Stone Temple Pilots: baterista fala sobre a música "Sex Type Thing"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de fevereiro de 2019
O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, falou como o falecido vocalista Scott Weiland cantou do ponto de vista "perturbador" de um predador sexual - na clássica canção "Sex Type Thing" (1º disco, "Core", 1992) - em uma entrevista para o site rock.com.ar.
Seguem alguns trechos:
Jornalista: A música "Sex Type Thing" é uma das suas preferidas, mas Scott não gostava que fossem feitos moshes nos shows durante essa canção, porque as letras incorporavam a "perspectiva" de um estuprador. Como banda, como você se sente sobre isso hoje?
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Eric Kretz: Sim, eu acho que tem uma mensagem dupla, tipo, a música é muito enérgica e poderosa, mas as letras diferem muito. Me lembro de Weiland dizendo que queria abordar em 1ª pessoa, do ponto de vista do autor do ato - o que foi bastante perturbador. Nós dissemos: "Cara, agora vão acreditar que você realmente pensa assim!"
Kretz: Era muito perturbador, porque ele era uma pessoa extraordinária e obviamente que não raciocinava dessa forma. Então, não sabíamos se as pessoas realmente entendiam a mensagem, mas depois tivemos que fornecer a elas, porque conhecíamos Scott e ele não era daquele jeito.
Jornalista: E com efeito, parte dos americanos entenderam mal...
Kretz: Por um longo tempo ele teve que se explicar... Embora hoje, sendo uma música de mais de 25 anos, todos ouvem as palavras e não analisam em detalhes o que Scott estava tentando dizer. Muitas de nossas músicas têm esse sentimento desafiador e você leva muito a entender o que realmente tentamos expressar. É ótimo que você tenha mencionado, porque eu não tinha analisado essa canção há muito tempo... Obrigado.
Confira o videoclipe da canção "Sex Type Thing":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps