White Lion: Vito não toca porque não quer lidar com o negócio
Por Lucas Esteves
Fonte: YouTube
Postado em 03 de abril de 2019
Em entrevista no dia 11 de março de 2019 ao radialista Eddie Trunk, o cantor MIKE TRAMP (WHITE LION) discutiu pela enésima vez sobre a extinção de sua antiga banda e os motivos que levam à reclusão do genial guitarrista VITO BRATTA. Perguntado pelo jornalista a que motivo ele credita o sumiço permanente do amigo e ex-parceiro, ele acredita que se trata de uma questão pessoal de Bratta em relação aos homens de negócios envolvidos na música.
Tramp e Bratta se falam pelo menos uma vez no mês por conta dos laços de amizade, à parte da produção artística de ambos. E, após muitos anos de discussões, o vocalista afirma ter enfim entendido sobre o posicionamento do guitarrista relativo ao não-retorno da banda. Além de sentimental, a questão também é moral.
"Em tudo aquilo que mais amamos no rock n roll, a questão da indústria revelou ser tudo um lance de duas caras. As pessoas que achávamos que amavam isso - e não estou falando dos fãs, estou falando das pessoas que ganharam dinheiro às nossas custas - nos viraram as costas e nos esfaquearam por trás. Isso realmente acabou com a gente. Eu vim de um ambiente diferente de Vito, então talvez eu fosse um pouco mais forte, de uma natureza diferente, então eu simplesmente lutei contra aquilo, mas Vito disse 'não quero mais lidar com isso'", refletiu.
O último show da banda ocorreu em setembro de 1991, na cidade de Boston, quando o Grunge já crescia em popularidade e fazia brilhar olhos na indústria. Tramp lembra que, nesse dia, absolutamente ninguém da gravadora apareceu para prestigiá-los, o que fez a dupla entender que o fim da linha havia chegado. Entretanto, nunca houve um encontro entre eles para decidir sobre a questão. Simplesmente a banda foi deixada de lado e cada um seguiu seu rumo.
O cantor também revelou que frequentemente fãs o perguntam sobre uma eventual reunião da banda, no que ele explica que o desejo de Bratta é não mexer novamente no grupo sem sua presença devido a uma série de questões. Além disso, ele afirma estar satisfeito com os rumos de seu trabalho solo, que hoje já soma 11 álbuns gravados e muitas turnês.
"Quando eles não aceitam um não como resposta, eu digo: 'não consigo ser Mike Tramp de 1988, não posso mais cantar daquele jeito e eu não vou subir no palco pra fazer um trabalho meia-boca como a maioria das bandas por aí estão fazendo'. [...] Estou muito feliz com o que eu faço e não faço por dinheiro. Às vezes passamos por dificuldades e bate uma vontade de parar tudo porque você fica muito perturbado, mas então eu desço do palco e as pessoas me dizem: 'você canta sobre a minha vida'. E esse é o melhor pagamento que pode haver", encerrou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O guitarrista que o lendário Keith Richards afirmou não conseguir copiar
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


Os 20 melhores solos de guitarra do hair metal de acordo com o Ultimate Classic Rock
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80



