Velvet Revolver: as músicas do Guns N' Roses que eles não podiam tocar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Appetite for Distortion / UG
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Dave Kushner relembrou, em entrevista ao podcast Appetite for Distortion transcrita pelo Utlimate Guitar, sobre o trabalho feito com o Velvet Revolver. Kushner integrou a banda com três membros do Guns N' Roses - o baixista Duff McKagan, o baterista Matt Sorum e o também guitarrista Slash - e o vocalista Scott Weiland, do Stone Temple Pilots.

Guns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti IncidentFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, o músico comentou a respeito de algumas músicas do Guns N' Roses que o Velvet Revolver não poderia tocar. As homenagens à então ex-banda de Slash, Duff e Matt eram restritas a músicas como "It's So Easy" e "Mr. Brownstone", enquanto que o repertório autoral era privilegiado desde a primeira turnê.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando se toca Guns N' Roses com três quintos da banda, meio que é o Guns. Scott era um vocalista do c***lho, então, ele podia fazer as duas partes: as graves, barítonas, e as agudas, tudo isso, então foi diferente. Ele escolheu as músicas que quis, pois o cantor deve estar mais confortável. E os caras da banda nunca quiseram tocar coisas como 'Sweet Child O'Mine' ou 'Welcome to the Jungle', então, essas estavam fora", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, Dave Kushner falou sobre o recente acréscimo de "Slither", do Velvet Revolver, ao repertório atual do Guns N' Roses, que conta com Slash e Duff McKagan desde 2016. "Foi engraçado ouvir a reação de Axl (Rose, vocalista). Não sei se você notou, mas depois que eles tocaram pela primeira vez, ele reagiu tipo 'se isso não saiu como planejei...', algo estranho assim. Porém, ficou bom. As vezes, ouço essa música e não parece tão boa quanto eu lembrava que era. Apenas essa música tem essa característica peculiar", disse.

Ainda durante a conversa, Kushner revelou que a ideia do Guns N' Roses tocar "Slither" foi de Axl Rose. "Eu não sabia que eles iriam tocar, mas sabia que estava no repertório, porque fui ao ensaio, fui pegar algo com Duff. Estávamos morando na mesma parte de Los Angeles. Duff chegou e mostrou o repertório e eu não acreditei. Ele disse que foi ideia de Axl", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"


DJ Ashba: guitarrista do Guns diz que Axl Rose é um piadistaDJ Ashba
Guitarrista do Guns diz que Axl Rose "é um piadista"

Slash: guitarrista diz que perde a voz após os showsSlash
Guitarrista diz que perde a voz após os shows


Guns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti IncidentGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336