K. K. Downing: Halford saiu da banda pensando em ser como o Ozzy
Por Bruce William
Fonte: All That Shreds
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Em conversa com Andrew Catania, do All That Shreds, KK Downing falou sobre sua saída do Judas Priest e explicou um pouco do funcionamento nos bastidores da banda. Confira a seguir alguns trechos da entrevista.
A partir de quando você começou a se sentir insatisfeito com o direcionamento do Judas Priest?
KK: Glenn (Tipton) e eu somos duas pessoas completamente diferentes e eu sempre tive consciência disto. Nunca fomos ligados como uma banda deve ser. Não tenho nada a reclamar do que conquistamos, eu nunca me senti frustrado com Glenn. Fama e fortuna podem mudar as pessoas e quando você percebe que está se formando uma cadeia de comando é sinal que as coisas estão começando a desandar. Foi o que aconteceu conosco. Rob (Halford) deixou a banda e, pelo amor de Deus, nós havíamos feito o 'Painkiller'".
Por que Rob deixou o Judas naquela época?
KK: "Ele nunca me contou. Posso apenas imaginar que ele queria ser livre e comunicar publicamente que era gay. Mas ele só fez isto quando anunciamos Ripper como nosso novo vocalista para tirar atenção do 'Jugulator'. Acho que Rob deixou a banda imaginando que seria como Ozzy (Osbourne), que sozinho teria toda a fama e glória para si".
Por que levaram seis anos para anunciar um novo vocalista?
KK: "Suspeitávamos que Glenn planejava um disco solo. Rob também sabia, eles nos deixara e Glenn estava prestes a voar por conta própria, isto fez com que tudo fosse se atrasando. Se eu ditasse as regras na banda, ninguém faria um disco solo, todos deveriam permanecer fieis ao Judas Priest. Este tipo de coisa não é legal pra ninguém numa banda, cria problemas".
Você mantém contato com alguém do Priest?
KK: "Não. Eles não me respondem. Glenn foi quem sempre manteve o controle das coisas com Jane cuidando da administração. É uma coisa meio que John Lennon/Yoko. Andy (Sneap) e Richie (Faulkner) são assalariados, não fazem de fato parte do Judas Priest. A banda é controlada pela Judas Priest Music, e eu tenho 25% de direitos e sou diretor daquela empresa, o que é uma coisa meio confusa, de fato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O riff criado pelo adolescente Kirk Hammett que virou um dos momentos mais marcantes do Metallica
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
O músico a quem Eric Clapton sentia que devia pedido de desculpas: "Me comportei mal"


Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


