Lee Kerslake: com doença terminal, ele, enfim, ganha discos de platina
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 20 de janeiro de 2019
O baterista Lee Kerslake, enfim, teve o seu desejo realizado pela equipe de Ozzy Osbourne. O músico, que está com um câncer terminal, recebeu os dois discos de platina que havia pedido, em recente entrevista, por seu trabalho com o Madman em seus dois primeiros álbuns de estúdio - "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A novidade foi compartilhada por meio das redes sociais de Ozzy Osbourne. "Estou tão feliz que Lee Kerslake esteja curtindo seus discos de platina de 'Blizzard' e 'Diary'. Espero que você se sinta melhor. Com amor, Ozzy", diz a postagem, junto de uma foto de Kerslake com os discos.
Em recente entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelos sites SleazeRoxx e MetalAddicts, Lee Kerslake contou sobre a sua atual condição de saúde. Ele disse que está com câncer - iniciado na próstata, mas já espalhado para o restante do corpo - e que seu médico lhe deu apenas oito meses de vida. Foi durante essa mesma ocasião que ele revelou seu pedido pelos discos de platina para Ozzy e Sharon Osbourne, feito via carta.
"É câncer de próstata, mas se espalhou para o restante do meu corpo e, agora, tenho câncer nos ossos - que é um tipo complicado. Então, o médico me deu cerca de oito meses de vida. No entanto, estou lutando como posso", afirmou.
Kerslake se mostrou otimista com relação ao seu tempo restante de vida. "Há cinco anos, eles me deram quatro anos de vida. Tenho não apenas câncer ósseo, como, também, tenho psoríase e artrite psoriásica, bem como dois sopros cardíacos. Estou lutando contra isso e não há como dizer o que pode acontecer. Eles podem ter um novo medicamento e eu o experimentaria se me mantiver vivo. Sobrevivi por tanto tempo e por todo esse tempo tive câncer terminal, mas eu o desafiei porque a música me manteve lutando", disse.
Graças ao problema de saúde, o baterista - que lança um álbum solo chamado "Eleventeen" em 2019 - está correndo contra o tempo para concluir um documentário autobiográfico. Outros detalhes sobre a produção não foram revelados.
O baterista também falou sobre a sua situação financeira, de forma breve, após ter revelado que fez as pazes com Ozzy e Sharon Osbourne. Sem entrar em detalhes, ele revelou que está praticamente falido desde que precisou enfrentar o casal na justiça.
"Está tudo esquecido e perdoado. Escrevi uma carta pessoal para eles recentemente, pedindo para que me enviassem discos de platina por 'Blizzard Of Ozz' ou 'Diary Of A Madman', para pendurar em minha parede antes de morrer. Está na minha lista de desejos. Espero que eles aceitem. Fui à falência quando perdi o caso para Sharon e Ozzy nos tribunais. Custou-me centenas de milhares, tive que vender a casa e, depois, comecei a ficar doente. Nunca consegui voltar, mas um certificado de platina na minha parede seria fantástico e diria que ajudei a criar esses discos", afirmou.
A ação judicial a qual Lee Kerslake se refere é, possivelmente, sobre o pedido de royalties e créditos de composição por suas contribuições nos álbuns "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). O processo foi movido em 1998 junto do baixista Bob Daisley, que também reivindicava a autoria do material, contra Ozzy e Sharon Osbourne. Em função disso, o relançamento dos dois álbuns teve de ter o baixo e a bateria regravados por Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps