Velvet Revolver: as músicas do Guns N' Roses que eles não podiam tocar
Por Igor Miranda
Fonte: Appetite for Distortion / UG
Postado em 01 de junho de 2019
O guitarrista Dave Kushner relembrou, em entrevista ao podcast Appetite for Distortion transcrita pelo Utlimate Guitar, sobre o trabalho feito com o Velvet Revolver. Kushner integrou a banda com três membros do Guns N´ Roses - o baixista Duff McKagan, o baterista Matt Sorum e o também guitarrista Slash - e o vocalista Scott Weiland, do Stone Temple Pilots.
Durante o bate-papo, o músico comentou a respeito de algumas músicas do Guns N' Roses que o Velvet Revolver não poderia tocar. As homenagens à então ex-banda de Slash, Duff e Matt eram restritas a músicas como "It's So Easy" e "Mr. Brownstone", enquanto que o repertório autoral era privilegiado desde a primeira turnê.
Velvet Revolver - Mais Novidades
"Quando se toca Guns N' Roses com três quintos da banda, meio que é o Guns. Scott era um vocalista do c***lho, então, ele podia fazer as duas partes: as graves, barítonas, e as agudas, tudo isso, então foi diferente. Ele escolheu as músicas que quis, pois o cantor deve estar mais confortável. E os caras da banda nunca quiseram tocar coisas como 'Sweet Child O'Mine' ou 'Welcome to the Jungle', então, essas estavam fora", afirmou.
Além disso, Dave Kushner falou sobre o recente acréscimo de "Slither", do Velvet Revolver, ao repertório atual do Guns N' Roses, que conta com Slash e Duff McKagan desde 2016. "Foi engraçado ouvir a reação de Axl (Rose, vocalista). Não sei se você notou, mas depois que eles tocaram pela primeira vez, ele reagiu tipo 'se isso não saiu como planejei...', algo estranho assim. Porém, ficou bom. Às vezes, ouço essa música e não parece tão boa quanto eu lembrava que era. Apenas essa música tem essa característica peculiar", disse.
Ainda durante a conversa, Kushner revelou que a ideia do Guns N' Roses tocar "Slither" foi de Axl Rose. "Eu não sabia que eles iriam tocar, mas sabia que estava no repertório, porque fui ao ensaio, fui pegar algo com Duff. Estávamos morando na mesma parte de Los Angeles. Duff chegou e mostrou o repertório e eu não acreditei. Ele disse que foi ideia de Axl", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder



Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes
Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida


