Morre Andy Anderson, ex-baterista do The Cure
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Post-Punk.com
Postado em 27 de fevereiro de 2019
O percussionista Andy Anderson - mais conhecido por sua participação no The Cure de 1983 a 1984 - faleceu de câncer.
Nascido Clifford Leon Anderson, em 30 de janeiro de 1951, Anderson se juntou ao The Cure para a primeira apresentação da banda depois do hiato resultante da saída de Simon Gallup, durante a turnê de Pornography, em 1982.
Anderson foi recrutado pelo The Cure após breve período no Hawkwind, para as filmagens do Oxford Road Show, em Manchester, em 8 e 11 de março de 1983, que foi transmitida mais tarde, no dia 18 daquele mês.
Anderson substituiu o baterista original do Cure, Lol Tolhurst, que havia recentemente mudado para o teclado começando com os singles que mais tarde seriam reunidos em Japanese Whispers, para o qual Anderson contribuiu com a percussão para o single "Love Cats". A breve passagem de Anderson pelo The Cure culminou no álbum The Top, de 1984, com bombástica percussão em "Shake Dog Shake", ou tocando colheres para criar aquele barulho característico na canção "The Caterpillar", junto com sua percussão de tambores. Ele também tocou no projeto paralelo The Glove, de Robert Smith (link para a resenha, após esta matéria).
Sobre esse período selvagem e psicodélico, Robert Smith disse que Anderson "costumava fazer um enorme pote de chá de cogumelos mágicos no início de cada dia".
A última apresentação de Anderson com a banda foi no dia 17 de outubro, de 1984. Logo depois, foi substituído por Boris Williams.
Andy Anderson também colaborou com gente como Midge Ure, Jimmy Somerville, Peter Gabriel e Iggy Pop.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A música que Robert Smith viu como o primeiro grande salto do The Cure
Em 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues



