Mad Haoles: o som do surf; músicas autorais instrumentais
Por Anselmo Fernandes Prandoni
Fonte: Mad Haoles
Postado em 02 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de surf music Mad Haoles surgiu no final de 2017 com Anselmo Prandoni e Dinho Garcia gravando 10 músicas autorais instrumentais, propondo uma releitura do clássico surf rock de Dick Dale, The Ventures, The Surfaris, e da música havaiana.
O disco, lançado em maio de 2018, foi prontamente aceito pela comunidade do surf e seus simpatizantes, entrando na trilha sonora de filme, documentário e diversos vídeos desse segmento. É o caso das nove músicas da banda que fazem parte do filme "Picuruta – A lenda do gato", dirigido por Alex Miranda, que conta a história de vida do surfista multicampeão Picuruta Salazar. As músicas da Mad Haoles embalam desde cenas de ação dropando ondas no Hawaii e Jeffreys Bay, até o lado mais emotivo e introspectivo da trama.
O mesmo ocorre com duas músicas que fazem parte da primeira temporada do documentário Serenas, transmitido pelo Canal Woohoo. A lista segue, já que a banda teve uma de suas músicas como tema do vídeo oficial do festival Longboarding Experience de 2018, além de diversos vídeos do Instituto Guardiãs do Mar, free surfers, marca de surf wear, entre outros.
O estilo californiano e havaiano da banda também foi bem recebido no exterior, a exemplo dos vídeos oficiais do renomado campeonato Surf Relik Longboard World Tour.
As músicas tem nomes que remetem a locais de ondas épicas, como "Jaws" e "Facing Waimea", até manobras, "Hang Ten", e outros que levam à mente a ideia de apenas relaxar e curtir um som, a exemplo de "California Sunset" e "Hawaiian Feelings".
Assim começa a Mad Haoles, com força diante da cena musical, do surf e dos esportes radicais. Atualmente, além de Anselmo Prandoni (guitarra, violão, Weissenborn, ukulele e resonator) e Dinho Garcia (baixo), conta com Guilherme Queiroz na bateria. Reproduzem ao vivo as músicas autorais, compostas por Anselmo Prandoni, e uma série de cover emblemáticos que marcou a geração do surf rock das décadas de 60 e 70.
O disco foi gravado e mixado por Dinho Garcia, masterizado pelo produtor musical ganhador de Grammy Latino, Lampadinha (Lamps).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Boston anuncia edição celebrando 50 anos do seu primeiro álbum
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Eric Clapton explica porque a banda em que mais gostou de tocar foi a que menos durou

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



