"Kurt tinha compreensão das composições em sua simplicidade" diz baterista do Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de agosto de 2019
Dave Grohl foi recentemente entrevistado pelo jornal britânico The Guardian e falou sobre a música que fez o NIRVANA ficar conhecido no mundo inteiro, "Smells Like Teen Spirit" (2º disco, "Nevermind", 1991).
Seguem alguns trechos:
"Nada mudou minha vida como a canção 'Smells Like Teen Spirit'. Kurt Cobain tinha uma bela compreensão das composições em sua simplicidade e profundidade".
"Quando Kurt apresentou a música para nós, estávamos numa sala de ensaio no volume 10 enquanto estávamos tocando-a. Eu sabia quando o verso estava chegando porque podia ver o pé de Kurt se aproximando do pedal de distorção. Observávamos a linguagem corporal um do outro e a música foi construída nesse crescendo, para depois explodir".
Das canções que acabaram entrando no álbum "Nevermind", Grohl disse que gostava mais das músicas "Lithium" e "In Bloom" do que "Smells Like Teen Spirit".
"Eu não achei que fosse se tornar no hino que foi, sabe? Acreditava que seria mais comovente se fosse apenas Kurt com um violão, não sei... Nós éramos muito protetores sobre a nossa música, tipo, não pegávamos os instrumentos e começávamos a tocar e cantar sem nenhum motivo".
"Não iríamos fazer shows que não significassem nada para nós. Toda vez que tocávamos era sangue e coragem nas apresentações, sabe? Ouvir essa música na rádio é uma coisa, mas se você ficasse na nossa frente enquanto tocávamos, como foi naquela sala, era do caralho e foi mais do que um som... Você poderia realmente sentir aquilo, era demais!"
Confira o áudio de estúdio da canção "Smells Like Teen Spirit".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps