Foo Fighters: Dave Grohl não acreditou quando tocou depois do Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang!
Postado em 26 de junho de 2019
O vocalista e guitarrista Dave Grohl relembrou, em entrevista à "Kerrang!", de quando o Foo Fighters tocou depois do Metallica. Segundo Grohl, fazer um show após o quarteto de thrash metal é uma péssima ideia, mas a apresentação correu bem.
O show em questão foi o Live Earth, em 2007. "A primeira vez que tocamos no estádio de Wembley foi no Live Earth, em 2007. Estavam o Metallica, Madonna, Beastie Boys, Genesis, Red Hot Chili Peppers, a p*rra das Pussycat Dolls... eram todos esses nomes gigantescos e... a gente. Então, pensei que o line-up seria por ordem de popularidade, com a gente no começo e a Madonna lá no fim", afirmou.
Para a surpresa de Dave Grohl, o Foo Fighters esteve entre os principais nomes do evento. "Olhei para o cronograma e estávamos na p*rra das 21h ou algo assim, logo antes da Madonna e depois de Metallica, Chili Peppers, Genesis e Beastie Boys. Pensei: que p*rra é essa? O que nós vamos fazer? Não podemos tocar depois do Metallica. Isso é insano, a pior ideia da história!", contou.
Apesar da reação de Dave Grohl, o show rolou normalmente. "Foi tão bom que eu brinquei: 'vamos voltar no próximo verão fazendo dois shows solo aqui'. Eu estava brincando, mas aí recebemos uma ligação seis ou sete meses depois: 'ei, vocês realmente querem vir ao Wembley?'", afirmou.
Os shows como atração principal no Wembley aconteceram em 2008. "Foi incrível, porque ninguém de nós imaginou que poderia estar ali. Tivemos esse momento mais do que algumas vezes: a primeira vez como headliner do Reading, a primeira vez que tocamos no Wembley, o show no Glastonbury. Há esses momentos em que você pensa: 'isso começou com uma p*rra de uma fita demo'", disse.
Grohl, então, compartilhou um pensamento pessoal que vem à sua mente sempre que sua mãe comparece aos shows do Foo Fighters. "Eu olho para a minha mãe do lado do palco e penso que, hoje à noite, minha banda está recebendo mais em um dia do que ela já ganhou em seus 35 anos de professora de escola pública, onde trabalhava 70 horas por semana. Ela é uma santa, uma guerreira e eu penso: 'meu Deus, eu só preciso berrar no microfone por 1 hora e 45 minutos'. É insano. Não faz sentido. Eu aceito, não estou reclamando, mas há esses momentos em que eu não consigo acreditar. Eu sei que vendi minha alma para o diabo, só torço para que ele espere um pouco antes de me levar", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1966 que fez Pete Townshend elevar o padrão do rock no The Who
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido

A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O cantor que lançou uma música com Dave Grohl nos créditos, embora ele diga não ter tocado nela
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


