K. K. Downing: Halford saiu da banda pensando em ser como o Ozzy
Por Bruce William
Fonte: All That Shreds
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Em conversa com Andrew Catania, do All That Shreds, KK Downing falou sobre sua saída do Judas Priest e explicou um pouco do funcionamento nos bastidores da banda. Confira a seguir alguns trechos da entrevista.
A partir de quando você começou a se sentir insatisfeito com o direcionamento do Judas Priest?
KK: Glenn (Tipton) e eu somos duas pessoas completamente diferentes e eu sempre tive consciência disto. Nunca fomos ligados como uma banda deve ser. Não tenho nada a reclamar do que conquistamos, eu nunca me senti frustrado com Glenn. Fama e fortuna podem mudar as pessoas e quando você percebe que está se formando uma cadeia de comando é sinal que as coisas estão começando a desandar. Foi o que aconteceu conosco. Rob (Halford) deixou a banda e, pelo amor de Deus, nós havíamos feito o 'Painkiller'".
Por que Rob deixou o Judas naquela época?
KK: "Ele nunca me contou. Posso apenas imaginar que ele queria ser livre e comunicar publicamente que era gay. Mas ele só fez isto quando anunciamos Ripper como nosso novo vocalista para tirar atenção do 'Jugulator'. Acho que Rob deixou a banda imaginando que seria como Ozzy (Osbourne), que sozinho teria toda a fama e glória para si".
Por que levaram seis anos para anunciar um novo vocalista?
KK: "Suspeitávamos que Glenn planejava um disco solo. Rob também sabia, eles nos deixara e Glenn estava prestes a voar por conta própria, isto fez com que tudo fosse se atrasando. Se eu ditasse as regras na banda, ninguém faria um disco solo, todos deveriam permanecer fieis ao Judas Priest. Este tipo de coisa não é legal pra ninguém numa banda, cria problemas".
Você mantém contato com alguém do Priest?
KK: "Não. Eles não me respondem. Glenn foi quem sempre manteve o controle das coisas com Jane cuidando da administração. É uma coisa meio que John Lennon/Yoko. Andy (Sneap) e Richie (Faulkner) são assalariados, não fazem de fato parte do Judas Priest. A banda é controlada pela Judas Priest Music, e eu tenho 25% de direitos e sou diretor daquela empresa, o que é uma coisa meio confusa, de fato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Geoff Tate revela detalhes de "Operation: Mindcrime III" e libera single
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"


Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?


