Covers: alguns brilhantes feitos por bandas de Heavy Metal
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 17 de março de 2019
Todas as bandas começam as suas carreiras fazendo versões de seus ídolos. É uma maneira de aprender a tocar seus instrumentos, de tocar com uma banda e também uma homenagem. Não só as bandas amadoras, mas também as profissionais fazem isso por várias razões. Porém, garanto para vocês, que fazer uma cover não é tão fácil como todos pensam. É uma grande responsabilidade. Por outro lado, pode levar a banda ao estrelato como aconteceu com o Quiet Riot quando fez a cover de "Cum on Feel The Noize" e "Mama Weer All Crazee Now" ambas do Slade.
Apresento aqui algumas versões que são sensacionais:
Heaven – Knockin’ on Heaven’s Door
"Knockin’ on Heaven’s Door" é provavelmente uma das músicas que mais covers foram feitas. Foram tantas as versões que muita gente nem sabe que Bob Dylan a gravou originalmente - Bob Dylan é campeão em inspirar versões. Como você deve saber, a versão mais famosa foi feita pelo Guns N’ Roses, entretanto essa versão feita pelo Heaven é simplesmente a melhor. Ter o Grand Canyon como cenário também ajudou bastante.
Disturbed – The Sounds of Silence
Fazer uma versão para uma música muito conhecida é perigoso, pois pode dar tudo errado. Mas esse não foi o caso. O Disturbed acertou a mão em cheio ao decidir fazer a versão da música de Simon And Garfunkel.
Quiet Riot – Cum Feel the Noize e Mama Weer All Crazee Now
Pode se dizer que o Quiet Riot tirou a sorte grande ao fazer a versão de "Cum on Feel The Noize" do Slade no seu terceiro álbum "Metal Health". Antes disso eles eram conhecidos como a banda do Randy Rhoads. Deixaram de ser uma banda parcamente conhecida para o estrelato. Graças também aos vídeos que rolaram na MTV.
Kiss – God Gave Rock and Roll to You
Às vezes acontece da versão ficar mais conhecida que a original como foi o caso de God Gave Rock and Roll to You do Argent gravada pelo Kiss em 1991.
Dio - Dream on
Eu até gosto do Aerosmith, mas confesso que a música deles às vezes enche. No entanto, essa versão feita pelo mestre é incomparável.
Judas Priest - Diamond and Rust
Joan Baez foi uma cantora bem popular de folk nos anos 1960. Essa música foi originalmente gravada em 1975. O Judas Priest a regravou logo depois, porém por razões desconhecidas ela foi deixada de lado para sair somente em 1977 no álbum "Sin after Sin" de uma maneira bem diferente da original. Entretanto, no início dos anos 2000, o Judas resolveu retornar ao seu formato acústico nos shows, o que a deixou simplesmente ainda mais maravilhosa.
Metallica – Astronomy e Whiskey in the Jar
"Whiskey in the Jar" do Thin Lizzy e "Astronomy" do Blue Öyster Cult foram homenageadas por versões do Metallica. O vídeo de "Whiskey in the Jar" é um pouco sem noção, mas a música ficou muito boa.
Bonfire – Africa
"Africa" do Toto recebeu essa versão muito decente do Bonfire. O segredo foi mantê-la o mais próximo possível da sua originalidade.
Blind Guardian – The Wizard e Spread Our Wings
Em 1996 o Blind Guardian resolveu que era hora de fazer versões acústicas para suas músicas e também para músicas das bandas que os influenciaram. O resultado foi "Forgotten Tales". "The Wizard" do Uriah Heep ficou muito próxima da original, entretanto "Spread Your Wings" do Queen manteve o seu espírito original ficando um puco mais pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps