Ted Leonard: Falando ao Brasil sobre spin-off do Spock's Beard
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 01 de julho de 2019
Ted Leonard é um curinga precioso dentro do rock progressivo. Músico de diversas facetas, é um dos responsáveis pela ótima e nova fase do Spock's Beard, além de também ter participado de diversos grupos interessantes como: Transatlantic, Enchant e Thought Chamber. Cada vez mais entrosado com os músicos da sua atual banda, Ted está promovendo o seu mais novo projeto: Pattern-Seeking Animais, algo como um spin off do Spock's Beard, que conta também com John Boegehold, Dave Meros e Jimmy Keegan, também colaboradores/membros do grupo.
O álbum homônimo está a caminho e revela um lado mais acessível do rock progressivo, além das evidentes influências de cada um dos participantes.
Confira a nossa entrevista com Ted, exclusivamente para o 80 Minutos.
1. Olá Ted! Obrigado por falar com o 80 Minutos...
Olá a todos! Eu gostaria que vivêssemos mais perto para que fosse possível visitar o seu lindo país com mais frequência.
2. Então, vocês recentemente anunciaram que um novo grupo de membros do Spock's Beard chamado Pattern-Seeking Animals foi criado. Como isso aconteceu?
Isso realmente começou como um projeto de estimação para John Boegehold, nosso compositor principal. Não era para ser um "spin off" do Spock's. Ele apenas escolheu três de nós como seus músicos preferidos para gravação destas músicas. Eu acho que a ideia para transformá-lo em banda veio depois.
3. A banda está lançando um álbum homônimo de estreia. Na sua opinião, o que podemos esperar dele?
Grandes passagens melódicas e momentos de bastante inspiração. Comparado com o conceito "prog", eu diria que é um pouco menos "Ei! Veja o que eu posso fazer". Então, é mais direcionado para o sentimento em relação à música.
4. Spock's Beard possui um colaborador de longa data no processo de composição. E ele também está com vocês nesse novo projeto. Você poderia nos contar um pouco sobre a contribuição de John Boegehold para o Spock's Beard e agora Pattern-Seeking Animals?
John está aí desde antes do Spock's Beard surgir. Ele e Dave faziam parte de uma banda. Quando Neal saiu do Spock's, acho que a inclusão dele foi imediata, porque ele é simplesmente uma fonte ilimitada de ótimas idéias musicais. Além do próprio Neal, eu pessoalmente não conheço ninguém mais prolífico como escritor do que John.
5. Como surgiu o nome Pattern-Seeking Animals?
É basicamente uma descrição do ser humano. O que nos separa dos animais é nossa tendência (ou necessidade) de dar sentido ao nosso entorno. É também uma parte da música "Bulletproof" do último álbum do Spock que, quando foi escrita, John adicionou à sua longa lista de nomes de bandas/álbuns.
6. Falando sobre as duas primeiras músicas divulgadas: "No One Ever Died and Made Me King" e "No Burden Left To Carry", minha primeira impressão foi que vocês estão trazendo um lado menos sinfônico e também menos complexo do Spock's Beard, fazendo com que a essência do grupo ainda seja mantida, porém com faixas mais acessíveis. Essa é também a sua opinião?
Essa é provavelmente uma avaliação correta. Fiquei um pouco surpreso quando a gravadora quis lançar a "No One Ever Died and Made Me King" como o 2º single, porque foi uma estratégia interessante. Eu amo essa música, mas os fãs precisam considerar o fato de ser a menos progressiva do álbum.
Quer mais? Veja a entrevista completa acessando o site do 80 Minutos. Aproveite para avaliar gratuitamente os seus álbuns favoritos.
Link da entrevista:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=43
Adquira a sua cópia de Pattern-Seeking Animals clicando aqui:
https://patternseekinganimals.lnk.to/PatternSeekingAnimals
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago

Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?



