RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa

Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50

O hit de Cazuza que Lulu Santos achou tão bom que ficou com ciúmes

Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski

A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade

O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia

O famoso escritor que Arnaldo Antunes ainda não conseguiu parar para ler

Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar

Após deixar o Metalium, vocalista Henning Basse retorna ao Firewind

Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"

Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"

Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos

Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA

Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro

Max Cavalera conta como os primeiros discos do Soulfly inspiraram a criação de "Chama"


Stamp

Reckoning Hour: lançado novo álbum Beyond Conviction

Por João Paulo
Postado em 01 de julho de 2019

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com uma nova roupagem a banda investe na produção de 10 faixas que sucedem muito bem o seu trabalho anterior "Between Death And Courage" e criam um álbum de peso mais humano e mais emotivo mas sempre com uma pitada de conceitual.

O álbum é bem cadenciado, misturando melodia e peso atendendo à todas as demandas. Desde a introdução Unity que te faz navegar catártico pra segunda faixa Shadow Of The World que é uma pedrada à moda do metal mais moderno como Meshuggah entre outras bandas, eles vão dos riffs corridos aos breakdowns mais pesados e com instrumentos de orquestra de fundo, a música te faz navegar por tempestades e águas calmas ao mesmo tempo. A terceira faixa Scars, segue com um andamento mais rápido, à moda dos antigos álbuns do Pantera com uma bateria impecável, riffs rápidos e guturais alternados entre os mais graves e screams mais agudos a música te leva a um refrão libertador e passa a mensagem que você tem que se libertar de seus medos pra evoluir. A quarta faixa Away From The Sun (Official Clip) é um dos melhores trabalhos da banda com um tema pesadíssimo fala sobre depressão e conflitos internos, a pegada djent se faz mais presente aqui, destaque para os riffs de guitarra e levadas de baixo com slap. A quinta faixa The Gathering fala da importância da união da banda após um amadurecimento, bem reflexiva, aqui temos presença de samples, vocais cleans sobrepondo blastbeats é uma faixa bem experimental e na linha mais metalcore. A sexta faixa Above The Fire é um dos singles, praticamente uma power ballad com linhas melódicas de guitarra e vozes e um solo cheio de feeling, a faixa transita do início mais hardcore até um refrão mainstream, terminando com um lindo solo de guitarra (o melhor solo do álbum na minha opinião) é com certeza uma das melhores músicas desse álbum. A sétima faixa Catharsis, quebra um pouco a expressão artística do trabalho e vem descendo o sarrafo nos riffs mais groovados e refrões mais graves de gutural, a harmonia entre os solos alternados dos caíram muito bem aqui e a bateria também é um destaque. A oitava faixa Overcome, reflete um dos problemas pessoais mais graves atualmente que é o suicídio, a música é como se fosse um diálogo entre amigos ou a própria consciência, tem uma pegada com bateria e riffs mais quebrados e um refrão bem marcante e melódico, destaque também pro solo de guitarra bem técnico e cheio de nuances.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A nona faixa do álbum What Has Gone Wrong, tem uma posição mais conceitual de protesto em relação ao incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro, consiste em um death metal melódico uma mistura de influencias como Black Dahlia Murder e Suicide Silence se faz presente aqui, que também é mais experimental com um refrão com gang vocals poderoso, a música tem passagens bem fortes e um solo de guitarra bem técnico. A última música Defiance fecha o álbum, uma balada e é a primeira vez que a banda faz algo nesse nível, com arranjos de violão, orquestração e samples, a música é uma nova versão de A Moment Of Defiance, lançado em seu primeiro EP intitulado Rise Of The Fallen, e encerra muito bem a audição do Beyond Conviction.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A banda resolveu investir também no seu no novo clipe da faixa "Away From The Sun", e com uma bela obra, o clipe já passa da marca dos 70 mil views no YouTube

Away From The Sun (Official Clip):

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS