Breaking Benjamin: leia nova entrevista com o vocalista Ben Burnley
Por George Ramos
Fonte: Yahoo Entertainment
Postado em 06 de maio de 2019
O Breaking Benjamin tem uma base de fãs leais que ajudou a levar a banda ao topo das paradas de rock desde que o rock da Pensilvânia apareceu pela primeira vez no início do século XXI.
Esses seguidores fortes ficaram do lado da banda nos seis anos entre o álbum do grupo de 2009, Dear Agony, e o retorno em 2015 com Dark Before Dawn. Mesmo após esse longo hiato, o vocalista Benjamin Burnley e companhia puderam voltar e encontrar seus fãs prontos para apoiar sua nova música e as turnês subsequentes.
O último lançamento da banda, Ember, de 2018, também foi recebido de braços abertos, já que já rendeu três músicas do Top 10 Mainstream Rock.
"É um tremendo presente para nós ter fãs assim, e definitivamente não é um dado", diz Burnley ao Heavy Consequence. "Nem toda banda consegue ter isso, e estamos agradecidos."
Breaking Benjamin fará uma turnê norte-americana de dois meses com Chevelle e Three Days Grace neste verão (dos Estados Unidos), e a turnê é parte da promoção National Concert Week da Live Nation, que acontece até 7 de maio, oferecendo ingressos com desconto 20 dólares e ainda mais baixos para algumas das maiores turnês deste ano.
Burnley falou com o Heavy Consequence sobre o último disco do Breaking Benjamin, Ember; o próximo álbum acústico da banda; e por que tocar ao vivo é a melhor maneira de ver como os fãs reagem à música da banda em um nível pessoal. Leia a entrevista completa abaixo.
Sobre o processo de composição do último álbum da banda, Ember.
Eu realmente quis que os outros caras da banda escrevessem uma boa quantia e pudessem contribuir. Estou feliz por poder trabalhar com pessoas que podem desempenhar esse papel na banda. Eu sempre toquei com ótimos músicos, mas no lado da escrita, eu não tinha conseguido juntar esse aspecto com os membros antigos da banda. Mas esses caras são ótimos roteiristas, e alguns deles são cantores também, então eles cantam algumas músicas ao vivo e é muito divertido. É para que possamos realmente gostar de escrever e nos apresentar. Os fãs amam o que fazemos tanto quanto eu, e acho isso incrível. É inegável que eles são bons escritores e artistas, e o material que eles escrevem soa como Breaking Benjamin. Estou muito feliz que os fãs se conectaram da mesma maneira que eu.
Sobre a sua faixa favorita para tocar ao vivo do Ember.
Eu realmente amo tocar "Psycho" ao vivo. Tem um riff muito legal, e é divertido fazer parte do show.
Sobre a base de fãs do Breaking Benjamin ter ficado ao lado da banda, mesmo depois de um longo hiato.
Quando voltamos, realmente foi uma sensação de que nunca tínhamos ido embora. Eu fiquei realmente impressionado com isso, e eu apenas fui adiante com isso. Eles agiram como se estivéssemos lá o tempo todo. Todo mundo na banda percebe que presente incrível é esse, e percebemos que temos sorte em ter isso.
Sobre como Breaking Benjamin desenvolveu uma base de fãs tão forte ao longo dos anos.
Estou tão agradavelmente chocado e tão surpreso quanto qualquer pessoa, da melhor maneira possível. Nossos fãs são absolutamente incríveis, e eu não sei o que é sobre a banda que faz as pessoas serem imediatamente atraídas, mas eu sou grato por isso. Há algo sobre a música que faz as pessoas conectarem a ela, e eu sou muito grato por isso. É incrível.
Sobre a próxima turnê de verão da banda com Chevelle e Three Days Grace.
Eu não posso falar por todas as bandas, mas acho que muitas bandas realmente prosperam em tocar para seus fãs. Eles prosperam ao ver essa energia e o impacto, porque quando você faz um álbum e o lança, mesmo que seja bom, você não consegue ver como os rostos estão reagindo quando os fãs assimilam as letras. Você tem que ir lá e ver por si mesmo o impacto real da música. Ter um número alto é realmente impressionante, quando você vende muito, mas isso é apenas um número, e você não consegue ver como as pessoas estão reagindo à música até você tocar ao vivo.
Sobre a experiência especial de fazer shows no verão.
Nós gostamos de sair e nos divertir, porque levamos o que fazemos a sério, mas não tão a sério. Quando estamos em turnê, é como se estivéssemos saindo pra uma festa - é uma espécie de vibe de estar na sala de estar de alguém. Quando é uma turnê no verão também, e é um bom dia, parece uma experiência ainda mais legal e com melhor vibração.
Sobre a turnê mais memorável da banda.
Elas são todas incríveis ao seu próprio modo. A turnê com o Five Finger Death Punch foi muito divertida, e nós realmente nos conectamos com esses caras em um nível pessoal, mas nos conectamos com todos com quem fazemos turnê. Todas as turnês foram divertidas, e eu não posso tirar nada de nenhuma delas, porque elas têm sido ótimas à sua maneira.
Sobre o próximo álbum acústico da banda.
Temos trabalhado em um álbum acústico enquanto estivemos em turnê, então estamos ocupados. O álbum acústico terá músicas antigas do Breaking Benjamin em versões acústicas, além de duas ou três novas músicas. Estamos trabalhando em arranjos e cordas, então foi muito divertido e estamos ansiosos para o lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Jesse Leach (Killswitch Engage) não se considera mais cristão
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Eddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock


Breaking Benjamin lança seu novo single, "Something Wicked"
Star Wars: vocal do Breaking Benjamin destrói jogo no Instagram
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire



