Serj Tankian: ele critica os dois lados da crise na Venezuela, mas pede desculpas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, se manifestou sobre a crise política que a Venezuela enfrenta atualmente. Por meio de suas redes sociais, o cantor se posicionou com críticas aos dois lados envolvidos na situação: o presidente Nicolás Maduro e Juan Guaidó, líder da oposição reconhecido como presidente interino por países do Grupo de Lima.

Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Foram feitas duas publicações por Serj Tankian a respeito do tema. Na primeira, ele diz que o governo de Maduro pratica "ações coercitivas e corrupção" e que Guaidó "parece ser um lacaio dos Estados Unidos". Pouco tempo depois, o cantor divulgou a segunda postagem, pedindo desculpas a quem tenha se ofendido pelas críticas ao atual líder da oposição.

Veja, abaixo, as publicações e suas respectivas traduções, via Tenho Mais Discos Que Amigos.

"A Venezuela tem enfrentado uma catástrofe humanitária terrível, com milhões de cidadãos que deixaram o país e muitos que vivem em extrema dificuldade. A situação é complexa.

Tanto o governo de Maduro, com suas ações coercitivas e corrupção, quanto Guaidó, que parece ser um lacaio dos Estados Unidos, parecem incapazes, em última instância, de ajudar o povo da Venezuela. A história da Venezuela está cheia da intervenção estrangeira, principalmente devido às suas reservas de petróleo. O que desejo para o povo da Venezuela é uma resolução pacífica do conflito sem mais derramamento de sangue, um retorno à paz e, esperançosamente, à prosperidade. Todo mundo merece isso."

"Caros amigos na Venezuela.

Parece que eu ofendi alguns de vocês que estão apoiando o atual líder da oposição. Eu os ofereço minhas sinceras desculpas, pois não quis ofender a vocês e nem à sua nação. Apenas o oposto. Como você deve saber, sempre me interessei pela luta pela justiça, em qualquer lugar do mundo. Eu nunca teria comentado se não me importasse. Eu não quero nada além de resultados positivos na sua busca por uma vida melhor social, política e economicamente. Dito isso, não respeito o convite/manifesto de intervenção estrangeira da oposição e nem do regime. Esta batalha pelo futuro do seu país deve ser só sua. Será bem sucedida, poderosa e autêntica. Somente aqueles que realmente amam seu próprio povo, todo o seu povo, serão capazes de se elevar à ocasião.

No ano passado, vi os problemas da Armênia revertidos em uma pacífica revolução que realmente me deu esperança para o resto do mundo. Espero que vocês consigam encontrar a chave para reverter as desgraças do seu próprio país. Lhes desejo tudo de bom.

Paz, Serj"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Serj Tankian"Todas as matérias sobre "System Of a Down"


Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

System of a Down: John Dolmayan não ficou satisfeito com shows recentesSystem of a Down
John Dolmayan não ficou satisfeito com shows recentes

System of a Down: integrantes precisam se perdoar e seguir, diz John DolmayanSystem of a Down
Integrantes precisam se perdoar e seguir, diz John Dolmayan

SOAD: baterista não sentiu orgulho por alguns shows realizados recentementeSOAD
Baterista não sentiu orgulho por alguns shows realizados recentemente

Nu metal: as 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)Nu metal
As 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)

Ego Kill Talent: quatro shows com System of A Down na Europa em 2020System of a Down: "Chop Suey" tocada numa bateria com poucos cms

Download 2020: festival terá Iron Maiden, Kiss, System of a Down e maisDownload 2020
Festival terá Iron Maiden, Kiss, System of a Down e mais

Big Brother Brasil: rock é coisa do demônio, diz a ex-miss VivianBig Brother Brasil
Rock é coisa do demônio, diz a ex-miss Vivian

Facebook: a popularidade das bandas segundo a rede socialFacebook
A popularidade das bandas segundo a rede social


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ