Arde Rock: 10 anos de Hard Rock apimentado!
Por Carlos Garcia
Postado em 28 de janeiro de 2019
A Arde Rock já é um nome conhecido no Sul do país, principalmente no interior do RS, pois já fazem dez anos que a banda, criada em Santa Maria, circula pelo circuito de casas de shows, bares e clubes. Uma década de muita estrada e muitas histórias, tocando seu Rock & Roll e Hard Rock, fazendo covers e versões de hits dos anos 80 e 90, inclusive alguns sucessos do Pop e Pop Rock e trilhas de filmes, tudo com o molho apimentado característico da banda.
Mas a Arde Rock não é somente uma banda de versões ou covers, pois o trio já possui dois álbuns de seu trabalho autoral lançados de forma independente, "Velho Rock" (2012) e "Algo a Zelar" (2017).
Adriano "Killermano", guitarrista e vocalista, conta que iniciou na música por volta de 1995, em sua cidade natal, Cruz Alta, onde formou sua primeira banda, mais tarde, já em Santa Maria, acabou mudando os planos de cursar música na UFSM, afastando-se da música por um tempo para trabalhar com vendas, indo residir em Santa Cruz do Sul. Retornando a Santa Maria e concluindo estudos em processos gerenciais, e ainda longe dos palcos, no ano de 2008 reencontrou Simone Sattes, a qual conheceu na época dos festivais em Cruz Alta.
A dupla não só virou um casal, como também formou a Arde Rock, inicialmente sem maiores pretensões, apenas por diversão e para fazer releituras de hits dos anos 80 com uma roupagem mais Hard Rock, e depois, claro, trabalhar em composições próprias. A partir daí, não pararam mais. O trio, completado pelo baterista Thomás Martins, viaja em uma van própria, dirigida por Killermano, e levam a energia de seus shows a diversas cidades do Sul.
No repertório, versões de clássicos de nomes como Purple, Survivor, AC/DC, Kiss e Bon Jovi, além de grupos do Rock nacional, e claro, as tradicionais releituras de hits pop dos anos 80 com pegada mais Hard Rock, que sempre são ponto alto nos shows.
Do repertório autoral, destacam-se canções "Minha Razão", com sua levada Rock & Roll e certo acento pop; a pegada Hard e pesada de "Velho Rock", ambas do primeiro álbum. E do segundo, a contagiante "Mea Culpa" e seu refrão marcante; os riffs Metal de "Para Vencer" e a versão de "Dangerous", do Roxette, que já era uma marca nos shows da Arde Rock. O certo é que nos dois CDs da banda você vai encontrar muito Rock & Roll e Hard Rock agradável e contagiante.
Adriano "Killermano" reflete sobre essa década de Arde Rock: "Dez anos se passaram, dois álbuns lançados, vários videoclipes e shows pelos 3 estados da Região Sul, nosso sonho se tornou nossa realidade. Temos muito orgulho de olhar para trás e ver que apesar de todas as dificuldades, pois ambos viemos de uma origem muito humilde, passamos por muita coisa, valeu e vale muito a pena lutar, persistir e acreditar nos sonhos. "
A banda também lançou recentemente mais um vídeo, também parte das comemorações de 10 anos, a faixa escolhida foi "Para Vencer", que já destaquei anteriormente. Confira abaixo:
Site Oficial:
http://www.arderock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
Venom compartilha foto de bar brasileiro pintado com a icônica capa do disco Black Metal
A banda de abertura que foi tão boa que esvaziou show do Aerosmith, segundo Joe Perry


Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



