K. K. Downing: Halford saiu da banda pensando em ser como o Ozzy
Por Bruce William
Fonte: All That Shreds
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Em conversa com Andrew Catania, do All That Shreds, KK Downing falou sobre sua saída do Judas Priest e explicou um pouco do funcionamento nos bastidores da banda. Confira a seguir alguns trechos da entrevista.
A partir de quando você começou a se sentir insatisfeito com o direcionamento do Judas Priest?
KK: Glenn (Tipton) e eu somos duas pessoas completamente diferentes e eu sempre tive consciência disto. Nunca fomos ligados como uma banda deve ser. Não tenho nada a reclamar do que conquistamos, eu nunca me senti frustrado com Glenn. Fama e fortuna podem mudar as pessoas e quando você percebe que está se formando uma cadeia de comando é sinal que as coisas estão começando a desandar. Foi o que aconteceu conosco. Rob (Halford) deixou a banda e, pelo amor de Deus, nós havíamos feito o 'Painkiller'".
Por que Rob deixou o Judas naquela época?
KK: "Ele nunca me contou. Posso apenas imaginar que ele queria ser livre e comunicar publicamente que era gay. Mas ele só fez isto quando anunciamos Ripper como nosso novo vocalista para tirar atenção do 'Jugulator'. Acho que Rob deixou a banda imaginando que seria como Ozzy (Osbourne), que sozinho teria toda a fama e glória para si".
Por que levaram seis anos para anunciar um novo vocalista?
KK: "Suspeitávamos que Glenn planejava um disco solo. Rob também sabia, eles nos deixara e Glenn estava prestes a voar por conta própria, isto fez com que tudo fosse se atrasando. Se eu ditasse as regras na banda, ninguém faria um disco solo, todos deveriam permanecer fieis ao Judas Priest. Este tipo de coisa não é legal pra ninguém numa banda, cria problemas".
Você mantém contato com alguém do Priest?
KK: "Não. Eles não me respondem. Glenn foi quem sempre manteve o controle das coisas com Jane cuidando da administração. É uma coisa meio que John Lennon/Yoko. Andy (Sneap) e Richie (Faulkner) são assalariados, não fazem de fato parte do Judas Priest. A banda é controlada pela Judas Priest Music, e eu tenho 25% de direitos e sou diretor daquela empresa, o que é uma coisa meio confusa, de fato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
A música de 1966 que fez Pete Townshend elevar o padrão do rock no The Who
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"

Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele


