K. K. Downing: Halford saiu da banda pensando em ser como o Ozzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: All That Shreds, Tradução
Enviar Correções  

Em conversa com Andrew Catania, do All That Shreds, KK Downing falou sobre sua saída do Judas Priest e explicou um pouco do funcionamento nos bastidores da banda. Confira a seguir alguns trechos da entrevista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A partir de quando você começou a se sentir insatisfeito com o direcionamento do Judas Priest?

KK: Glenn (Tipton) e eu somos duas pessoas completamente diferentes e eu sempre tive consciência disto. Nunca fomos ligados como uma banda deve ser. Não tenho nada a reclamar do que conquistamos, eu nunca me senti frustrado com Glenn. Fama e fortuna podem mudar as pessoas e quando você percebe que está se formando uma cadeia de comando é sinal que as coisas estão começando a desandar. Foi o que aconteceu conosco. Rob (Halford) deixou a banda e, pelo amor de Deus, nós havíamos feito o 'Painkiller'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que Rob deixou o Judas naquela época?

KK: "Ele nunca me contou. Posso apenas imaginar que ele queria ser livre e comunicar publicamente que era gay. Mas ele só fez isto quando anunciamos Ripper como nosso novo vocalista para tirar atenção do 'Jugulator'. Acho que Rob deixou a banda imaginando que seria como Ozzy (Osbourne), que sozinho teria toda a fama e glória para si".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que levaram seis anos para anunciar um novo vocalista?

KK: "Suspeitávamos que Glenn planejava um disco solo. Rob também sabia, eles nos deixara e Glenn estava prestes a voar por conta própria, isto fez com que tudo fosse se atrasando. Se eu ditasse as regras na banda, ninguém faria um disco solo, todos deveriam permanecer fieis ao Judas Priest. Este tipo de coisa não é legal pra ninguém numa banda, cria problemas".

Você mantém contato com alguém do Priest?

KK: "Não. Eles não me respondem. Glenn foi quem sempre manteve o controle das coisas com Jane cuidando da administração. É uma coisa meio que John Lennon/Yoko. Andy (Sneap) e Richie (Faulkner) são assalariados, não fazem de fato parte do Judas Priest. A banda é controlada pela Judas Priest Music, e eu tenho 25% de direitos e sou diretor daquela empresa, o que é uma coisa meio confusa, de fato".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336