Rock: 10 anos de Hard Rock apimentado!
Por Carlos Garcia
Postado em 28 de janeiro de 2019
A Arde Rock já é um nome conhecido no Sul do país, principalmente no interior do RS, pois já fazem dez anos que a banda, criada em Santa Maria, circula pelo circuito de casas de shows, bares e clubes. Uma década de muita estrada e muitas histórias, tocando seu Rock & Roll e Hard Rock, fazendo covers e versões de hits dos anos 80 e 90, inclusive alguns sucessos do Pop e Pop Rock e trilhas de filmes, tudo com o molho apimentado característico da banda.
Mas a Arde Rock não é somente uma banda de versões ou covers, pois o trio já possui dois álbuns de seu trabalho autoral lançados de forma independente, "Velho Rock" (2012) e "Algo a Zelar" (2017).
Adriano "Killermano", guitarrista e vocalista, conta que iniciou na música por volta de 1995, em sua cidade natal, Cruz Alta, onde formou sua primeira banda, mais tarde, já em Santa Maria, acabou mudando os planos de cursar música na UFSM, afastando-se da música por um tempo para trabalhar com vendas, indo residir em Santa Cruz do Sul. Retornando a Santa Maria e concluindo estudos em processos gerenciais, e ainda longe dos palcos, no ano de 2008 reencontrou Simone Sattes, a qual conheceu na época dos festivais em Cruz Alta.
A dupla não só virou um casal, como também formou a Arde Rock, inicialmente sem maiores pretensões, apenas por diversão e para fazer releituras de hits dos anos 80 com uma roupagem mais Hard Rock, e depois, claro, trabalhar em composições próprias. A partir daí, não pararam mais. O trio, completado pelo baterista Thomás Martins, viaja em uma van própria, dirigida por Killermano, e levam a energia de seus shows a diversas cidades do Sul.
No repertório, versões de clássicos de nomes como Purple, Survivor, AC/DC, Kiss e Bon Jovi, além de grupos do Rock nacional, e claro, as tradicionais releituras de hits pop dos anos 80 com pegada mais Hard Rock, que sempre são ponto alto nos shows.
Do repertório autoral, destacam-se canções "Minha Razão", com sua levada Rock & Roll e certo acento pop; a pegada Hard e pesada de "Velho Rock", ambas do primeiro álbum. E do segundo, a contagiante "Mea Culpa" e seu refrão marcante; os riffs Metal de "Para Vencer" e a versão de "Dangerous", do Roxette, que já era uma marca nos shows da Arde Rock. O certo é que nos dois CDs da banda você vai encontrar muito Rock & Roll e Hard Rock agradável e contagiante.
Adriano "Killermano" reflete sobre essa década de Arde Rock: "Dez anos se passaram, dois álbuns lançados, vários videoclipes e shows pelos 3 estados da Região Sul, nosso sonho se tornou nossa realidade. Temos muito orgulho de olhar para trás e ver que apesar de todas as dificuldades, pois ambos viemos de uma origem muito humilde, passamos por muita coisa, valeu e vale muito a pena lutar, persistir e acreditar nos sonhos. "
A banda também lançou recentemente mais um vídeo, também parte das comemorações de 10 anos, a faixa escolhida foi "Para Vencer", que já destaquei anteriormente. Confira abaixo:
Site Oficial:
http://www.arderock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Metallica fala para banda cover jogar processo no lixo
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



