Stone Temple Pilots: baterista fala sobre a música "Sex Type Thing"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de fevereiro de 2019
O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, falou como o falecido vocalista Scott Weiland cantou do ponto de vista "perturbador" de um predador sexual - na clássica canção "Sex Type Thing" (1º disco, "Core", 1992) - em uma entrevista para o site rock.com.ar.
Seguem alguns trechos:
Jornalista: A música "Sex Type Thing" é uma das suas preferidas, mas Scott não gostava que fossem feitos moshes nos shows durante essa canção, porque as letras incorporavam a "perspectiva" de um estuprador. Como banda, como você se sente sobre isso hoje?
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Eric Kretz: Sim, eu acho que tem uma mensagem dupla, tipo, a música é muito enérgica e poderosa, mas as letras diferem muito. Me lembro de Weiland dizendo que queria abordar em 1ª pessoa, do ponto de vista do autor do ato - o que foi bastante perturbador. Nós dissemos: "Cara, agora vão acreditar que você realmente pensa assim!"
Kretz: Era muito perturbador, porque ele era uma pessoa extraordinária e obviamente que não raciocinava dessa forma. Então, não sabíamos se as pessoas realmente entendiam a mensagem, mas depois tivemos que fornecer a elas, porque conhecíamos Scott e ele não era daquele jeito.
Jornalista: E com efeito, parte dos americanos entenderam mal...
Kretz: Por um longo tempo ele teve que se explicar... Embora hoje, sendo uma música de mais de 25 anos, todos ouvem as palavras e não analisam em detalhes o que Scott estava tentando dizer. Muitas de nossas músicas têm esse sentimento desafiador e você leva muito a entender o que realmente tentamos expressar. É ótimo que você tenha mencionado, porque eu não tinha analisado essa canção há muito tempo... Obrigado.
Confira o videoclipe da canção "Sex Type Thing":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Por que Dave Grohl fez 430 sessões de terapia em 70 semanas, segundo o próprio
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Sepultura toca nova música, "The Place", durante show na Austrália
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula


Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda
Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?


