Ted Leonard: Falando ao Brasil sobre spin-off do Spock's Beard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Luiz Paiz, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ted Leonard é um curinga precioso dentro do rock progressivo. Músico de diversas facetas, é um dos responsáveis pela ótima e nova fase do Spock's Beard, além de também ter participado de diversos grupos interessantes como: Transatlantic, Enchant e Thought Chamber. Cada vez mais entrosado com os músicos da sua atual banda, Ted está promovendo o seu mais novo projeto: Pattern-Seeking Animais, algo como um spin off do Spock's Beard, que conta também com John Boegehold, Dave Meros e Jimmy Keegan, também colaboradores/membros do grupo.

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum homônimo está a caminho e revela um lado mais acessível do rock progressivo, além das evidentes influências de cada um dos participantes.

Confira a nossa entrevista com Ted, exclusivamente para o 80 Minutos.

1. Olá Ted! Obrigado por falar com o 80 Minutos...

Olá a todos! Eu gostaria que vivêssemos mais perto para que fosse possível visitar o seu lindo país com mais frequência.

2. Então, vocês recentemente anunciaram que um novo grupo de membros do Spock's Beard chamado Pattern-Seeking Animals foi criado. Como isso aconteceu?

Isso realmente começou como um projeto de estimação para John Boegehold, nosso compositor principal. Não era para ser um "spin off" do Spock's. Ele apenas escolheu três de nós como seus músicos preferidos para gravação destas músicas. Eu acho que a ideia para transformá-lo em banda veio depois.

3. A banda está lançando um álbum homônimo de estreia. Na sua opinião, o que podemos esperar dele?

Grandes passagens melódicas e momentos de bastante inspiração. Comparado com o conceito "prog", eu diria que é um pouco menos "Ei! Veja o que eu posso fazer". Então, é mais direcionado para o sentimento em relação à música.

4. Spock's Beard possui um colaborador de longa data no processo de composição. E ele também está com vocês nesse novo projeto. Você poderia nos contar um pouco sobre a contribuição de John Boegehold para o Spock's Beard e agora Pattern-Seeking Animals?

John está aí desde antes do Spock's Beard surgir. Ele e Dave faziam parte de uma banda. Quando Neal saiu do Spock's, acho que a inclusão dele foi imediata, porque ele é simplesmente uma fonte ilimitada de ótimas idéias musicais. Além do próprio Neal, eu pessoalmente não conheço ninguém mais prolífico como escritor do que John.

5. Como surgiu o nome Pattern-Seeking Animals?

É basicamente uma descrição do ser humano. O que nos separa dos animais é nossa tendência (ou necessidade) de dar sentido ao nosso entorno. É também uma parte da música "Bulletproof" do último álbum do Spock que, quando foi escrita, John adicionou à sua longa lista de nomes de bandas/álbuns.

6. Falando sobre as duas primeiras músicas divulgadas: "No One Ever Died and Made Me King" e "No Burden Left To Carry", minha primeira impressão foi que vocês estão trazendo um lado menos sinfônico e também menos complexo do Spock's Beard, fazendo com que a essência do grupo ainda seja mantida, porém com faixas mais acessíveis. Essa é também a sua opinião?

Essa é provavelmente uma avaliação correta. Fiquei um pouco surpreso quando a gravadora quis lançar a "No One Ever Died and Made Me King" como o 2º single, porque foi uma estratégia interessante. Eu amo essa música, mas os fãs precisam considerar o fato de ser a menos progressiva do álbum.

Quer mais? Veja a entrevista completa acessando o site do 80 Minutos. Aproveite para avaliar gratuitamente os seus álbuns favoritos.

Link da entrevista:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=43

Adquira a sua cópia de Pattern-Seeking Animals clicando aqui:
https://patternseekinganimals.lnk.to/PatternSeekingAnimals




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pattern-Seeking Animals"


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre André Luiz Paiz

André Luiz Paiz é formado em computação, funcionário público do estado de São Paulo e fanático por música. Criou o site colaborativo 80 Minutos para que os usuários se cadastrem e avaliem seus álbuns favoritos.

Mais matérias de André Luiz Paiz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336