Creedence Clearwater Revival: após tantas décadas, músicos resolvem tretas
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 13 de abril de 2019
Uma das bandas mais meteóricas - e brigonas - da história do rock, o Creedence Clearwater Revival, enfim, está em paz. Os músicos sobreviventes resolveram suas diferenças e "não se atacam mais", conforme revelado pelo baixista Stu Cook em entrevista à Billboard.
Creedence C. Revival - + Novidades
O Creedence lançou sete álbuns em apenas cinco anos de existência (1967 a 1972), mas começou a desmoronar ainda em 1971, quando o já falecido guitarrista Tom Fogerty, irmão do frontman John Fogerty, deixou a banda. O fim foi anunciado pouco tempo depois, mas John permaneceu brigado com os demais músicos, a ponto de ter se recusado a tocar com Cook e o baterista Doug Clifford quando o grupo foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1993.
Agora, a situação entre os três está um pouco mais amena. "Não estamos mais nos atacando. Estamos focados em coisas boas sobre o Creedence - é o que acho que devemos fazer", afirmou Stu Cook, à Billboard.
Como sinal de trégua, o trio está trabalhando junto para comercializar o material antigo do Creedence Clearwater Revival. Um dos projetos que finalmente deve chegar a público é a gravação do show do grupo no lendário festival de Woodstock, no ano de 1969.
Além da nova parceria - comercial, já que não há planos para que eles voltem a tocar juntos -, ficou estabelecido que Cook e Clifford encerrem o Creedence Clearwater Revisited, banda montada para tocar os clássicos do Revival, após as últimas datas serem cumpridas. No passado, John Fogerty chegou a processar a dupla pelo uso do nome, mas eles acabaram conquistando o direito da nova marca na justiça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Greg Mackintosh relutou, mas cover que ele não queria gravar virou "hit" do Paradise Lost
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
Maior hit, "All Right Now" acabou com a carreira do Free, admite baterista

A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
O dia em que o jogador Creedence Clearwater Couto conheceu o Creedence Clearwater Revisited
O curioso título original de "Fortunate Son" do Creedence Clearwater Revival
30 clássicos do Rock que foram ouvidos mais de 1 bilhão de vezes no Spotify
A dura opinião de Keith Richards sobre o Creedence Clearwater Revival e o Grateful Dead


