Creedence Clearwater Revival: após tantas décadas, músicos resolvem tretas
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 13 de abril de 2019
Uma das bandas mais meteóricas - e brigonas - da história do rock, o Creedence Clearwater Revival, enfim, está em paz. Os músicos sobreviventes resolveram suas diferenças e "não se atacam mais", conforme revelado pelo baixista Stu Cook em entrevista à Billboard.
Creedence C. Revival - + Novidades
O Creedence lançou sete álbuns em apenas cinco anos de existência (1967 a 1972), mas começou a desmoronar ainda em 1971, quando o já falecido guitarrista Tom Fogerty, irmão do frontman John Fogerty, deixou a banda. O fim foi anunciado pouco tempo depois, mas John permaneceu brigado com os demais músicos, a ponto de ter se recusado a tocar com Cook e o baterista Doug Clifford quando o grupo foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1993.
Agora, a situação entre os três está um pouco mais amena. "Não estamos mais nos atacando. Estamos focados em coisas boas sobre o Creedence - é o que acho que devemos fazer", afirmou Stu Cook, à Billboard.
Como sinal de trégua, o trio está trabalhando junto para comercializar o material antigo do Creedence Clearwater Revival. Um dos projetos que finalmente deve chegar a público é a gravação do show do grupo no lendário festival de Woodstock, no ano de 1969.
Além da nova parceria - comercial, já que não há planos para que eles voltem a tocar juntos -, ficou estabelecido que Cook e Clifford encerrem o Creedence Clearwater Revisited, banda montada para tocar os clássicos do Revival, após as últimas datas serem cumpridas. No passado, John Fogerty chegou a processar a dupla pelo uso do nome, mas eles acabaram conquistando o direito da nova marca na justiça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
O dia em que o jogador Creedence Clearwater Couto conheceu o Creedence Clearwater Revisited
O curioso título original de "Fortunate Son" do Creedence Clearwater Revival
Lista: 10 músicas que não disseram "amém" ao materialismo do sistema


