Reckoning Hour: lançado novo álbum Beyond Conviction
Por João Paulo
Postado em 01 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com uma nova roupagem a banda investe na produção de 10 faixas que sucedem muito bem o seu trabalho anterior "Between Death And Courage" e criam um álbum de peso mais humano e mais emotivo mas sempre com uma pitada de conceitual.
O álbum é bem cadenciado, misturando melodia e peso atendendo à todas as demandas. Desde a introdução Unity que te faz navegar catártico pra segunda faixa Shadow Of The World que é uma pedrada à moda do metal mais moderno como Meshuggah entre outras bandas, eles vão dos riffs corridos aos breakdowns mais pesados e com instrumentos de orquestra de fundo, a música te faz navegar por tempestades e águas calmas ao mesmo tempo. A terceira faixa Scars, segue com um andamento mais rápido, à moda dos antigos álbuns do Pantera com uma bateria impecável, riffs rápidos e guturais alternados entre os mais graves e screams mais agudos a música te leva a um refrão libertador e passa a mensagem que você tem que se libertar de seus medos pra evoluir. A quarta faixa Away From The Sun (Official Clip) é um dos melhores trabalhos da banda com um tema pesadíssimo fala sobre depressão e conflitos internos, a pegada djent se faz mais presente aqui, destaque para os riffs de guitarra e levadas de baixo com slap. A quinta faixa The Gathering fala da importância da união da banda após um amadurecimento, bem reflexiva, aqui temos presença de samples, vocais cleans sobrepondo blastbeats é uma faixa bem experimental e na linha mais metalcore. A sexta faixa Above The Fire é um dos singles, praticamente uma power ballad com linhas melódicas de guitarra e vozes e um solo cheio de feeling, a faixa transita do início mais hardcore até um refrão mainstream, terminando com um lindo solo de guitarra (o melhor solo do álbum na minha opinião) é com certeza uma das melhores músicas desse álbum. A sétima faixa Catharsis, quebra um pouco a expressão artística do trabalho e vem descendo o sarrafo nos riffs mais groovados e refrões mais graves de gutural, a harmonia entre os solos alternados dos caíram muito bem aqui e a bateria também é um destaque. A oitava faixa Overcome, reflete um dos problemas pessoais mais graves atualmente que é o suicídio, a música é como se fosse um diálogo entre amigos ou a própria consciência, tem uma pegada com bateria e riffs mais quebrados e um refrão bem marcante e melódico, destaque também pro solo de guitarra bem técnico e cheio de nuances.
A nona faixa do álbum What Has Gone Wrong, tem uma posição mais conceitual de protesto em relação ao incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro, consiste em um death metal melódico uma mistura de influencias como Black Dahlia Murder e Suicide Silence se faz presente aqui, que também é mais experimental com um refrão com gang vocals poderoso, a música tem passagens bem fortes e um solo de guitarra bem técnico. A última música Defiance fecha o álbum, uma balada e é a primeira vez que a banda faz algo nesse nível, com arranjos de violão, orquestração e samples, a música é uma nova versão de A Moment Of Defiance, lançado em seu primeiro EP intitulado Rise Of The Fallen, e encerra muito bem a audição do Beyond Conviction.
A banda resolveu investir também no seu no novo clipe da faixa "Away From The Sun", e com uma bela obra, o clipe já passa da marca dos 70 mil views no YouTube
Away From The Sun (Official Clip):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
O hit de Serguei composto por Humberto Gessinger e rejeitado pelos Engenheiros
Por que Luis Mariutti nunca se pronunciou sobre ruptura do Sepultura
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista
Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



